o barulho do coxim é bem alto, esse é um barulho mais baixo, mas incomoda muito! eu desisti de tentar resolver, vou ficar c/ o carro mais alguns meses e vender!
BT=bluetooth
Versão Imprimível
:arrow:Povo... Como é fim de ano.....
Só vou ver o coxim quando eu voltar.... Da viagem... Lá pela metade de janeiro!
Agora to lembrando esse barulho nao é na garagem e sim na estrada de terra... Estava saindo da fezenda.... E reparei esse barulho (irritante) parecia alguma coisa solta e meu pai estava de carona e falei.... "Barulho é esse?" e ele disse "alguma coisa embaixo... Pode ser forro"
Até parei o carro pra olhar... E nada... Bem na época o carro estava uns 400 a 500 km rodados!
Agora quase 2300km e o barulho tá ali....
:putz:
Falarei com a autorizada sobre o causo! :concordo:
Primo, realmente mesmo após eu ter trocado o coxim pelo "certo" série F, ouço um barulho bem menor e menos frequente aparentemente vindo do mesmo lugar ... mas já desestressei !:mrgreen:
Carro é tudo igual ... vendi um Coreano (KIA) para comprar um Alemão e veja .... barulhinhos daqui, barulhinhos dali ... :pensativo:
Estou pensando em levá-lo para remapeamento da injeção, ví aqui neste excelente forum um cara que fez no dele e ficou muito bom ... tenho um pouco de receio de nas revisões os caras descobrirem e exonerarem a garantia mas do mais o carro é acima da média, e olha que troco carro a cada 9-11 meses ... mas gostei do Tiguan... a única ressalva é que por ser Alemão achei que deveriam prezar mais pela qualidade de montagem.
Abraço a todos e parabéns pelo nível deste forum !
Fernando Eduardo Bettio - Piracicaba SP
TIGUAN BRANCO 2011 - com park, couro, rodas 18", off road, Iphone, menos teto, xenon e tip.
Pessoal,
Quem já trocou o coxim serie "G" pelo serie "F" pode confirmar se o barulho realmente sumiu?
Pelo que vi acima o do piracicaba não ficou 100%.
O pedido do coxim para minha Tiguan foi feito hoje, mas acho que se não está resolvendo deveriamos todos reclamar pelo 0800, até porque a "tecnologia" de um coxim nao e tao complexa assim e a VW tem a obrigacao de resolver 100% do barulho;
Alias, notei que na minha o barulho aumentou e as vezes é bem alto.
Guilds,
Na reprogramacao que vc fez na sua tiguan, o software colocado e de qual modelo da audi? Parece que esse 2.0 TSI pode ter configuracoes de 170cv, 200cv, 220cv e 256cv. Acho que a de 256 exige turbo maior ou maior pressao no turbo atual, nao sei ao certo.
Se puderes postar qual o software (de qual carro) que foi colocado ficaria mais facil para quem tiver interesse na modificacao. Assim tem-se uma referencia para conversar com a concessionaria audi da cidade do interessado.
Valeu!
Foi numa estrada com poucos trechos de mão dupla, por isso, tive que efetuar muitas ultrapassagens em caminhões e afins....
A média de vel nessa viagem:134 km/h
Consumo médio: 9,7 km/l
Antes da reprogramação havia feito em media de 125 km/h com consumo de 9,1km/l no mesmo trecho.
Abçs
G
Coloquei a configuração de 255 cv. Nessa configuração não é necessário turbo maior e a audi só usa essa configuração nas reprogramações. Tbm sei que não são todas as ccs audi que efetuam esse serviço.
A APR/ (Nascar no brasil) faz tbm reprogramação para 380 cv ( que eles chamam de terceiro estágio), mas nesse caso necessita de upgrade no turbo.
http://www.goapr.com/products/stage3_20_tsi_trans.html
Sinceramente, essa reprogramação para 255 já está de bom tamanho. Já vi gente pagando 200 mil num bmw 130 ao invés de 110 mil em um BMW 120 só pelos 100 cv a mais (265 ao invés de 155 cv). Eu penso que 3k para aumentar de 200 para 255 está num bom preço e vai com certeza trazer muita alegria quando quiser pisar um pouco mais firme.
:pipoca:
Pois é ,Piracicaba, eu saí de uma captiva, q me deu muuuito trabalho, nao saía da CCS , pensei igual a vc , vou comprar um carro alemão, q dificilmente da problema, mas parece q varias tiguans estão "zicadas", troquei o coxim na primeira semana que comprei o carro, mas aquele barulho q vem por detras do painel e(ou) da coluna A da porta dianteira direita, nao deixou de me incomodar....
abs, boa sorte e bom ano p/ todos que acompanham esse forum
Levei na Sulam a pedido da concessionária de São Paulo e de fato tinha uma presilha do painel da porta quebrada. Mas o barulho continua. Com isso eliminei a hipótese de estar relacionado à colocação do couro. O principal suspeito agora é justamente o mecanismo do cinto. O pessoal da Sulam, q está acostumado a fazer blindagem nesse carro disse que já viu alguns casos com barulho por conta disso. Lá vou eu de volta a concessionária do Rio.
Crítica: a concessionária viu que tinha couro colocado, nem pesquisou o barulho direito, foi logo empurrando a culpa. Resultado: maior transtorno para o cliente.
Cadu, o primeiro barulho que ouvi na minha 2011 também era esse que vc descreve (mecanismo do cinto ou proximo à porta). Mas na concessionária arrumaram dizendo que tratava-se de um cano de combustível solto que passa em baixo dessa porta. Ja os outros barulhos... to apavorado !