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dalmo,
vou ver com ele essa semana ainda. e vejo o preço. ele me disse que arruma umas válvulas maiores por 100 pratas o jogo, vou confirmar essa semana também.
no começo eu pensei seriamente em injetar, mas confesso que o custo começa a ficar tão alto que é melhor partir para um motor já injetado de fábrica, s10 por exemplo. o mesmo acontece com o carburador, uma weber 40 custa aqui no brasil mais de 1,5 K, mas como vou aos istaitis ano que vem talvez traga uma nova para mim.
mas ainda não decidi isso....
abs
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mais uma coisa...precisa mapear toda a injeção, pelo que li por aí, para ficar bem feito tem que ser feito no dinanômetro. quanto será que custa uma brincadeira dessas?
abs
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Fala Dalmo,
ontem tava dando uma pesquisada e acho que vou partir para a injeção....o custo não é tão alto assim e se melhorar o consumo em 1 km/l de combustível, o retorno é significativamente rápido. mas acho que vou de fueltech igual vc.
veja esse tópico no forum dos opalas:
http://www.amigosdoopala.com.br/foru...?topic=24070.0
abs
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Leogc, eu também estou pensando bem sobre a ijeção eletrônica, mas como ainda estou atrás de peças meio básicas não parei para estudar o caso, mas que fica bom fica!
Depois de procurar pra tudo quanto é lado e ter a válvula do vortec com preços entre 120,00 e 70,00 cada consegui achar numa revenda chevrolet a uma quadra de casa as ditas válvulas por 36,00 cada uma...dando cabeçadas e aprendendo.
Falei na retífica que queria que o cabeçote fosse rebaixado em 1,5mm e os caras quase tiveram uma cria, disseram que eu vou estourar o motor, que o cabeçote vai trincar, etc. Bem, fiquei na dúvida, é isso mesmo que tem que rebaixar? 1,5mm do cabeçote originalmente a álcool?
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bom preço hein.
o meu ainda está bem no início....só devo terminar de montar tudo no ano que vem, já que o carro ainda está rodando com o motor original...depois de tudo pronto eu monto.
em relação à retífica, eu já ouvi várias pessoas falando de rebaixar 1,5mm....mas não tenho certeza. acho que o melhor lugar para pesquisar isso são nos foruns de opala.....as vezes eu dou uma lida em vários deles.
quando tiver notícias eu posto por aqui, o negócio agora é começar a procurar uma TBI de monza.
abs
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Dalmo,
Esses tópicos abaixo trazem comentarios sobre viaturas com diferentes configurações desse motor.
Vale a pena dar uma olhada para definir o que se encaixa melhor em sua necessidade.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3468
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36105
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=734
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|Valeu Rodrigo, vou dar uma estudada neles.
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Fala Rodrigo,
Já tinha visto esses tópicos mas eles tratam especificamente do aumento da cilindrada (não pretendo fazer isso no momento, mas quem sabe no futuro)....mas realmente há muita informação boa....
abs
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Pessoal, eu vou m ontar o motor do opala na capa seca da C20 e cambio clarck 240V, fui informado pelo colega Kim que para essa capa seca tem que usar o arranque da C20 também, é isso mesmo?
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Dalmo,
se eu entendi direito o que um amigo me explicou, o volante do motor, a capa seca, o arranque e a embreagem tem que ser todos do mesmo carro....no seu caso C20.
agora uma dúvida, existe alguma vantagem em usar a da c20 em relação ao conjunto do opala (usando embreagem do 6 cil, para aguentar a cavalaria)?
abs
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Caro leogc!
A diferença e grande entre os dois sistemas.
O conjunto do opala vai, mais terá desgaste prematuro, pois o platô, disco e volante são bem menores.
Esse também é um motivo, pois o arranque da C20 é "mais para fora", não alcançando assim a gremalherira.
O do opala é o oposto.
Abraços.
Kim
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valeu Kim, era exatamente o que eu precisava saber.....depois que pegar o motor vou ver o que eu vou fazer.
abs