:arrow:Menfis....
DSG é dupla embreagem....... TIG lá da europa tem... Pena que aqui nem tem! :putz:
Pois o Jetta "aproveita" melhor o motor o que o TIG... :concordo:
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Deve ter ficado um show esse casamento entre o motor e o cambio no Jetta. Mas vamos ter em mente que são carros e propostas diferentes e que não temos pq e nem como comparar.
E verdade, jetta e tiguan sao de segmentos completamente diferentes.
Agora o ajuste do cambio com motor ficou perfeito. No modo sport, nas aceleracoes fortes, o giro nao cai mais de 100-150rpm nas trocas, e impressionante.
No computador de bordo estava marcando 9,6km/l. Segundo o vendedor o carro so tinha andado na cidade. Dizem que chega a fazer 12,5 na estrada (como o A3)
Agora se pensarmos que o jetta tem 300 quilos a menos, tem bem menos arrasto aerodinamico, nao tem tracao 4x4 (que rouba potencia) nem o cambio automatico com conversor de torque (que igualmente rouba potencia), da pra imaginar como anda
So tem a suspensao mais dura que a tiguan
Vae a pena um test drive
Prezados Colegas,
Por absoluta falta de atenção, dei uma arranhada na roda trazeira, comecei a pesquisar e percebi que nossas rodas por serem diamantadas não é qualquer um que pode mexer com ela.
Preciso de ajuda, alguma dica, estou disposto até a comprar rodas novas para consertar essa minha mancada.
Como sempre aqui no site, aguardo alguma dica dos colegas, obrigado.
Estava aqui pensando com meus botões. A VW bem que poderia começar a vender a Tiguan diesel aqui no Brasil.
Normalmente há dois empecilhos para que um veículo seja comercializado com diesel aqui no Brasil. O primeiro é de nossa burocracia e o segundo da qualidade de nosso "excelente" diesel.
Quanto à burocracia, para poder usar diesel, um veículo tem de se encaixar em uma de duas categorias, ou carrega mais de 1000kg de carga, ou então é classificado como "jipe", com tração integral e reduzida. Apesar do Tiguan não ter reduzida em sentido estrito da palavra, o governo já liberou o ML320 da Mercedes para ser vendido com seu motorzão a diesel apenas com uma 1ª muito curta, que a Mercedes provou ser o equivalente a uma reduzida.
Quanto ao diesel brasileiro, mesmo veículos com tração integral e reduzida, como é o caso do Vitara, mesmo podendo, não são vendidos com opção diesel, porque a fábrica precisaria "tropicalizar" o motor para rodar com nosso combustível de 1º mundo.
Ocorre que o motor diesel do Tiguan JÁ FOI TROPICALIZADO. É o mesmo TDI que roda na Amarok, com um ou dois turbos.
Ou seja, bem que a VW podia aproveitar esse nicho e começar a vender Tiguans TDI. Quem mais aí estaria interessado numa dessas?? :razz::razz:
Abs, T.
:arrow:T....
Lá na europa tem a versão diesel.. Que é 2.0 TDI de 140cv.... Mas sem reduzida.....
Mas nao precisa mesmo... Pois a 1° já é reduzida.... E torque de 28,5kg desde 1700rpm!
Já testei e comprovei na minha TIG....
Estaria interessado muito ter versão diesel..... :dance:
Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs
Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs
Alguém sabe sobre alguma novidade para modelo 2012 do Tiguan aqui no Brasil?
1) vem com a nova restilização europeu?
2) câmbio DSG de 6 ou 7 marchas?
3) motor atualizado para 180 ou 212cv?
Grato.
Pro pessoal que tem Tiguan ai, hj eu tava lendo uma revista, e vi o anuncio dele, tava falando q tem o tal sistema de estacionar sozinho.. Park assist, um negocio assim..
isso realmente funciona bem ?