Tem toda razão... Eu estava cheio de problemas hoje e acabei descontando no João, que não tem nada a ver e trata a todos com respeito...
Malz...:oops:
Desculpa aí meu caro....
Versão Imprimível
Tem toda razão... Eu estava cheio de problemas hoje e acabei descontando no João, que não tem nada a ver e trata a todos com respeito...
Malz...:oops:
Desculpa aí meu caro....
:arrow:Mlajner...
Pense antes de falar abobrinha...Ok? :concordo:
Mudando de assunto... A minha TIG ficou pronta... E apanhei lá na CSS lá na Barra....
Problema resolvido....
Uma coisa que esqueci de perguntar lá....: A garantia é de 1 ano ou 3 anos??? :pensativo:
Comprei meu TIG em janeiro deste ano. Até março, só alegria com o carro. Em março, depois de uma viagem RJ-BH, a luz da injeção acendeu. Deixei o carro em BH, na CSS Recreio, e lá fizeram o procedimento normal. Me ligaram dizendo que estava OK e fui buscar o carro. Na volta BH-RJ, no final da serra de Petrópolis, mas uma vez a bendita luz acende. Dia seguinte entrei em contato com a VW que pediu que eu levasse o carro à DISTAC Laranjeiras, para análise. Análise feita (procedimento normal), me ligaram dizendo que o carro estava pronto e que eu poderia busca-lo (detalhe: disseram que o problema era a gasolina e que eu deveria me atentar para isso. Saí da concessionária, puto, porque não coloco qq gasolina no carro, e enchi o tanque - que me foi entregue c/ 10km de reserva - com Podium da Petrobras).
No dia seguinte, a luz volta a acender. Entro novamente em contato com a VW que me pede para deixar o carro novamente. Assim eu fiz, peguei hoje depois de a CSS ter feito com a fábrica uma "atualização da unidade de injeção". 15 minutos depois, a luz volta a acender.
Detalhe: Consumo no computador de bordo altíssimo.
Resultado: Perdi a paciência. A VW não respeita seus clientes. Se os amigos souberem de alguma outra solução, peço informar.
Conclusão: O carro é bonito, moderno, tecnológico, mas não está preparado para ser comercializado no país. Vender um carro na premissa de que gasolinas podium e "premiums" são encontradas em todo posto varejista brasileiro é chamar o consumidor brasileiro de babaca.
Ja sao DOIS casos de luz acesa na descida da serra de Petropolis. Eu sempre desconfio de coincidencias. Sera que vcs nao teriam colocado gasolina no mesmo posto?
Seria uma boa trocar experiencias com donos de outros carros com o mesmo motor, como o A3. E agora vem o Jetta.
Nao ter o filtro de gasolina é preocupante no Brasil.
Eu procuro sempre colocar gasolina no msm posto: no BR da Lagoa (lado do Corte Cantagalo). É um posto escola e pertence a propria Petrobras, portanto o risco de gasolina batizada ou sujeira na gasolina é menor. Mas em viagem, nao tem jeito.
Outro cuidado q temos q ter agora é nao deixar o tanque ficar muio vazio, pois nesse caso o motor comeca a puxar os residuos depositados no fundo do tanque e sem filtro...
Acabei de receber os cabos. Tenho alguns disponíveis ainda... Quem quiser ainda, entre em contato via MP.
A minha 2010/2011 está com 16 mil km e até hoje não apresentou esse aviso. Só uso gasolina Podium. Ela merece beber só do melhor. Aproveitando, em breve trocarei o coxim na concessionária Breitkopf Blumenau. Bom atendimento. Tinham pleno conhecimento do problema do coxim.
Pas, tb uso Podium, normalmente. A questão é que a distribuição de combustíveis no Brasil não está preparada para fornecer Podium ou Gasolina Premium em todos os lugares e eventualmente em viagens para lugares pouco usuais, vc se vê forçado a adquirir um combustível comum. E daí podem surgir os problemas, como estes que estou enfrentando e que estão me causando transtorno enorme.
Eventualmente utilizo gasolina podium da BR. Geralmente uso aditivada da Shell ou da própria BR, mas tem uma coisa: Noto que o motor definitivamente trabalha melhor com a podium. Inclusive, já coloquei gasolina comum e notei um barulho diferente vindo da bomba de combustível... jamais voltei a usar gasolina comum.
A luz do meu Tiguan nunca acendeu em seus 8.800 km. Ate agora so alegria.
Esse problema da gasolina é sério. Mesmo a gasolina podium está sujeita a "batismo".
Mudando de assunto, a revista 4 rodas desse mês afirma que até junho o Jetta, que hoje possui o radio RCD 510 virá com GPS integrado.
Há alguma chance de instalarmos um módulo, eventualmente disponível na concessionária, para ter acesso ao GPS, ou seria necessário substituir o próprio RCD 510?
:arrow:Partir adiante coloco adv e podium... Colocava a premium... Pena que saiu do comercio.... :cry:
Achei boa média durante a viagem que fiz para volta pra casa.... Fez 10 a 11 km/l... Andando de 110 a 120 km/h.... Em estradas planas..... :dance:
A gasosa está muito cara...... Já estou pensando em deixar um pouco o carro em casa... E usar um pouco o meu Suzuki a diesel... Grand Vitara... Diesel está a 2 reais o litro...... :pensativo: