x
Convex Datacenter

Hybrid View

Veminose, com qual km aconteceu isso? Qual a motorização dela? A manutenção estava em dia?

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Próximo dos 130mkm.
    Forester 2.0 lx.
    Faz 15 dias que comprei esse carro, o antigo dono fez e me passou a nota fiscal da última revisão feita em maio desse ano com 130 mkm.
    Andei uma semana com o carro ( uns 600 km)e ocorreu isso.
    Acho que foi uma fatalidade mesmo.
    Uma pena.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Ele não deve ter trocado a correia... o mecânico que levo pra manutenção está insistindo com a troca mesmo o meu carro tendo 63kkm ainda. Disse que não é só ver os Kms, tem de ver o tempo e correia resseca. Faz sentido e vou ser se importo a dita cuja logo para a troca.

As novas n tem mais correia. Inclusive mesmo no modelo anterior as 2011 já eram com corrente. Lembro pq eu tive uma 2011 aspirada.

E para inspiração, segue outra reportagem:

http://odia.ig.com.br/noticia/automa...ao-melhor.html

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Ele não deve ter trocado a correia... o mecânico que levo pra manutenção está insistindo com a troca mesmo o meu carro tendo 63kkm ainda. Disse que não é só ver os Kms, tem de ver o tempo e correia resseca. Faz sentido e vou ser se importo a dita cuja logo para a troca.

As novas n tem mais correia. Inclusive mesmo no modelo anterior as 2011 já eram com corrente. Lembro pq eu tive uma 2011 aspirada.

E para inspiração, segue outra reportagem:

http://odia.ig.com.br/noticia/automa...ao-melhor.html
    Bom dia.
    Não foi trocada, era a original ainda.
    Uma pena, mas eu não tinha como saber, pois fui informado que as manutenções estavam em dia.
    Enfim, serve de aprendizado.
    Gostei da reportagem.
    Só não gostei da origem do nome do carro,(risos).
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    x2

Muito boa a reportagem, está quase me convencendo a comprar um, mas ainda ficam as dúvidas que já relatei anteriormente:
    porque as usadas são baratas, coisa de 2010 a R$ 54k;
    acharei peças no paralelo ou vou ter que cair na mão da Cacoa ou mesmo importar diretamente???

Mas como a minha aquisição será só em 2016, tenho ainda muito tempo para resolver.

Abs

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Outra coisa que os mecânico disseram que é bom trocar a bomba dágua também, mesmo sem defeito.

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Isso eu sempre escutei dizer que quando se troca a correia dentada deve ser trocada a bomba dágua, mas deixo para os experientes.

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Desconhecia o fórum, acabei chegando a vocês enquanto pesquisava por mais informações sobre a Forester XT.

Mesmo tendo perdido a promoção das 14/15 que estava rolando até o mês passado (R$134k + IPVA Grátis), caso semelhante ao do usuário VITORICH (aqui relatado), eu acabei adquirindo uma Forester no último dia do mês de Junho, devo retirar o carro nos próximos dias.

Para quem não conhece, as diferenças da 15/16 são pequenas: Som touch-screen (sem GPS/DVD); Comandos do Rádio no volante atualizado; Saída do ar-condicionado com contorno cinza; Câmera de ré na tela do Som; Novos displays/funções no mostrador digital; Nova chave

-001.jpg

-002.jpg

Muito bom ter encontrado este tópico e poder ver opiniões de outros donos.

Saudações!
    ranja1real

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ranja1real Ver Post
    Desconhecia o fórum, acabei chegando a vocês enquanto pesquisava por mais informações sobre a Forester XT.

Mesmo tendo perdido a promoção das 14/15 que estava rolando até o mês passado (R$134k + IPVA Grátis), caso semelhante ao do usuário VITORICH (aqui relatado), eu acabei adquirindo uma Forester no último dia do mês de Junho, devo retirar o carro nos próximos dias.

Para quem não conhece, as diferenças da 15/16 são pequenas: Som touch-screen (sem GPS/DVD); Comandos do Rádio no volante atualizado; Saída do ar-condicionado com contorno cinza; Câmera de ré na tela do Som; Novos displays/funções no mostrador digital; Nova chave

-001.jpg

-002.jpg

Muito bom ter encontrado este tópico e poder ver opiniões de outros donos.

Saudações!
    ranja1real
    Parabéns...
    Hilux SW4 v6 gasolina
    Subaru Forester

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Caro amigo ranja1real

Saberia dizer se há diferenças 15/16 da Sport para XT, em se tratando de acessórios (tela touch-screen, por exemplo) acabamento interno; alem do motor

Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sachielmf Ver Post
    Caro amigo ranja1real

Saberia dizer se há diferenças 15/16 da Sport para XT, em se tratando de acessórios (tela touch-screen, por exemplo) acabamento interno; alem do motor
    Olá Sachielmf, talvez eu não tenha sido claro o suficiente em meu primeiro post, vou tentar exemplificar as mudanças (poucas) da Forester 15/16 com a 14/15.

PAINEL FORESTER 2015/2016

CHAVE FORESTER 2015/2016

============

PAINEL FORESTER 2014/2015

CHAVE FORESTER 2014/2015

============

O que mudou na "nova" 2015/2016:
    - Rádio Touch-Screen (SEM GPS E SEM DVD)
    - Nova chave
    - Controles no volante atualizados
    - Contorno das saídas do ar-condicionado na cor cinza

Espero que tenha ficado um pouco mais claro

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Senhores,

Tá difícil continuar lendo esse fórum.... é muita tentação !!!

ranja1real
    parabéns pela postagem. Bem completa. Mas volto com a questão do Sachielmf que é a mesma que a minha.
    No modelo SPORT (aspirada) também houveram essas mudanças ?

Sobre uns questionamentos dos indecisos a entrarem numa Forester, segue o aviso, se entrar vai ser muito difícil sair. Estou na minha terceira Forester e tentando pegar o novo modelo. Alias, se alguém souber de alguma semi-nova...favor avisar.

Não irei escrever um relato completo, mas uma caracteristica que gosto no carro, é que sob qualquer condição - chuva, fora de estrada, pesado,... - o carro está sempre na mão. Não se perde a dirigibilidade, você sente confiança. E em se tratando da XT, parece que está dirigindo um carro "leve".

Saudações subaristas,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem