Valeu Athos, vou falar com o meu amigo sobre a flange.
Fui olhar o motor hoje, ele disse que andou um tempo ainda sem óleo, acho que travou tudo...vai ter que trocar o motor mesmo.
Versão Imprimível
Valeu Athos, vou falar com o meu amigo sobre a flange.
Fui olhar o motor hoje, ele disse que andou um tempo ainda sem óleo, acho que travou tudo...vai ter que trocar o motor mesmo.
preston oil
Qual o carbura vc esta usando, e seu comamdo, seu motor é original a alcool, qual cambio esta usando e qual é o consumo ?
Desculpe o questionário
Cara estou lendo tudo a respeito de mecanica, depois de ser sido enganado com meu jeep só fiseram besteira.
O que falam do turbo é que em baixa o comportamento não é muito bom só surgundo a potencia em altas, porem se pode regular para entrar toda a presão em rotação mais baixas, há a possibilidade da utilização dos turbos pulsativos que tem um funcionamento mais linear em todas as rotações.
Eu pessoalmente faria uma preparação aspirada, usaria o comando da versão a gasolina, uma taxa de 13:1, o carbura 2 ou 3E, uma ventoinha eletrica, cabos de vela de melor qualidade, bobina do gol MI, com isto a potencia iria para mais ou menos 130cv, com baixo envestimento, entretanto, preparação é algo totalmente pessoal.
Há um site muito bom para tirar estas duvidas em seu forum:
www.amigosdoopala.com.br
Ferraz, procuro ler muito também a respeito de preparação,
esse site que vc indicou do clube amigos do opala realmente tem bastante coisa à respeito, só toma cuidado pois, geralmente, a maioria das receitas é pro pessoal que quer melhorar o desempenho em ALTA...
Em aspirado, acredito q o "x" da questão seja à escolha do comando, como o Athos diz, pra jipe é bom não muito brabo ...
Esse comando do Gm151-S no motor à alcool ja deva dar uma boa melhorada no seu motor ( Comando Opala 151-S, nº. 7334965 ).
Pag. 5 e 6 do tópico tem uma receita bem completa p/ aspirado.
Dessa pag. em diante tá a receita p/ turbo.
[ ]'s falow.
Só Uma Coisinha Jp ... O Comando Melhor é O Do 151s A Gasolina Valew..faloww
Ae Sidnei ...consegui O Esqueminha De Ligação Do Rele .. Aí Vai
15- Positivo Pós-chave
31-terra
30-positivo Bateria
1-negativo Da Bobina (pulso)
50-esse é Ligado Naquele Fio Q Aciona A Partida , Não O Q Vem Da Bat. O Q Vem Da Chave..
87a E 87b - Esses São As Saidas (+) Para Bomba E Para Bobina+caixinha De Ignição ...
Obs. Os Dois 87 Aguentam 30a.. Melhor Se Vc Pôr Um Rele Comum Em Cada Saida Dessas ...
Obs.2-no Rele Da Bobina+caixinha (comum Citado Acima) Puxar Um Chicotinho Direto Da Bateria , Melhora, E Muito, A Faisca...
No Fim Da Ligação ,faça O Teste .. Ligue Uma Lampada De Teste Nesses 87 , Um De Cada Vez E De Partida ..vc Vai Ver ... Só Dá Corrente(+) Qdo O Motor Esta Virando ... Se Caso Morrer A Corrente é Cortada .. Impedindo Q Se Queime Bobina E Q A Bomba Fique Ligada ... Boa Sorte ...
Num Vai Tacá Fogo Em Tudo Aí Hein!!!!!
Faloww
Fala aê gALLera. Este tópico é fera mesmo. Obrigado Athos; Põe na conta aí. Mais umas duas cxs, BLZ? Amanhã mesmo estarei ligando o bichinho.
JP, Ferraz, Presto-oil, etc..:
Turbinei o meu CJ-5 (o Falcão) e estou muito satisfeito. Estou utilizando uma Garret .50 com tucho mecânico e td o mais. Fica muito bom em baixa sim e, prá não dar pau, tem de gastar umas L$ a mais. Estou com 800 gr de pressão e já andei o dia inteiro dentro dágua (80 cm). Está fazendo uns 4 a 5 km por litro no álcool puro (mas porque a gente gosta de escutar o espirro:mrgreen:). Agora se andar de boa, faz mais. Já passei a receita toda que o Athos, e a gallera me passaram mas, se interessar, passo de novo. Valew?
Na minha opinião, tá aprovado.
[ ]'s
E Aí Sidnei ... Ligou O Tréco ?