Pronto... entao temos o mesmo barulho no mesmo local! tb acho q vem dali
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Me falaram que não precisa mais de unichip, parece que só fazem a reprogramação, assim como se faz no audi TT para ficar com o índice de compressão do turbo maior como no TTS, ganhando só nessa reprogramação ORIGINAL da Audi aproximadamente 65 CV.
Onde é que vc vai fazer e quanto vão te cobrar?
Um amigo meu fez no Audi A4 dele e me disse que o torque passa de 28 para 36 e a retomada fica coisa do outro mundo. E ganha pelo menos 1 seg no 0-100.
E não aumenta nem o consumo e nem diminui a vida util do motor, pois é a config original da própria Audi.
Oi Pas, obrigado pela informação. A minha 2011 tbem possui idêntica configuração, só que é branca, com couro bege e interior sandstone. Como frotista, tive uma condição melhor - porém foram 6 meses de espera. Vou pegá-la na próxima semana e trocamos informações a respeito do combustível. Abs!
Vou fazer na Mult Oficina autorizada Porsche no Itanhangá. A central unichip Q fica em 3k.
Não mexem na central original, posso desistalar quando for vender o carro e colocar em outro. O mapeamento quando troca e carro acho que fica em 500 reais.
Se voce andar de forma civilizada, o consumo pode até melhorar. Agora se pisar....cavalo que anda é cavalo que come. E posso dizer que o carro realmente fica coisa de outro mundo.
Creio que vc fez um excelente negocio, e conseguiu banco de couro separado sem perder a garantia, e ainda conseguiu desconto de 4%, que é exatamente o desconto de frotista da fabrica (os outros 2% são por conta da concessionaria)
a hora que puder mostra uma fotos das rodas 17", eu vi mais de um modelo...
dificil vai ser não "esmerilhar" com este unichip....!
Não sou de fritar o carro, mas gosto muito de saber que tenho potencia suficiente para poder fazer uma ultrapassagem subindo uma serra.
Não sei se tem mais de 1 modelo de 17", mas tiro uma foto também.
Pesquisando mais sobre a Tiguan, vi que tem inúmeras coisas que podem ser ativadas através do VAGCOM (ferramenta de diagnostico da VW). Dentre elas,
- acender o farol de neblina esquerdo ou direito quando se faz uma curva, para auxiliar a iluminação.
- Poder destravar 1 ou todas as portas com o controle.
- fechar as janelas/teto quando detectar chuva
- espelho da esquerda descer quando em ré
entre outros que acho não serem validas para nossa tiguan. (fonte vwvortex.com)
Achei interessante a idéia do chip, mas sinceramente não vejo tanta necessidade, a Tig sobe ladeiras melhor que o V6 que eu tinha, só quando testar numa estrada vou sentir se existe realmente essa necessidade dos cvs a mais. Pode ser pq eu tinha um carro muito grande e pesado antes, mas na Tig não consigo sentir falta de motor e cvs, pois sinto que o carro é leve apesar de não ser.
Destravar uma ou todas as portas com o controle vc faz no Computador de Bordo.
O espelho retrovisor direito vc tb regula a descida pelo CB, não sabia poder fazer o mesmo com o esquerdo. Deve ser a liberação que existe no Azera, se colocar o botão em L desce só um, se colocar em R desce os 2.
Tem muita coisa do VAGCOM que deve estar bloqueada pras Tigs vendidas aqui, precisaria encontrar alguma oficina que tenha pra poder descobrir.
Boa tarde a todos, tenho acompanhado o forum ha pelo menos um mês quando comecei a procurar um carro para subistituir o meu antigo e saudoso civic si 2007( tarefa exaustiva) enfim, comprei minha tiguan 2010 preta no dia 21 de set. somente com o assistente de estacionamento por R$ 99.500..(pelo que tenho lido no forum podia ser melhor) está no momento com 500KM o carro é incrivel.. anda muito, quase como o si... Bom saber que podemos contar com um forum como esse, de alto nível.. Abraço a todos confrades..
Seja muito bem vindo nobre colega... Vi que vários foristas compraram seus Tiguan's ao mesmo mes... pelos menos uns 4. Estou tentando solucionar um rúido pequeno porém chato como já tinha mencionado do lado direito do veiculo que hora faz com qualquer desnivel e hora nao faz de jeito nenhum... não tenho a menor ideia de onde possa vir e agendei de ir segunda na cs ver que danado é isso. Da impressão que é na roda como algo frouxo... muito estranho.
De resto, estou muito satisfeito. O acabamento é incomparável com qualquer outro veículo que já entrei.
Caros foristas gostaria de saber se alguem aplicou o insulfim no parabrisa da tiguan, eu coloquei o insulfim hoje a tarde e quando cheiguei em casa peguei o manual e percebi uma nota que recomendava não colocar o insulfilm ou afins ao redor do sensor de chuva pois poderia prejudicar o funcionamento de acessórios( seria uma janela que não bloqueia o infravermelho)!! Será que devo retirar o insulfilme do parabrisa ou pelo menor ao redor do sensor de chuva? Abraços a todos..
Olha o que eu achei sobre o sensor de chuvas da VW:
"O sistema sensor consiste de uma série de infravermelho diodos emissores de luz (LEDs) e um fotodiodo central.
A luz emitida pelos LEDs é refletida pelo pára-brisas no sensor fotodiodo.
Mais gotas de água há no pára-brisas, menos luz o sensor recebe. Esta informação é passada para uma unidade de controle eletrônico, que adapta a limpar intervalos de limpa pára-brisas em conformidade."
http://www.volkswagen.co.uk/technolo...o-rain-sensors
Como sou leigo não posso responder que não há problema, MAS já que o filme nao atrapalha a reflexão do infra-Vermelho de volta para o diodo fotosensor, não consigo entender o que poderia prejudicar seu funcionamento.
Ematos, o insulfilm dificulta sim, no mínimo, os sensores de luminosidade que ajudam a ligar os farois e (não sei se vem no Tig) o sensor de sol, que ajusta o ar-condicionado, dependendo da incidência solar. Imagino que ele deva interferir também no de chuva, mas aí já não tenho certeza. Fora que, também até onde eu saiba, por lei, no pára-brisas não pode colocar película nenhuma...
Abs, T.