Alguem sabe em que giro o turbo da Tig entra em ação?
Versão Imprimível
Alguem sabe em que giro o turbo da Tig entra em ação?
Ligou o motor ele está funcionando. Tanto que o torque vem em rotações mais baixas em relação ao motor aspirado.
Mas ele realmente não enche tanto os cilindros antes de perto de 2000 RPM. Se não me engano o compressor mecânico (utilizado em alguns mercedes) teria a vantagem de encher mais desde a marcha lenta, mas teria como desvantagem roubar muita potência, especialmente em altas rotações.
Abs, T.
:arrow:Povo....
Andei reparando uma coisa:
Se usar o "D" gasta + gasosa do que usar do que usar sequencial....
Pois na cidade... O "D" gasta uns 7km/l.... E sequencial gasta uns 8 a 8.5 km/l
(To falando do pc a bordo...) E testarei se a media será maior ou mesmo o de "D"....
Ate acabar o tanque..... Aviso a media! :concordo:
E por falar em consumo, parece que não é só estética que muda no Tiguan 2012 não.
Pelo que se lê aqui nesse PDF da VW alemã (http://www.google.com.br/url?sa=t&so...bR4ijoIRUl5Niw), o motor 2.0 TSI caiu a potência para 180CV e o torque para 28kgfm.
Em compensação, o consumo melhoraria para 8,6km/l na cidade e 15(!!)km/l na estrada. Aqui em Brasília então, seria a sopa no mel.
O que vcs acham dessa mudança, um pouco menos de força por um consumo bem melhor?
Abs, T.
Dei uma olhada no site da VW Alemanha para olhar quanto faz o atual Tiguan com 200CV e os valores de consumo não mudam em relação ao de 180CV. Acesse: http://www.volkswagen.de/de/models/t...7fd0c927461c26
Verdade, esqueci de olhar os valores do modelo 2011. Vi apenas os valores que o pessoal coloca aqui no site, que são bem inferiores aos que a VW apresenta. De qualquer forma então, fica bem estranho que eles tenham reduzido a potência para 180CV. Nem emissão de CO2 diminuiu (199g/km) em relação à versão anterior.
Abs, T.
A potencia da 2012 nao tinha aumentado para 212cv?
De acordo com o catalogo do link acima baixou para 180cv... E isso mesmo?
A proposito, hj fiz o test drive no novo Jetta 2.0 TSI com cambio DSG, o desempenho e um absurdo!!!
Confesso que fiquei com vontade de voltar a ter um sedan como esse.
Joao,
O jetta turbo ficou muito bom. A diferença nas arrancadas e retomadas comparado a tig sao bem marcantes.
Ele tem uma arrancada mais forte do que o civic si.
A Tiguan parece que tem uns 40 cv a menos.
Os pneus sao índice "w" para velocidades ate 240km/h
O turbo com teto eletrico ta custando na minha cidade 91 mil. Uma pechincha, se formos considerar o motor turbo, cambio DSG de 6 marchas, ASR, ESP, 6 air bag, Bluetooth, couro, aquecimento bancos etc.
Comparando com a Tiguan, e tudo igual, só nao tem tração 4x4, park assist, e camera de ré. O resto e tudo igual, som, volante etc. Ele tem a mais de serie o couro, aquecimento de bancos, Bluetooth, borboleta marchas volante
O velocimetro marca 280km/h!!!!
Estou pensando em comprar um para mim e passar a minha Tiguan para uma tia que esta interessada.
Esse cambio DSG e coisa de outro mundo, o giro nao chega a cair nas trocas de marcha. O cambio da Tiguan parece da década passada, sem exageros