Tinha 3 modelos 2011 na Sorana Pinheiros e uns 2 2010. Não tinha nenhum na configuração básica. E nenhum para test drive...
O vendedor disse que o cambio nao é DSG. Mas parece que o site alemao diz que o 2011 já é DSG.
De qualquer forma eu gostei.
Versão Imprimível
Tinha 3 modelos 2011 na Sorana Pinheiros e uns 2 2010. Não tinha nenhum na configuração básica. E nenhum para test drive...
O vendedor disse que o cambio nao é DSG. Mas parece que o site alemao diz que o 2011 já é DSG.
De qualquer forma eu gostei.
SENSACIONAL... serio... sem palavras. IX35 na frente do tiguan é um celta com ar, vidro e trava...
Fui ver os dois... fui no tiguan primeiro depois no ix... me deu uma crise de riso na frente da vendedora... o Tiguan é completo de série! opcionais sao realmente opcionais, pois o carro ja vem top de serie. Tudo me agradou... e o banco traseiro rebate para quem quer um espaço extra.
Vou fechar segunda... rodas 18, volante com triptronic, couro, sensor nos pneus e outras coisas la... 10/10 por 106 na prata... tem uma preta 10/11 mas nem o vendedor sabe o q vem a mais... notei q a diferença dessa preta para a prata é o park assist... mas por 117 sem choro... acho q vou ficar na 10/10 mesmo.
Detalhe: a 10/11 não mudou externamente absolutamente NADA... internamente eu nao saberia dizer, mas acho q nao tb
Maranguas, parabéns pela escolha. Quanto ao 10/10 ou 10/11, lembre-se que nessa segunda opção valerá o "11" na hora da venda e o "10" para cálculo de impostos. Alem de que ele tbm tem o park assist, diminuindo então a diferença de preço entre os 2 modelos. Ja estamos quase no fim do ano e com o "modelo 11", vc estara com um "carro do ano" por + 16 meses!
Ahh... uma dica! Fature esse carro apenas do dia 01/09 p/ nao precisar pagar o IPVA referente ao mês de agosto.
Pois eu não aguentei e comprei uma 10/10 mesmo. Sinceramente, na hora de repassar o carro, principalmente se for para a ccs, os carros são tão desvalorizados que nem tem feito tanta diferença. Bom, de qualquer forma, a ansiedade foi maior e comprei logo, uma preta, com couro bege e ajustes elétricos para o banco do motorista, aquecimento dos bancos(que nunca vou usar), volante multifuncional, rodas 18 e assistente offroad. Não veio com teto, nem xenon, nem park assist. Paguei 109 mil e pego na sexta-feira. Vai demorar a passar.
Uma dica: quem não quiser comprar, não faça o test drive. Eu tinha feito ontem numa ccs e repeti hoje, noutra. A direção é formidável, o motor é um foguete, a suspensão tem um equilíbrio impressionante entre conforto e estabilidade e o acabamento é maravilhoso. Pra completar, o vendedor deixou eu entrar mais afoito na curva para testar o controle de estabilidade, que funcionou perfeitamente. O único pecado é o porta-malas, mas é só conter um pouco os exageros da patroa. Qualquer coisa dá para levar malas em pé também.
E ai amigo Ale... tudo certinho?
Bom... vc tem razao nesse aspecto, porem, na hora de vender vc sabe q pra quem é dono o carro é 2011 e para quem vai comprar é 2010... pelo menos comigo foi sempre assim com carro "2 cabeças"... assim... se eu tivesse bemmm folgado eu faria esse esforço a mais de 11 mil, porem... alem do carro ser preto (nao queria preto), esse dindin vai pesar (o principal motivo!)... ainda tem seguro, emplacamento... essas coisas...:|
Mass... vc tem toda razao... pena eu nao dispor dessa "elasticidade bolsal" no momento! uhauhaauh
Ae MJunior... blz?
Rapa... parece q sua escolha foi identica com a minha... Q carro é esse hein??? Parabéns!
Minha chateação é o nível de informaçao dos vendedores... no meu caso a própria vendedora assumiu que não sabia quase nada do carro... um absurdo! Nem sobre o tempo de garantia ela soube me informar direito... porem me garantiu que a css vai arcar com 3 anos de qualquer forma (minha condiçao de compra!) Tomara deus que nossos brinquedos não dê trabalho...
