Eita... não tinha pensando nisso! Acelerando devagar e tração apenas dianteira... foi isso mesmo! :parede:
Versão Imprimível
Comprei as soleiras das portas nesse site. Dá uma confirida www.vaglink.com
Pessoal,
Estou inclinado a comprar uma Tiguan. Já li diversos relatos aqui e em foruns gringos e acho que é a escolha ideal. Minha ultima dúvida era a comparação com a Forester, que desisti por ter um design meio ultrapassado, apesar de ter sido renovada, acabamento interno inferior e um valor de revenda que despenca.
Vou optar pela Tiguan com teto e talvez com Xenon. Gostaria de uma Branca com interior caramelo, mas nessa config, a VW acrescenta o banco de couro, bancos eletricos, aro 18 e outros mimos que elevam em 8k o preço.
Sei que existe algumas poucas (mto poucas) com o interior em terracota, que acho muito show. Então minha dúvida está entre a preta e a branca.
Soube que realmente nem o DSG nem o keyless vieram nas nossas 2011. Se soubesse que estava por vir eu esperaria mais um pouco.
Bom, nessa segunda vou até a VW torear com o pessoal.
Pessoal , pesquisei tudo o que foi possível sobre SUVs... rsrsrs não adianta , saí de um Sorento 2009 170cv diesel ... comprei um Tiguan 2011 branco com couro preto com opcionais :
(7X6) Park assist
(WOT) Off Road
(PM3) Tip no volante
(W82) Couro, bancos elétricos e aquecidos, rodas 18"
(UF8) Conexão para iPOD
Alemão é foda ... rsrsrs não tem pra ninguém !
Maranguas, dá uma olhada o que achei sobre o VAG-COM no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...&goToQuestOn=Y
Será que é compatível pra ajustar as nossas configurações?
Amigo que tem algo errado nisso, não tenho dúvidas. Mas os números refletem apenas uma realidade esperada.
Não posso te dizer se o carro tinha algum problema, mas com certeza a Amarok arrancou e chegou mais rápido aos 80 km/h na subida da rua das Laranjeiras aqui no Rio. Minha esposa reclamou da velocidade e ainda ficou muito surpresa com um carro tão pesado conseguir andar tão rápido.
O que posso dizer é que o test drive que eu fiz no Tiguan foi decepcionante.
Bom dia pessoal,
desculpem-se entrar no meio do tópico, sou novato por aqui...
Parabéns pelo alto nível de informações e características que existem neste tópico, é bom conversar com pessoas sensatas.
Também estou muito propenso a comprar uma Tig, fiz o TD em outras SUV, apesar que na minha casa/família temos 5 TUCSON´s , e eu sou o único que não tem SUV por aqui...
Porém buscando mais informações sobre valor de revenda, revisões, peças de reposição etc... encontrei as fotos do novo modelo, e todos nós bem sabemos que recentemente a VW alinhou o preço para baixo na Tiguan e do Passat em 30 e 17 mil respesctivamente. E são exatamente estes os modelos que eu encontrei a re-estilização.
Não precisa ser muito esperto para "desconfiar" , que o modelo vai mudar.
Vale a pena esperar? eu particularmente acho que vou dar uma (enrrolada) no vendedor e esperar o salão de paris (2 de out) e em seguida o nosso salão (27 de out) para ver o que se fala a respeito. Se não lançarem oficialmente na europa vou comprar o modelo atual, pois aqui leva no min 1 ano para chegar modelo europeu...
abs a todos e obrigado pelo espaço.
O comprimento da Outlander em relação ao Tiguan faz bastante diferença, principalmente porque ambos tem sistema de deslizamento do banco semelhante.
O test drive que fiz com o Tiguan foi um circuito urbano, com pouco trânsito porque era sábado, bastante variado: para quem conhece o Rio de Janeiro pode imaginar melhor, mas foram 18 kms na Zona Sul subindo Laranjeiras, Cosme Velho, tunel Rebouças, Lagoa e na volta para a concessionária subindo para Santa Tereza (uma subida com inclinação bastante forte) e descendo novamente para Laranjeiras.
Usei o D, o câmbio sequencial na subida e modo esportivo. Não senti a diferença que você comenta, apenas as marchas passaram a mudar com um regime de giros mais alto.
provavelmente foi isso que aconteceu, porque não acredito que tantos estejam satisfeitos com o carro e só eu tenha ficado decepcionado com ele.
Minha primeira opção para os carros aqui em casa é sempre VW. Aliás na família inteira e por isso quando o vendedor, que atende a gente convidou para o test drive fui fazê-lo satisfeito porque estava pensando exatamente em trocar o Cross Fox (além desse tenho um Polo Sedan i-motion) por outro um pouco maior e com motor mais bem disposto.
Considero o Jetta do meu pai um sedan muito bem projetado... falta um pouco de ítens de conforto e o sistema de som é antigo, mas um belo carro.
Infelizmente o Tiguan do test drive sequer estava com o som ativado. Acho que o vendedor confiou demais na fidelidade da família e saiu com um carro ainda sem a ativação completa... talvez esse tenha sido o motivo da decepção com o carro.
Vamos lá...
Na Europa já é vendido o Tiguan com cambio DSG, porém não existe uma previsão de chegar por aqui, inclusive o modelo atual americano é idéntico ao nosso com 6 marchas. O modelo 2011 já está a venda é traz quase nenhuma diferença a não ser o volante do passat, manopla do cambio e alguns botoes com acabamento inox. De resto é igual ao 2010. Por se tratar de um modelo europeu, talvez em 2012 teremos novidades.
Mas é aquela coisa... ninguém sabe quanto (R$) teremos que pagar por isso, visto que curiosamente o Tiguan no resto do mundo é mais caro que todos os suv's que temos disponíveis aqui, enquanto aqui se compra um "básico" porem "completo" mais barato que qualquer um deles.
Sou muito racional e não gosto de jogar dinheiro fora. O meu recebi o a uma semana. É um 10/10 e tinha um 10/11 com a mesma configuração. Por que peguei o 10/10 0km ?
1- Desconto de 12.000 dilmas e aceitaram meu carro usado 5 mil a mais do mercado.
2 -Não mudou nada de essencial.
3 - Pretendo ficar 3 anos com o carro.
4- A versão que eu comprei é com rodas 18, couro de fábrica (é diferente dos daqui, inclusive se optar sem banco de couro não irá poder colocar couro pois perderá os airbags dos bancos), kit off road e volante com triptronic multificional.
Esses opcionais e os itens de série são oq eu julgo essenciais para uma SUV. (claro que isso vai de cada um).
se vai ficar um tempo com o carro, não se preocupe com mudanças agora pois carro sempre vai mudar de ano em ano... o que vale mesmo é o custo x benéficio. Lembre-se que toda mudança, existe um preço também.
De resto... é um carro animal!