x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Para alguns poucos privilegiados, ter um esportivo de 457 cavalos não é o suficiente. Então a AMG preparou um kit que aumenta a potência do C63 AMG em 30 cavalos, chegando a 487 deles. O motor 6.2 V8 do foguete fica mais nervoso com uma etiqueta de preço bem indigesta: 18.000 reais.
    Tudo isso apenas para esse aumento, que não chega nem a 10% da potência total do C63 AMG. O que é feito no esportivo? Ele ganha pistões vindos do SLS AMG, virabrequim mais leve, novas bielas, etc.
    Além disso, a ECU é remapeada. Com esse kit Performance Package Plus, o C63 AMG acelera de 0-100 em 4,4 segundos, com a máxima ainda limitada a 250 por hora.
    Então amigos, se voces colocassem um UNICHIP nessa Mercedes, ela ficaria com no mínimo, uns 100 Hp a mais. Dá para perceber que a enrolação é certa né?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Brasil ta uma merd@!
    Ha quase 5 anos, A minha custou 108.000 (completa, menos: kess+bi-xenon,teto,botao off road+ paddle),
    Hoje a basicona parte alturas quase 130.000!
    Tem coisas que a gente nem entende...
    E tanto impostos que metem no nossos bolsos
    E bom cuidar do nossos TIG, pois comprar um novo ta impossivel!
    A minha é básica, básica, a primeira da linha. A Tiguan já é bem completa desde a basica, o que muda são apenas acessórios. Todas já vem com paddleshift. O que muda é GPS, TETO, Park assist, couro com rodas 18, não me lembro se o kit couro + rodas vem com 10 airbags.

Paguei em Agosto de 2014 R$109.000,00 na minha. Com a aumento do dólar o preço deve ter subido um pouco.

Magnani o preço que vc pagou inclui estes acessórios???
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Povo!
    Amanha vou a CSS em Petropolis para cobrar o "mal entendido"
    Pois paguei o jogo de velas para trocar e nao trocaram quando trocaram os bicos!
    Quase 30 mil km (85.500 para 115.000) a vela no cilindro 3 pediu demissao, Pois estava oxidada
    Tenho a NF da troca Posto + noticias da troca com fotos!
    Não deixa barato não.

E se teve algum problema no carro cobra deles tb.

Boa Sorte.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Então amigos, se voces colocassem um UNICHIP nessa Mercedes, ela ficaria com no mínimo, uns 100 Hp a mais. Dá para perceber que a enrolação é certa né?
    Acho que vc está enganado, pq os ajustes de fabrica devem respeitar também os limites legais de emissão de poluentes, além de um margem de segurança para o motor e ajustes de freios e demais acessórios, por isso não colocam tanta potencia, mas esta potência seria possível apenas com ajustes na injeção, que é o que o unichip faz e também a reprogramação da central.

lembrando que cada motor teria um rendimento máximo a ser atingido e a partir dai o unichip ou qq outra reprogramação não faz milagres.

Quanto a risco de quebra concordo com vc, deve ter mm.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Olá amigos,

No passado tive um Golf GTI 1.8T (ano 99/00) e sei que o powertrain da Tiguan dispensa comentários (é a evolução daquela mecânica) e rodando com Podium a coisa melhora exponencialmente em consumo e rendimento, mas os custos também. Naquela época eu me "dava ao luxo" de rodar com alguns tanques de Podium de vez em quando e pagava pouco menos de R$3/litro da Podium enquanto as outras custavam pouco mais da metade disso (bons tempos). Continua valendo a pena com esse monte de álcool na mistura? atualmente está quanto o litro?

Simpatizo com a Tiguan desde que foi lançada mas lendo algumas páginas do tópico não consegui chegar a uma conclusão sobre a média de consumo real dela, alguém tem na ponta do lápis? Estou cogitando trocar de carro (quem sabe sair do mundo Diesel) e a Tiguan ainda está no páreo.

Me refiro ao consumo real mesmo, de tanque à tanque e o tipo de trajeto médio diário (km e tipo de trânsito). Vi gente falando de 4~5km/l e outros falando de 12km/l (variando entre os tipos de gasolina), isso é muito distante e não entra na minha cabeça, preciso saber do mundo real dos que rodam diariamente com o carro e têm certa rotina como eu

Grande abraço à todos.
    Eduardo.

Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    eduardor, referente ao consumo, a nossa faz o trajeto Guarujá/São Vicente/Guarujá (via rodovia) 2 vezes por semana, Guarujá/Praia Grande/Bertioga/Guarujá (via rodovia) 2 vezes por semana e Guarujá/Vicente de Carvalho/Guarujá também 2 vezes por semana. Estes trajeto sempre é de centro à centro, cidades com muito transito, muitos semafaros, e rodovias também sempre com muito transito. Média 8,1k/l pelo CB usando gasolina comum. Nos 2 primeiros anos usávamos podium, mas não me recordo do consumo, acho que não dava muita diferença não. Ela é 2010 completa.

Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Brasil ta uma merd@!
    Ha quase 5 anos, A minha custou 108.000 (completa, menos: kess+bi-xenon,teto,botao off road+ paddle),
    Hoje a basicona parte alturas quase 130.000!
    Tem coisas que a gente nem entende...
    E tanto impostos que metem no nossos bolsos
    E bom cuidar do nossos TIG, pois comprar um novo ta impossivel!
    Pois é João, também pagamos +/- isso na nossa em 2010 e hoje pedem 160.000 na nova e pagam míseros 50.000 nela!!!
    Desistimos de trocar. "Acho" que comprar nova hoje só compensa a básica, por 160.000, talvez um pouquinho mais tem opções melhores.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    Pois é João, também pagamos +/- isso na nossa em 2010 e hoje pedem 160.000 na nova e pagam míseros 50.000 nela!!!
    Desistimos de trocar. "Acho" que comprar nova hoje só compensa a básica, por 160.000, talvez um pouquinho mais tem opções melhores.
    Pois e...
    Se comprasse a minha, ia pedir no minimo 140/145!
    Ate pensei em trocar e fiquei em quite contigo!
    Nossa e mais completa do que a versao "pe de boi" e acabam nao valendo a pena!

Povo!
    Fui na VW em Petropolis... Como fui super atendido como sempre!
    A historia de vela foi resolvida, pois o cilindro 3 estava ruim e a bombina se "aposentou", castigando a vela que ficou preta e oxidada!
    Troquei:
    -Jogo de velas (1 estava ruim de preto, resto estava branquinho por causa do podium)
    -1 Bombina
    -1 Bieleta lado carona (Ufa! acabou o chocalho irritante)

Fiquei 5 dias no modo Up! Usando 3 cilindros!
    So nesse caso o consumo ficou 8.2km/l!
    Pronto.... Motor redondo afinal!

Tudo trocado com 115.250km!

Lembrando: Velocidade de cruzeiro e 100/110km/h que consegue o menor consumo!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa Comparação amigo! Por isso nem vou perder meu tempo em responder o restante que você escreveu!

Entre no clube do Jetta e veja quantos jetta ´s estão com essa configuração e quantos tem caso de quebra, aliás tem concessionário que revende produtos de performance,nem por isso o cliente tem a perda de garantia.

Não coloquei os resultados do MEU carro aqui para tentar vender para alguém, apenas para o pessoal ver o que é possível melhorar a performance do carro apenas com a eletrônica.

Antes de falar que alguém está enrolando alguém procure, pesquise e teste foi assim que aprendi nos 5 anos de FEI cursando Eng Automobílistica.

Abraços
    VW Tiguan 14/15 2.0 TSI 277 CV UNICHIP

Ex - Toyota RAV4 2.4 16v 10/10

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rofonta Ver Post
    Boa Comparação amigo! Por isso nem vou perder meu tempo em responder o restante que você escreveu!

Entre no clube do Jetta e veja quantos jetta ´s estão com essa configuração e quantos tem caso de quebra, aliás tem concessionário que revende produtos de performance,nem por isso o cliente tem a perda de garantia.

Não coloquei os resultados do MEU carro aqui para tentar vender para alguém, apenas para o pessoal ver o que é possível melhorar a performance do carro apenas com a eletrônica.

Antes de falar que alguém está enrolando alguém procure, pesquise e teste foi assim que aprendi nos 5 anos de FEI cursando Eng Automobílistica.

Abraços
    Com certeza, respeitaria mais seu Curso de Engenharia se fosse Eletrônica. Abraços!!

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha é básica, básica, a primeira da linha. A Tiguan já é bem completa desde a basica, o que muda são apenas acessórios. Todas já vem com paddleshift. O que muda é GPS, TETO, Park assist, couro com rodas 18, não me lembro se o kit couro + rodas vem com 10 airbags.

