Postado originalmente por
Emotsuka
Os faróis não fizeram a dança absurda de ontem (1º uso)... ontem os fachos moveram-se pra todos os lados, pra cima, pra baixo, encontraram-se no centro e depois voltaram pra posição. Hj estava com tudo a postos, câmera ligada, coloquei o farol em AUTO e virei a ignição... a movimentação foi tão sutil que nem deu pra perceber.:putz:
O seguro novo pela Chubb sairia 4800,00, mesmo valor da Sulamérica.
Como tenho bônus classe 10 e transferi o seguro de um carro pra outro, o valor ficou em 3400,00. Tenho 37 anos, solteiro, com garagem em casa e no trabalho. Não é baratíssimo, mas não é o absurdo que a itaú seguros cobrou, seria 5800,00 com esse mesmo bônus! SUV com seguro barato só a CRV. Meu pai, aposentado, tem bonus 10 tb, e o seguro da Forester 2.0 dele ficou em 3100,00. Pela diferença de valores dos 2 carros, o da Tig até que saiu barato.
Este é o 4º carro com teto solar que eu tenho (o 3º seguido) e uso bastante, nas manhãs e noites de verão é uma delícia. A claridade da manhã junto com a brisa fresca melhoram até o humor no caminho pro trabalho... estando em São Paulo não dá pra andar com os vidros abertos, por isso o teto é fundamental pra mim. Ar-condicionado só no período da tarde no calor, mas ainda deixo o forro aberto.
Nunca comprei carro analisando se a cor vai fazer o carro ganhar ou perder valor, há algum tempo isso não ocorre por causa de cor, quem vai comprar um usado, ou semi-novo vai em busca de um bom negócio num bom carro, que esteja com o motor em ordem, a lataria intacta e se tiver opcionais, melhor ainda (independentemente se o carro é azul, verde...). Carro vermelho perdia valor antigamente pois o vermelho queimava e desbotava, faz muito tempo que isso não ocorre mais, nem carro branco amarela mais (desde os anos 90 as tintas automotivas são assim).
Cores exoticas sim são mais perigosas, mas atualmente a aceitação pela cor é bem maior, vide o diferencial da personalização do novo Uno, smart, Mini e 500.
Tiguan vermelha/vinho eu nunca vi aqui em Sampa, nem na 1ª, nem na 2ª leva de Tiguans 2011 tinha a vermelha/vinho, pelo menos nenhuma completa. Eu perguntei pro vendedor se tinha pois era uma cor que me interessava.
Gosto é como bunda cada um tem a sua. E já dizia o Augusto Cury: " A beleza está nos olhos de quem a vê".
Outro dado sobre a Tig. Tem 2 computadores de bordo, ambos com as mesmas informações, só que o CB1 zera todas as informações qdo se desliga o carro, a CB2 retém os valores e só reseta manualmente. Tem tb 2 botões na base do visor dos mostradores, o da esquerda ajusta o relógio e o da direita reseta o odômetro parcial. O botão de ajuste do relógio é duro pra kct (pra evitar desregular o relógio acidentalmente).
Mais pra frente (bem pra frente) quero jogar o carro na terra e testar o botão offroad pra ver qual é, provavelmente na Fazenda Sta Rosa que tem tb uma trilha off road light e todo o suporte necessário pro caso de uma atolada hardcore. No caminho do sítio nem dá pra sentir pq mesmo com chuvarada dá pra seguir com um 4X2. O autódromo de Interlagos tb tem um circuito offroad, mas acho que só funciona em eventos empresariais (tipo QR Experience). Tinha uma ladeira ingreme de paralelepípedos perto de casa que virava um sabão qdo chovia, mas asfaltaram ela.