x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18

Filipe, blz...

Uma dúvida... como é definido o tamanho (C) do batente (parafuso) do atuador? O meu esta com 1,3 cm. Pelos vídeos, da a impressão que o meu é esta menor que o seu.
    Kia Sorento-parafuso-atuador.png

O ajuste da haste através da bomba de vácuo eu entendi perfeitamente... mas veio essa dúvida, e não vi explicando no GDS...
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Filipe, blz...

Uma dúvida... como é definido o tamanho (C) do batente (parafuso) do atuador? O meu esta com 1,3 cm. Pelos vídeos, da a impressão que o meu é esta menor que o seu.
    Oi Sandro,

A questão é que não diz mesmo. Por isto tem que medir antes de desmontar e depois, montar exatamente com o mesmo tamanho. Se deixar muito curto, as aletas móveis vão ir além do que pode. Se deixar maior, ele não vai alcançar todo o potencial que pode. Acho que só abrindo a turbina para saber qual o tamanho certo, e isto não consta no manual, já que a turbina é uma peça única. Eles não vendem em partes (só o conjunto rotativo, por exemplo).

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    entendi.. que coisa hein! Mas vou fazer o ajuste somente da haste mesmo com a bomba de vácuo, não vou tirar o atuador... depois te falo se teve melhora.

por curiosidade.. o "C" seu estava com quantos cm?

Usuário
    Entrada
    25/03/2017
    Local
    Ampere/PR
    Agradecimentos: 4
    boa noite ffisia eu queria aproveitando q vc esta online ,hoje fui em duas oficinas e em uma retifica ,por causa de um castanhado q esta acontecendo apos os 2000 giros ,mais porem com o carro parado não faz.nas oficinas falaram q era bico e na retifica correntes ou balanceador do motor ?????? e agora q sera ??????

Usuário
    Entrada
    25/03/2017
    Local
    Ampere/PR
    lembrando que a minha é uma sorento at 140 cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nesta questão vou ficar te devendo Volmir....

Quando tu diz que não faz parado, mas é sem acelerar ou acelerando? Eu começaria verificando os bicos, mas em uma oficina com experiência neste motor. Não sei se as correntes fariam este tipo de barulho....

Usuário
    Entrada
    25/03/2017
    Local
    Ampere/PR
    bom dia a todos do fórum,respondendo ao ffisias não faz parado acelerando !!! pode acelerar q o motor funciona redondinho ha e não é sempre q faz é um mistério..........

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não lembro mais....tem uns dois anos que fiz a troca.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Hoje fiz um teste na Sorento do meu amigo.. e olhe que a dele é a 140cv e automatica...
    A arrancada dele é melhor que a minha... a rotação sobe linearmente e rápida.... a minha realmente esta com um problema (fraca).. assim que chegar a bomba de vacuo vou fazer o ajuste no atuador para ver se resolve.. se não vou testar a solenoide.. e assim por diante.. até chegar nos bicos injetores que são mais caros....

Usuário
    Entrada
    16/08/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,
    Sou novo por aqui, e tenho uma Kia Sorento 2005 Diesel, eu costumo fazer trilhas (Dunas e Lamas) com ela, nunca tive problemas mas estou com uma duvida básica (sorry), até que altura seria recomendado entrar com ela na agua? Aonde fica a sucção de ar?

Uma outra duvida se alguem puder ajudar, eu gostaria de colocar um quebra mato nela e/ou um "peito de aço" por baixo para proteger de pancadas e pedras...

Alguem ja fez isso?

Usuário
    Entrada
    16/08/2017
    Local
    Vitoria/ES
    Olha tenho o carro desde 2008 e meu ormao adquiriu uma 2008 a uns 5 anos. Ele usa muito no barro ( descuidado) e esse ano foi obrigado a trocar a corrente dentada! Na minha opinião não abusaria do carro!

Usuário
    Entrada
    16/08/2017
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite, sou novo no forum!
    Sou proprietario de uma sorento diesel 2008 unico dono! O veiculo está com 147000km rodados.
    Nesse momento apresenta o seguinte defeito: Andando normalmente no asfalto a baixa velocida entre 60 e 80km/h a tração ameaça armar sozinha. A luz de tração ascende e o motor de tração tenta armar.
    Alguem saberia me orientar qual a origem do problema?

Desde já agradeço.
    Jovair

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem