Mas a idéia da coifa não é impedir a admissão de água pelo snorkel?
Se for, não entendi seu projeto, rs.
Versão Imprimível
Bom, Evitar de entrar água pelo snorkel caso este fique submerso não tem jeito não; até já falaram sobre isso nesse tópico. Eu só estou querendo proteger da entrada de água de chuva e cia. porque, se molhado, o filtro restringe a captação de ar e olha que o chapéu do snorkel do Falcão fica na altura da capota.
Quanto ao post do DDR54: "O homem só assimila aquilo que vivencia. Não o que compreende" (Espinosa):concordo:
Ae Sidnei ... Coloca Um Filtro De Caixa Mesmo Tipo De C-20 Com Filtro De Papel E Mangueiras ... Na Minha Adaptei Um De Mb 608 ... Uma Mangueira Vai No Carburador E A Outra Pra Dentro Da Cabine...
Sobre O 6cc Q O Cara Falow Aí ... Sai Fora .. Depois O Jeep Fica Uma âncora ... Pesadão , Onde Tem Uma Poça Afunda Até A Tampa ..
Uma Coisa Q Vc Pode Fazer Pra Num Fundir Seu Motor é Por Um Limitador De Giro ... Assim Vc Num Deixa Sair Tanto De Giro Na Hora Das Trilhas .. E Num é Muito Caro....
Faloww
E Mais Hein .. Esses Filtros Conicos São Feito Pra Carros De Rua .. Num Filtra Muito Bem Poeira... Com A Caixa Q Eu Falei ..além De Filtrar Legal , Ainda Não Entra Agua Das Poças .. Falow
SOBRE O AVANÇO ... EU NÃO DISSE PRA TRAVAR ... MAS ACHO Q TALVEZ TENHA Q LIMITAR .. AÍ VC PODE DEIXAR O PONTO INÍCIAL MAIS ALTO E AVANÇANDO MENOS ... PRA FAZER ISSO DEVE DEMORAR UNS 7 MINUTOS ... TRABALHO ALGUM .. E LEMBRE DE DESLIGAR O AVANÇO A VACUO .. FALOWW
Valeu galera! É o seguinte:Citação:
(CAVESO) Só não entendi como a sua coifa impedirá o contato da água com o filtro.
Hoje tenho um filtro do Tempra turbo instalado mais ou menos do jeito que o Athos falou - mangueira sai do carburador para o filtro e deste para o snorkel o qual possui um "chapéu" de borracha (tipo do troller). Agua de chuva não entra, mas já aspirei grama com lama numa inclinação lateral ferrada antes de levantar mais a ponteira do Snorkel. Estava pensando em colocar o filtro cônico por achar que a "aspiração" ficaria melhor, mas... agora que Vcs falaram, será que é melhor deixar como está?
O Hallmeter faria essa limitação ou seria necessário outra coisa?Citação:
Uma Coisa Q Vc Pode Fazer Pra Num Fundir Seu Motor é Por Um Limitador De Giro ...
é Outro Aparelho Sidnei .. é Uma Caixinha Eletronica Q Limita O Giro Na Rotação Q Vc Quiser , Assim Vc Pode Acelerar No Barro Sem Se Preocupar Com O Giro Subir Demais E Quebrar ..dá Uma Olhada Em Revistas De Preparação Que Tem ...acho Q Seu Filtro Tá Bom Como Está .. Acho Q Ele Tem Fluxo Suficiente Pra Alimentar O Opala 4 T.
Meu Primo Apanha Um Pouco Com Esse Problema De Giro ,qdo Chega Nos Barros Fortes Q Precisa Acelerar , Ele Tem Q Ficar Bombando O Acel. Pra Num Subir Demais A Rot.isso Atrapalha Na Pilotagem ..hehe Faloww
BLZ; Vou atrás do limitador de giro...
PS Se alguém souber onde ele está, me avisa, hehe.
Sidnei, se eu não me engano, o Sukys, aqui do fórum, também produz esses "limitadores de giros"... :pensativo: Tenta uma "MP" com ele! :concordo:
E aí pessoALL? KD o 6?
O FALCÃO tá quase pronto. Estou com 1 probleminha: o alternador está atrapalhando a entrada da turb vou ter ki modificar (uso um alternador grande por causa das 2 baterias pro guincho). Alguém sabe onde encontro um suporte de alternador do Diplomata 6cc com ar condicionado? Esse suporte daria certinho para jogar o alternador pra cima.:D
Em tempo: Já comprei o limitador de giro (pensei ki fosse + simples; o bicho é um verdadeiro computador), L$ 250, mas é muito bom e bonito. C foi caro, ja éra.:rolleyes:
Semana ki vem mando uma fotin.:concordo:
Ae Sidnei , Nois Tãmo Aqui Só Na Espera Pra Sabê Como Ficô O Falcão ..hehe .. Manda Umas Foto Aí Então Pa Nois Vê Valeu?
Já Tô Pensando Em Turbina A Minha Tbm Hehehe... Vc Fica Fazendu Vontade Pa Nois Wooooloco Viu...
Faloww