Paguei em Agosto de 2014 R$109.000,00 na minha. Com a aumento do dólar o preço deve ter subido um pouco.

Magnani o preço que vc pagou inclui estes acessórios???

Olá João.

A minha de acessório foi só o GPS.
    Vou pegar hoje.
    Dá pra conseguir R$ 1000,00 mais barata. Mas o último carro que eu comprei foi um gol 1.0 GIII 2004. Então não sei negociar.
    E no Rio é difícil esse preço que vc pagou. No webmotors vc encontra esse preço em SP.
    Tô com o bolso doendo mas vai ser uma evolução em tudo.
    Espero não me decepcionar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Olá amigos,

No passado tive um Golf GTI 1.8T (ano 99/00) e sei que o powertrain da Tiguan dispensa comentários (é a evolução daquela mecânica) e rodando com Podium a coisa melhora exponencialmente em consumo e rendimento, mas os custos também. Naquela época eu me "dava ao luxo" de rodar com alguns tanques de Podium de vez em quando e pagava pouco menos de R$3/litro da Podium enquanto as outras custavam pouco mais da metade disso (bons tempos). Continua valendo a pena com esse monte de álcool na mistura? atualmente está quanto o litro?

Simpatizo com a Tiguan desde que foi lançada mas lendo algumas páginas do tópico não consegui chegar a uma conclusão sobre a média de consumo real dela, alguém tem na ponta do lápis? Estou cogitando trocar de carro (quem sabe sair do mundo Diesel) e a Tiguan ainda está no páreo.

Me refiro ao consumo real mesmo, de tanque à tanque e o tipo de trajeto médio diário (km e tipo de trânsito). Vi gente falando de 4~5km/l e outros falando de 12km/l (variando entre os tipos de gasolina), isso é muito distante e não entra na minha cabeça, preciso saber do mundo real dos que rodam diariamente com o carro e têm certa rotina como eu

Grande abraço à todos.
    Eduardo.

Olá Eduardo,

Na medida do possível vou tentar anotar o consumo no papel e te passar.
    Porque o computador de bordo tá indicando 5 Km/l, isso com trânsito muito ruim. Mas o carro não tem nem 100 Km então é normal.
    Como eu tenho o gol, vou andar com ele na cidade. O Tiguan não é feito pra cidade.
    Tanto pelo consumo como pelo tamanho. Não cabe na vaga de carro pequeno. Já bati tentando estacionar ele na vaga pequena. Pequeno arranhado no parachoque já no segundo dia de uso. E a preocupação de não ter estragado o carro do vizinho, porque perto deles é um tanque de guerra.
    Minha linha de raciocínio ao comprá-lo foi a seguinte:
    - Ter 6 airbags, tração 4x4 e ESP - CRV, Tiguan, ASX, Forester e Renegade.
    - Ter um porta-malas razoável - Tira o ASX e o Renegade.
    - Não ser CAOA - Tira o Forester.
    - Minha compra racional seria o CRV, mas o vendedor da Honda foi muito desonesto comigo quando eu pedi pra fazer o preço de tabela do site, ele falou que o carro tinha sido vendido, mas ele continuou lá durante semanas.
    - O que levou ao Tiguan, não porque seja mais espaçoso e consuma menos, mas imagina quanto vai custar a nova CRV?
    Eu não pago R$ 130000,00 num carro desse, acho que não vale a pena. Então corri logo pra aproveitar as 2014/2015.
    Agora consultando os sites americanos o CRV é top safety pick, assim como o ASX e o Forester se não me engano.
    O que eu consegui achar foi o tal do critério do Neck Injury Criteria, Nij, que mede a aceleração do pescoço no Crash-Test. Do Tiguan ficou mais alto que o do CRV, por isso uma nota mais baixa.
    Eu tô enxergando o lado divertido do carro, porque isso não se pode negar, você acelera ele responde.
    Ontem testei o cruise control na cidade. Muito divertido. Você arranca com o carro, chega até 40 Km/h e ativa o cruise control.
    Ele dispara igual um alucinado buscando a velocidade. Coloquei 70 Km/h só pra testar.
    Meu objetivo não é correr, mas que ele te incentiva, incentiva. É bom saber que quando precisar a potência tá ali presente.
    O espelho rebate eletricamente, coisa que a CRV não faz. Talvez a nova.
    Até onde eu aguentar vou abastecer com podium. É o preço que se paga pela diversão.
    Desculpa pelo texto gigantesco, a intenção é ajudar na compra.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem