Na prática, quanto vc conseguiu por cada uma?
Versão Imprimível
Eu nao teria duvidas... ia na 10/10. Entenda que a diferença real é os 15 do desconto + 15 de todos os outros opcionais que faltam na 10/11 para ficar completa tb. Ou seja... uns 30 mil de diferença para um carro que nao mudou praticamente nada. Se eu fosse vc pensava rapido, pq essa 10/10 tá uma pechincha.
Essa completa é a unica que tem, e deve ser um estoque anterior, por isso do preço. Acho que a 11 é tabela, mas como tá tendo muita procura, não estão mexendo no preço. Amanhã é fechamento do mês, dia bom para negociar. Vamos ver no que vai dar... Talvez fechar uma basicona por uns 96 seria o melhor dos mundos:-D... Vou encher o saco lá...
caro dudarj,
eu humildemente uso uma regra: para carros a gasolina, ao se tirar o carro da concessionária vc perde 5-10% e depois 10% para cada ano de uso até 5 anos, depois disto depende muito do carro... Um carro 2010 deve ter um desconto de mais 10% para valer a pena, isso no caso da tig que ficou igual da 2010 para 2011 (se houvessem mudancas a conversa seria outra...)
Se o carro for vendido logo vc assume a depreciação mais significativa, e vai perder 5-10% + 10% (após um ano).
eu acho que valeria a pena somente se vc for ficar com o carro por bastante tempo,
quanto aos opcionais, infelizmente contam pouco em carros usados, o que vale é o estado de conservação, opcionais só valem a pena se você "curtir" pois na hora da venda são relevados a segundo plano
dizem os economistas que o ciclo ótimo de compra/venda é de 3-5 anos, mas para nós que somos amantes de novas tecnologias isto é conversa para boi dormir...coisa boa é cheiro de carro novo...
PS: perdao pelo off-topic, mas quanto vc esta conseguindo de desconto nos gols imotion? presumo que esta comprando como frotista, aqui em cwb conseguimos 8%fabrica + 4%concessinária na ultima compra de VW que fizemos em 2006-2007
Também acho isso....estou tendendo ao mais basico mesmo, apesar de adorar aquele teto.
Nos imotion power completo cor lisa consegui 38k 10/10 ou 40.5 se forem 10/11. Tem tudo menos roda. O preço não está para frotista. Não preciso de um número mínimo de carros para ser considerado frotista??
Quanto o pessoal tá conseguindo no Tig basicão?
Dudarj, nesse padrão de veículo e de opcionais valoriza e MUITO o carro na revenda.
Só o pacote de banco de couros do Tiguan pedem 10k de tabela.
Daqui 2 anos, acredito que a diferença entre dois Tiguans iguais TOP será menor que 15k reais, só aí vc já está levando vantagem. Agora a diferença entre um 10/10 top por um 10/11 básico será bem pequena na minha opinião. A procura por um Tiguan sem banco de couro, básico é muito menor que um Top, e isso é o que regula o preço, a velha lei da oferta e demanda.
Eu compraria sem pestanejar a 10/10 top por 103k, a básica só se fosse por uns 90k.
Os opcionais só não fazem diferença na hora da revenda em carros mais simples, nesse tipo de segmento faz muita diferença.
O problema é que a Tig com ou sem os opcionais vai entrar num mesmo valor de tabela, pois não existem versões. Tanto que pra fazer o seguro não existe uma tabela do carro com e sem opcionais.
Mas pensando racionalmente, se você fica com o carro somente 1 ano, vender um 2010 em 2011 terá uma perda maior do que vender um 10/11 em 2011.
Os opcionais não podem ser encarados como um investimento, ainda mais quando o carro é usado como moeda de troca em concessionária.
Comprei a Tig com todos os opcionais pensando somente no meu conforto e satisfação do que no valor que terão numa futura troca. Talvez, e bote talvez nisso, o park assist ajude a negociar um melhor valor no usado pois foi o "garoto propaganda" do carro e será mais fácil de revender.
Se sua relação com o carro é só como um meio de locomoção, compre a 2011 básica, mas se vc curte as "perfumarias" e irá utilizá-las de fato, compre a 2010. De nada adianta ter o teto se vc não vai lembrar de usá-lo.
Tudo são suposições, vc nunca terá certeza disso, a não ser que compre as 2 e as troque ao mesmo tempo.
Obrigado pela opinião.
Vou me concentrar na básica. Vamos ver o que eles conseguem fazer de preço nela (ou com park). O bom é que o unichip, downpipe e um multimidia vão entrar mais "fácil". São os acessórios que quero colocar independente dos opcionais que venham no carro. Depois aviso como foi.
Diario de bordo... andei pouco ainda: somente 300 km.
*consumo 5,8 km/l médio pelo cb (primeiro tanque ainda)
*Desde que eu recebi tinha notado um pequeno "toc toc" vindo da parte dianteira (mas as vezes pensei que era na traseira) toda vez que o carro passava por alguns desnivel (não em quebra molas). Ia na cs hj ver oq era, mas abri o capó e notei duas coisas: a primeira é q a tampa plastica do protetor da bateria estava solto. Coloquei no devido lugar (repare que tem que encaixar direito). Depois notei que a vareta que segura a capô do carro tinha uma folguinha que com alguma trepidação certamente ficaria batendo no protetor de plástico embaixo dela. Coloquei uma borracha adesiva da 3m entre ela e o protetor e ficou bem fixa. Bingo... o barulho sumiu. Fica ai a dica.