Caros
Seguem as fotos, antes e depois:
Versão Imprimível
Caros
Seguem as fotos, antes e depois:
A tiguan tá vindo agora com sistema de partida sem chave , alguém sabe se é opcional ou se tá vindo de série
Minha TIGUAN ja veio com Key Less, de fábrica, baita tranquilidade, to sempre com a chave no bolso, trancar e destrancar o carro é brincadeira com este equipamento. Outro dia peguei o Corolla do meu Pai, coloquei o cinto e fui procurar botão da ignição, só aí lembrei que a chave continuava no bolso, hehehe.... ja acostumei com esta tranquilidade. Ótimo opcional
Sobre a antena de teto, tambem gostaria de trocar a minha. Encontrei na netum modelo da olimpus new flex que exatamente igual ao do new civic (21cm).
A minha duvida e saber se a rosca da antena original da tiguan e 5mm ou 6mm.
Alguem teria essa infirmacao?
Menfis, acho quee são 5mm. É o mesmo diâmetro de rosca do New Civic. Assim como outro colega, foi ela que utilizei como referência. A minha é esta da Olympus. Veja um link que encontrei:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=702772
:arrow:MAP,
Tiguan da minha amiga tem esse Key Less..... É legal... Mas nem comprei esse equipamento..... Na verdade....Nem sabia!
Mas o carro da minha mae (Tuareg V8 tem Key Less....)
Deixa eu contar uma história:
Há quase 1 mes... Minha mae e amiga dela resolveram dar voltas em Itaipava (Serra do RJ)... Amiga dela pegou a chave..... Levou pra o carro...Ligou! E pensou que era a minha chave.... Devolveu na sala... E sairam numa boa..... Chegou num lugar... Pararam pra dar volta...Desligou a Tuareg.... Ao ligar... CADE a chave??? Ou seja.. aquela chave que está na sala era da TUAREG.... Ficaram com raiva.... E peguei a chave e fui até no local onde elas estavam.... (Andei uns 20km!).....
Muitas risadas no momento!:lol:
Entao.... Melhor ficar com a chave na ignição do que ficar na m....!!!!!:mrgreen:
Daqui a pouco vai chegar a 1° revisão (10.000km) :dance:
Pessoal comprei um Tiguan, mas sem o pacote com couro, e estou com vontade de coloca-lo. Alemão couros me garantiu que o couro deles tem uma costura especial e não prejudica o funcionamento do airbag, mas a concessionária diz que a colocação implica em perda da garantia. Alguém colocou couro e perdeu a garantia? Já Comprei o couro mas estou com receio. Acho que vou esperar um ano até acabar a garantia total, já que após esse tempo é apenas para motor e câmbio. :pensativo:
Saudações caros Tig owners,
Um pouco atrasado, venho a compartilhar a minha experiência no último feriado, primeira viagem com o Tig por estradas sinuosas e chovendo - São Paulo-Ubatuba pela Rod. Osvaldo Cruz e Rio-Santos sentido Ubatuba-Paraty.
Depois de toda a discussão sobre o ESP, nem há muito o que falar a respeito.
Mas há que reconhecer que ficamos mais confiantes e "abusados" mesmo. Eu sou um motorista prudente, bem cuidadoso no trânsito em geral... Mas fiquei "besta" ao dar uma "forçada" para testar as capacidades e aderência do carro.
Curvas da Osvaldo Cruz, nas que eu fazia com o New Civic a 60/70 Km/h (e olha que o Civic é "no chão", tem um centro de gravidade baixo) - fiz a 80/90 Km/h com o TiguanTex - só que com o Civic no seco e com o Tig na Chuva (moderada)... minha reação - :palmas:
Rio-Santos, também chovendo em direção a Paraty, queria ver os limites de aderência... que nada! A Tiguana grudada no chão e dava para perceber que o ESP freiava as rodas traseiras pelo ruído característico das pastilhas atuando... nada mais, segurança total.
Retomada de velocidade então... que beleza.
Com essa o consumo médio foi de 7,8Km/L durante a viagem.
Também aproveitei para testar os dotes off-road na estrada de acesso à praia de Ubatumirim, em lama pura no Domingo. Não deu nem graça, eu até buscava os trechos mais difíceis e o carro "nem aí". Veteranos em Off-Road, favor desconsiderar, era light...
Para encerrar, o meu maior "abuso" de Carnaval está no Vídeo em anexo.
Eu havia ficado pendente de relatar as experiências (positivas) com o Tiguan em 3 alagamentos aqui em SP, mas a imagem vai falar muito mais.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=IBZMXzjHujg[/ame]
Definitivamente comprovado que o limite de travessia em água vai muito além dos 20cm. Mas acho que não faria novamente, salvo em caso de necessidade. "Suei frio" filmando.
:oops:
Tig agora com 5000Km. Limpa, intacta e pronta para outra.
Sucesso a todos.