Postado originalmente por
Julio Militão
...pensei em trocar o do F1 por um motor Diesel (MWM ou S4Tplus), porem, ao ver este tópico me entusiasmei. Será que, a principio, valeria a pena investir numa melhoria no meu 151 alcool, ao invés de partir para a troca, adaptações, mudança de documentos etc.?
Mas, afinal, para 4x4 necessitamos mesmo é de torque em baixa rotação. Alguem saberia dizer para quanto de torque iria o motor do 151 alcool, c/cabeçote rebaixado (1,5mm) e comando do a gasolina, usando o calço de 2" de aluminio? O original, sabe-se, tem 19,4 a 2000 rpm. A potencia já disseram, 130cv a 4000rpm, Pesquisei aqui no forum e na web e ainda não achei o valor de seu torque.
Acho que esta informação seria crucial para se verificar a relação custo/benefício do investimento se comparado a compra e instalação de um Diesel de 1a linha, como os que citei.