Postado originalmente por
immo
Primeiro de tudo, comparar Captiva com Tiguan? hum... rsrs
Segundo, sou novo no fórum, acabei de adquirir a minha Tiguan.

Branca, com todos os opcionais possíveis, completa: Park Assist, roda 18 + couro (no meu caso, bege, com o interior bege), off road, Tip no volante, Entrada para Ipod, Teto, xenon, e é tanta coisa que não sei se me esqueci de algo.
Amanhã passo na cs Volks aqui da minha cidade (BH) , é premium (ainda bem), para o funcionário especializado explicar os aspectos/funcionamentos básicos do carro, em virtude da quantidade de apetrechos tecnológicos que esse ele tem.
Li esse tópico inteiro e fiquei preocupado com a história do banco de couro bege. Tinha uma freelander, com interior bege e nunca me incomodei. Manutenção pela sujeira mesmo só depois de 1 ano aproximadamente e nem sujava muito.
Mas fiquei preocupado mesmo assim.
Gostaria de saber dos proprietários do Tig com o banco/interior em bege/caramelo, se suja muito mesmo, como está sendo a experiência e quais os produtos utilizados para a limpeza do couro e sua boa manutenção, não-ressecamento, etc.
Sábado já viajo de carro novo, trecho de 400km, ótimo para amaciá-lo.
Alguma sugestão sobre o uso do "sport", cambio manual (tip), etc para testar o motor? Levando em consideração que todo o percurso é duplicado, não haverá a oportunidade de muitas ultrapassagens.
Foram mais de 2 meses de escolha, cogitei todos os SUV's da categoria, mas pela pesquisa vi que nenhum chega aos pés do Tiguan.
Alguém aí conseguiu usar bluetooth? Achei um erro da volks não incluir ao menos no pacote de opcionais, mesma coisa com o botão de partida. virar a chave no Tig parece inclusive que não combina.
E por último ouvi muito a respeito da mudança (facelift, câmbio DSG ou qualquer outra coisa) do Tig em 2011. Não pretendo ficar com o carro por 1 ano apenas e fazer o upgrade, mas no mínimo uns 3, 4 anos. Fiz a escolha errada? Porque existe marca por aí que promete não mudar o modelo do carro por 5 anos, a exemplo da bm (x1).
Agradeço já a atenção!