Verifica a linha do a/c. Passa por dentro do calço do motor e bate na lataria da caixa de roda. Bem fácil de localizar.
Ainda não testei. Amanha saio com o Tig.
Versão Imprimível
Valeu amigo Duda... chequei mas nao resolveu. Parei na minha garagem e fui olhar bem naqueles locais e finalmente descobri de onde vem o barulho e talvez seja a solução para muitos aqui, já que esse barulho é comum em quase todos os Tiguans mais recentes.
Seguinte: Ao lado do reservatorio de arreficimento, tem um suporte plástico preto de onde vem 3 dutos de combustível que vai para o motor.
Note que esse suporte é grande, diagonal e é preso na lataria do carro na parte inferior do cofre do motor na parte direita (bem no incio do cofre, abaixo do painel corta-fogo). Se vc fizer uma leve pressão nesse suporte, exatamente de onde sai os 3 dutos (na parte superior), vc irá notar que o suporte vibra de forma frouxa na parte onde ele fica preso na lata do carro (parte inferior)... Existe uma folga ali. Coloquei um calço de borracha fina entre o suporte e a lata do carro e resolvi esse barulhinho chato... finalmente!
Vale a pena dá uma conferida, pois já testei no calçamento e está aprovado. Nem um ruido sequer.:concordo:
So uma correção... nao sei se é parafuso pq nao dá pra ver... mas dá pra notar pelo barulho que é algo metalico que vibra muito facilmente se nao colocar algo para calçar... é a unica coisa que há de se fazer... mas resolve =D
Voltei.
Maranguas, o meu também tinha um barulho ali. Eu passei uma abraçadeira plástica por baixo da base frouxa, dando mais pressão, além de colocar também uma borracha entre o plástico e a lataria. O Troller é que não gostou muito disso pois essa "borracha" foi um pedaço de tapete...mas tava precisando ser cortado!
Ja tem um tempo que não ando de Tig e depois desses cata-grilos, amanhã tem test drive.
Uma ajuda: Como faço para mudar de um CD para outro? Li até o manual, mas o procedimento que informa lá não funciona...Se os barulhos cessarem, só vai faltar isso p/ eu não precisar mais ir na concessionária.
Quanto ao CD, acredita que eu so coloquei um CD ate hj ? Vou testar com outro e te falo. Quanto ao barulho, acredito que tenha resolvido de vez pois aquele troço ali deve trelar em qualquer pista com desnivel... o barulho é bem audivel e caracteristico... por isso nunca fui atras de ver os calços do motor.
Vamos nos falando pq se dependermos das CSS para esses pequenos problemas estamos fritos.
Faeli c amigo que trabalhou na CSS e ele disse que lá já trocaram 8 calços de motor de Tiguan. Encomendaram a peça e Instalaram o da Tiguan diesel...e o pior, perguntei se tinha resolvido e a resposta foi "melhorou".
Duro viu...
Primeiro de tudo, comparar Captiva com Tiguan? hum... rsrs :parede:
Segundo, sou novo no fórum, acabei de adquirir a minha Tiguan. :dance:
Branca, com todos os opcionais possíveis, completa: Park Assist, roda 18 + couro (no meu caso, bege, com o interior bege), off road, Tip no volante, Entrada para Ipod, Teto, xenon, e é tanta coisa que não sei se me esqueci de algo.
Amanhã passo na cs Volks aqui da minha cidade (BH) , é premium (ainda bem), para o funcionário especializado explicar os aspectos/funcionamentos básicos do carro, em virtude da quantidade de apetrechos tecnológicos que esse ele tem. :pipoca:
Li esse tópico inteiro e fiquei preocupado com a história do banco de couro bege. Tinha uma freelander, com interior bege e nunca me incomodei. Manutenção pela sujeira mesmo só depois de 1 ano aproximadamente e nem sujava muito.
Mas fiquei preocupado mesmo assim.
Gostaria de saber dos proprietários do Tig com o banco/interior em bege/caramelo, se suja muito mesmo, como está sendo a experiência e quais os produtos utilizados para a limpeza do couro e sua boa manutenção, não-ressecamento, etc.
Sábado já viajo de carro novo, trecho de 400km, ótimo para amaciá-lo.
Alguma sugestão sobre o uso do "sport", cambio manual (tip), etc para testar o motor? Levando em consideração que todo o percurso é duplicado, não haverá a oportunidade de muitas ultrapassagens.
Foram mais de 2 meses de escolha, cogitei todos os SUV's da categoria, mas pela pesquisa vi que nenhum chega aos pés do Tiguan.
Alguém aí conseguiu usar bluetooth? Achei um erro da volks não incluir ao menos no pacote de opcionais, mesma coisa com o botão de partida. virar a chave no Tig parece inclusive que não combina.
E por último ouvi muito a respeito da mudança (facelift, câmbio DSG ou qualquer outra coisa) do Tig em 2011. Não pretendo ficar com o carro por 1 ano apenas e fazer o upgrade, mas no mínimo uns 3, 4 anos. Fiz a escolha errada? Porque existe marca por aí que promete não mudar o modelo do carro por 5 anos, a exemplo da bm (x1). :pensativo:
Agradeço já a atenção!
Pelo menos no meu caso eu nao creio que seja o calço. Depois de fazer esses ajustes meu carro está sem nenhum ruído... esqueci de falar que aquele primeiro duto de metal (combustivel) fica batendo dentro do plastico pois estava sem proteção.
Barulho de calço é feio... muito feio! Nao tem meio termo. O calço de Tiguan é de borracha bem grossa, diferentemente dos novos audi A4 (se eu nao me engano os novos A3 tb) que apesar de usar o mesmo motor, os calços são hidraulicos e esses sim estao dando muito problema, inclusive estao convocando os proprietarios para a troca.
Vi alguns relatos de proprietarios que trocaram o calço do Tiguan e nao ficaram satisfeitos...
No meu caso me considero com o problema resolvido.
Vamos lá...
Parabéns pela máquina e pela coragem do interior mais bonito dela... Bege.
O problema não é "so" o couro... é o acabamento do painel tb. Ande sempre com as maos lavadas e bem lavadas. Suja mesmo... com muita facilidade. Por mais que o motorista seja cuidadoso tem o lado do carona que suja muito, principalmente mulheres com aquelas sandalias lindas de salto e as crianças.... :lol: cuidado com jeans pois mancha fácil a bancada.
Sobre o "blutut" é osso mesmo, mas ja encomendei o meu original e assim q testar eu posto aqui que deu certo ou errado pois vou ser uma das primeiras cobaias a testar... devo instalar ate quarta feira da proxima semana...
Sua pretensão de ficar 3 anos com o carro é semelhante a minha. Vai mudar mas ninguem sabe ao certo quando e o que. Mas nada desabona o excelente carro que temos pois ele é bem atual
O X1 é lindo, mas pouco oferece pelo preço cobrado. Entao a BMW pode ficar com seu lindinho por 5 anos que não me interesso (só se baixar de preço, oq eu acho muuuuuito difícil) =D
Show... será importantissimo essa informação. Fprimo, vc chegou a ler os meus ultimos post's ? Acho q encontrei algo que pode ocasionar barulhos em pisos com desnivel... Vale a pena checar.
Mas de todo modo... assim que tiver alguma notícia vindo do engenheiro da VW coloca ai pra gente blz?