Conto com a ajuda dos colegas daqui q possuem concessionárias verdadeiramente premium da volks... qualquer dúvida venho aqui pedir socorro, ok? Pois a vendedora não sabia quase nada e eu mesmo não sei muita coisa...
Quanto ao park assist, é bastante interessante... mas eu nao aceito pagar 4.000 por isso... prefiro ter o prazer de estacionar =D vale lembrar q ela vem de fábrica com sensores de estacionamento para nos ajudar.
Quem estiver em dúvida sobre o carro... eu tenho um colega que mora a alguns anos nos EUA... perguntei sobre o carro e a resposta foi o seguinte:
Lá o Tiguan é um SUV muito desejado e so não vende mais por causa do preço. O motor dela teve inumeros premios na europa e eleito o melhor SUV de lá... Pediu para eu olhar esse site que diz justamente isso:
http://usnews.rankingsandreviews.com...swagen_Tiguan/
"With a starting price around $23,000, the Tiguan is one of the most expensive SUVs in its class. Plus, options and higher trims can add more than $10,000 onto that price. But test drivers say the Tiguan is well worth it because it’s one of the sportiest, most fun-to-drive small SUVs on the market. Typical of VW, it also comes with an especially high-quality interior for this segment."
Já aqui no Brasa... a versão oferecida como "básica" da Tiguan é a top de lá chamada de SEL...que aqui de 99 mil, lá é a de 33 mil dolares... pois bem... os outros Suv's concorrentes dela aqui são todos mais caros e oferecem bem menos... ou seja... é o inverso do que ocorre lá. Muitissimo curioso... a conclusão é que o Ix35 (Tucson nos EUA) vendido aqui, está com muuuuita gordura mesmo. Definitivamente, nao vale oq estao pedindo. Puro marketing... Para vcs terem uma ideia, a Tucson lá (ix35) top é 25.800 dolares (com motor 2.4) e está classificada muito abaixo da Tiguan de acordo com esse site, especializado em reviews.
conclusão... o marketing de nossa volks do brasil é uma m*! Com um trunfo desse na mão e não investe no marketing e treinamento...
Parabéns pela compra :palmas:, belo carro !
Foi um dos que analisei quando estava na época de trocar o meu, e desisti principalmente em função do porta malas como você comentou... Mas quem sabe ele não acaba virando o 2o. carro da família quando for trocar o da minha mulher !
Que entra na minha garage, não tenho dúvida !
Sucesso :concordo:
Beleza, Maranguas, parabéns pra você também. Esta é a regra nas ccs Volkswagen. Pelo que andei pesquisando somente as ccs "premium" têm melhor conhecimento sobre a Tiguan e conseguem nos dar um atendimento melhor. Pude constatar isto in loco, pois visitei 4 ccs aqui em Brasília e somente numa delas a vendedora e o consultor que fez o test drive comigo sabiam detalhes sobre o carro que puderam me acrescentar algo. Esta ccs é justamente a única "premium" aqui na cidade e é para lá que vão os carros mais sofisticados nos casos de problemas mais graves. Segundo este mesmo consultor qualquer ccs VW está habilitada a dar atendimentos primários às Tiguans, mas somente as premium têm mecânicos altamente especializados nelas. O problema é que eu acabei comprando numa outra rs rs. Este consultor me garantiu que nunca viu uma tiguan lá com problemas graves e que muitas peças ele consegue para mim de um dia para outro- citou o farol do carro.
A garantia é total por 1 ano, os outros 2 são para motor e câmbio. Detalhe: as pessoas não sabem, mas a garantia de 5 anos da Hyundai e da Subaru também é assim.
Pesquisei bastante antes de comprar e optei pela Tiguan porque é um carro extremamente seguro e confiável. Andei pesquisando principalmente nos sites americanos e descobri que todos os carros dão problemas, mesmo os novos, mas alguns dão mais que os outros, como o captiva, por exemplo. Os proprietários do Tiguan, de um modo geral, estão muito satisfeitos. Este site aqui é muito bom- www.edmunds.com
Abraço e boa sorte com o seu tiguan.
Obrigado, Mauro! Aqui ela vai entrar e as malas vão ter que sair. Na verdade, o porta-malas tem 360 litros, o que é pouco para uma SUV, mas não é nenhuma tragédia. Dá também para levar mas malas em pé, sem atrapalhar a visibilidade, o que aumenta a capacidade de carga dela.
Abraço,
E o teto, alguém entrou nalguma com o teto solar?