x
Convex Datacenter
Página 11 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 291

Marcelo,

Em ignição convencional a maioria das bobinas de alto desempenho faz uso de resistor ballast, ou se não faz requer uso de amplificador de corrente compatível, não tem como fugir disso, a não ser que se faça uso de sistema de ignição computadorizado ou então de módulo por descarga capacitiva, CDI.
    Tem quem use bobina de alto desempenho (ou de melhor desempenho) sem resistor. Funcionar até que funciona, mas ninguém garante por quanto tempo e nem com que eficiência.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Sidnei ... Acho Q O Filtro Q Vc Tá Querendo Por é Melhor Q O Esportivo , Mas Num Sei Se Vence O Fluxo . Mas Experimenta Pra Ver ...
    Sobre O Hallmeter Ficar No Verde ... Ele Num Mexe Nada ... Tem Q Mexer Qdo Acelera ... Qdo Tá Com O Motor Frio Principalmente Ele Dá Uns Vermelho Qdo Acelera Bruscamente ... Vc Tá Usando Sonda De 1 Ou 4 Fios ? Se For De 1 Pode Estar Muito Longe Da Turbina E Se For 4 Pode Estar Ligada Errado ...
    Faloww

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Pessoal, saudações.

Pergunta de quem realmente não sabe a resposta a todos que puderem responder: pra que serve a tal base de 2" entre o carburador e o coletor da admissão??? Vai melhorar a resposta do motor em baixa rotação ou na final??? Melhora a queima de combusível??? Que resultado tráz.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme, segue relato postado por um colega neste tópico mesmo :

Flange de alumínio para dar mais cavalos, Na realidade facilitaria a mistura entre o ar e o combustível. A Flange é usada para aumentar a coluna de mistura ar combustivel, pois quando a válvula de Admissão fecha se forma uma coluna de ar combustível entre a válvula e o carburador. Quando a Válvula de Admissão abre, está coluna entra com muita força para dentro dos cilindros, aumentando a força de baixa desse motor.
    O que mais será alterado é o torque!

Os experts podem te confirmar !

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

Coletor de admissão bem projetado pode aumentar a eficiência volumétrica do motor em função do "efeito ariete" (simplificadamente, aumento da pressão proporcionado pela interrupção abrupta do fluxo) mas este efeito depende de tubulação com comprimento razoável, e mesmo assim o efeito só acontece em rotação bem especifica.
    2" a mais na extensão da tubulação só serve pra deixar o carburador 2" distante do coletor, mais nada.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1

Resumindo, vale a pena?

Caros colegas, este tópico está demais! Acabei de comprar um F1 87 todo original, a alcool, e, como tenho uma Band OM314-turbo (24 de torque a 1800rpm, sem o turbo, e com ele, alguém sabe?), pensei em trocar o do F1 por um motor Diesel (MWM ou S4Tplus), porem, ao ver este tópico me entusiasmei. Será que, a principio, valeria a pena investir numa melhoria no meu 151 alcool, ao invés de partir para a troca, adaptações, mudança de documentos etc.?
    Mas, afinal, para 4x4 necessitamos mesmo é de torque em baixa rotação. Alguem saberia dizer para quanto de torque iria o motor do 151 alcool, c/cabeçote rebaixado (1,5mm) e comando do a gasolina, usando o calço de 2" de aluminio? O original, sabe-se, tem 19,4 a 2000 rpm. A potencia já disseram, 130cv a 4000rpm, Pesquisei aqui no forum e na web e ainda não achei o valor de seu torque.
    Acho que esta informação seria crucial para se verificar a relação custo/benefício do investimento se comparado a compra e instalação de um Diesel de 1a linha, como os que citei.
    Obrigado e parabens a todos pelas dicas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Fala Sidnei ... Acho Q O Filtro Q Vc Tá Querendo Por é Melhor Q O Esportivo , Mas Num Sei Se Vence O Fluxo . Mas Experimenta Pra Ver ...
    Sobre O Hallmeter Ficar No Verde ... Ele Num Mexe Nada ... Tem Q Mexer Qdo Acelera ... Qdo Tá Com O Motor Frio Principalmente Ele Dá Uns Vermelho Qdo Acelera Bruscamente ... Vc Tá Usando Sonda De 1 Ou 4 Fios ? Se For De 1 Pode Estar Muito Longe Da Turbina E Se For 4 Pode Estar Ligada Errado ...
    Faloww
    Athos, a sonda é de 4 fios e o Hallmeter só mexe quando quer normalmente está ficando no verde direto... antes, com os fios ligados de outra forma, ele variava mais ou menos do jeito que vc falou. acho que tava certo vou inverter pra ver.
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Coletor de admissão bem projetado pode aumentar a eficiência volumétrica do motor em função do "efeito ariete"...
    2" a mais na extensão da tubulação só serve pra deixar o carburador 2" distante do coletor, mais nada.
    E 2" mais longe da água

Sukis (acho que tô abusando qquer coisa manda o boleto), não consegui nada do timer de bomba. Só consegui uns mini-reles auxiliares e um temporizador de acionamento do vidro, mas o eletricista disse que não pode ligar direto o rele no negativo da bobina porque o sinal não é estável o suficiente. Tem a receita? ...Um amigo me disse para colocar um alarme desses convencionais e ligar a bomba e bobina nele...será?
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    ...pensei em trocar o do F1 por um motor Diesel (MWM ou S4Tplus), porem, ao ver este tópico me entusiasmei. Será que, a principio, valeria a pena investir numa melhoria no meu 151 alcool, ao invés de partir para a troca, adaptações, mudança de documentos etc.?
    Mas, afinal, para 4x4 necessitamos mesmo é de torque em baixa rotação. Alguem saberia dizer para quanto de torque iria o motor do 151 alcool, c/cabeçote rebaixado (1,5mm) e comando do a gasolina, usando o calço de 2" de aluminio? O original, sabe-se, tem 19,4 a 2000 rpm. A potencia já disseram, 130cv a 4000rpm, Pesquisei aqui no forum e na web e ainda não achei o valor de seu torque.
    Acho que esta informação seria crucial para se verificar a relação custo/benefício do investimento se comparado a compra e instalação de um Diesel de 1a linha, como os que citei.
    Júlio, tbm tenho um veículo diesel e o que posso te dizer é o seguinte: Para que gosta, vale a pena sim turbinar e preparar um GM151, (pode chegar a uns 300 cv) mas tem de ser bem feito e isto implica em muitas L$. O FALCÃO ficou muito bom de torque em baixa e o "corta-giros" te dá uma gama de regulagens muito legal. Não tem pega com os convencionais de rua. Agora o Diesel tem muitas outras vantagens, como andar dentro d'água, por ex. maior resistência do conjunto, durabilidade, etc. resumindo... seria como perguntar: Qual é mais bonito? o cachorro ou o cavalo? Não tem como responder a isso; Grandezas de espécies diferentes não podem ser comparadas. Vale mesmo é o gosto. Eu tô adorando... e faria de novo.
    quanto ao torque... acho que uma Band de força com um CJ de agilidade
    [ ]'s

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    E 2" mais longe da água
    Água é problema pra filtro, não pra carburador.

não consegui nada do timer de bomba. Só consegui uns mini-reles auxiliares e um temporizador de acionamento do vidro, mas o eletricista disse que não pode ligar direto o rele no negativo da bobina porque o sinal não é estável o suficiente. Tem a receita? ...Um amigo me disse para colocar um alarme desses convencionais e ligar a bomba e bobina nele
    Esse pessoal está confundindo u com as alças.
    Temporizador de acionamento de vidro pode servir pra montar "timer de turbo", e não "timer de bomba".
    Quando por aqui nem existia motor injetado eu montei este tipo de timer aos montes, mas nem sei se guardei a documentação. Se eu achar e se ainda tiver o fotolito do circuito impresso posso te montar um.

Sds,
    Sukys

Athos, a sonda é de 4 fios e o Hallmeter só mexe quando quer normalmente está ficando no verde direto... antes, com os fios ligados de outra forma, ele variava mais ou menos do jeito que vc falou. acho que tava certo vou inverter pra ver.
    [ ]'s
    Fio preto - saida da sonda

Fio cinza - referência (negativo da bateria)

Fios brancos - aquecimento (negativo da bateria e positivo pós chave de ignição)

Sds,
    Sukys

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Sukys, já tô te devendo umas 10 cxs... Obrigado mesmo. e se precisar de ajuda em mecânica aplicada, pode contar. Valeu.
    [ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem