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Convex Datacenter
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  • #217
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    exato kako tera que colocar o do 6izao senao ele nao vira esta nova cilindrada com facilidade e estoura direto o induzido e bendix

    e vazao de" ar "com filtros maiores pois senao vç estrangula a entrada dando falta ou engasopando tudo em baixa....

    nao coloquem coletores dimensionados em jeeps que andam em trilhas truncadas pois ele tira torque,deixem o original assim como as valvulas de escape tambem,mas podem colocar a do "chevrolet brasil"ou do "vortec v-6"na admissao

    so usem coletores de scap dimensionados pra carro que vira em alta ou no nosso caso em jeeps de indoor ou que andam em areiao/charcos.....

    no resto coletor original com scap de 1 7/8 pra dar força em baixa com abafador de turbao do monza 2.0 ou similar fica forte em baixa e liso de lenta

    quando colocar a injeçao use sonda lambda de 4 fios

    lindao o vortec 3.0 e injetadao!!!!!
    4X4 Brasil

  • #218
    Usuário Avatar de Kako
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    exato kako tera que colocar o do 6izao senao ele nao vira esta nova cilindrada com facilidade e estoura direto o induzido e bendix

    e vazao de" ar "com filtros maiores pois senao vç estrangula a entrada dando falta ou engasopando tudo em baixa....

    nao coloquem coletores dimensionados em jeeps que andam em trilhas truncadas pois ele tira torque,deixem o original assim como as valvulas de escape tambem,mas podem colocar a do "chevrolet brasil"ou do "vortec v-6"na admissao

    so usem coletores de scap dimensionados pra carro que vira em alta ou no nosso caso em jeeps de indoor ou que andam em areiao/charcos.....

    no resto coletor original com scap de 1 7/8 pra dar força em baixa com abafador de turbao do monza 2.0 ou similar fica forte em baixa e liso de lenta

    quando colocar a injeçao use sonda lambda de 4 fios
    OPA!

    Tudo anotado Camarada,
    Valew Mesmo!

    Falow!
    Abraço.

  • #219
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por NKaneda Ver Post
    Para quem acha que nosso GM 151 "Iron Duke" é coisa do passado da uma olhada no link abaixo, ele se chama agora Vortec 3000, um motor utilizado para uso industrial e nautico, se for observado os pistões tem a mesma medida dos nossos GM 151, agora o curso do virabrequim....

    http://www.gm.com/experience/technol...Industrial.pdf
    Um motor desses faria sucesso em nossos jeeps!

  • #220
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    corrigindo KAKO:

    Partindo desse principio: Motor gm 151 gas + Turbo, rodar com alcool, pergunto-lhe.

    Montando eu um 151G, com:
    - O vira do 153 (CERTO)

    - Bielas e pistoes do 4.1 (ERRADO) do 4"do proprio 4cc,2.5)

    - IE MI(pra que vai utilizar entao o DIS)

    - rebaixar o cabeçote, 1mm(NAO PRECISA JA TERA QUE REBAIXAR A CABEÇA DO PISTAO)

    - pretendo inutilizar o distribuidor com aquele esquema de duas bobinas: (sistema DIS,copiado do principio DIGIPLEX da fiat)

    COLOCAR VOLANTE DO MOTOR DA A-20 COM SEU RESPECTIVO ARRANQUE E EMBREAGEM ORIGINAL NAO DE CERAMICA.

    ESTE CARRO ESTA ASSIM:SÓ QUE COM CARBURA 3E E ASPIRADO SEM TURBO.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=8aABeUOisYA]YouTube - 7 porteiras[/ame]

  • #221
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ESTE CARRO ESTA ASSIM:SÓ QUE COM CARBURA 3E E ASPIRADO SEM TURBO.
    fabiano carraro, o motor pareceu bem nervozo
    Se possível, detalhe mais oque tem de aspirado a preparação esse motor além do vira 153, por ex: qual comando, taxa, carburador, e demais preparos, ... e o escape como que está?, achei que o som ficou muito bão 8)

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #222
    Usuário Avatar de Kako
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    CARAMBA!
    È bem isso que eu quero, ficou animal!

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    corrigindo KAKO:

    Partindo desse principio: Motor gm 151 gas + Turbo, rodar com alcool, pergunto-lhe.

    Montando eu um 151G, com: (Pretendo rodar com álcool)
    - O vira do 153 (CERTO)

    - Bielas e pistoes do 4.1 (ERRADO) do 4"do proprio 4cc,2.5)

    - IE MI(pra que vai utilizar entao o DIS) (Injeção com 4 bicos tipo Pandoo)

    - rebaixar o cabeçote, 1mm(NAO PRECISA JA TERA QUE REBAIXAR A CABEÇA DO PISTAO)

    - pretendo inutilizar o distribuidor com aquele esquema de duas bobinas: (sistema DIS,copiado do principio DIGIPLEX da fiat)

    COLOCAR VOLANTE DO MOTOR DA A-20 COM SEU RESPECTIVO ARRANQUE E EMBREAGEM ORIGINAL NAO DE CERAMICA. (Vou utilizar Cambio Auto 3M do opala)

    ESTE CARRO ESTA ASSIM:SÓ QUE COM CARBURA 3E E ASPIRADO SEM TURBO.

    Então:

    1º Terei (somente no motor) que trocar o vira. do 151 pelo vira do 153?
    2º Rebaixar os pistões origináis do 151 G?

    O restante fica pos conda da IE e do DIS.

    Se ficar como o jeep do video, nem coloco turbina.

    Valew!
    Abraço!


  • #223
    Usuário Avatar de leogc
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    minha humilde opinião. eu achava q a turbina era necessária...mas agora com o motor montado, mesmo sem muito acerto e ainda sem a injeção...vejo que o carro ficou um foguete.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #224
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    o carro do FABIO ta com comando 276°

    o segundo estagio abre atraves de mola e nao mais de vacuo....

    e o carro esta fazendo em media 4 de alcool com um cambio da c-10 original e relacao 8x43 pra pneu 33"

    tem mais videos dele no youtube é só digitar por "CARASUJA4P4"


    ESTE MOTOR NESTA CONFIGURAÇAO FICA UMA MERDA QUANDO TURBINADO!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #225
    Usuário Avatar de leogc
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    um detalhezinho a mais....se for fazer isso daí, gasta mais um pouquinho e manda balancear o conjunto volante do motor + virabrequim.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #226
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    opa com certesa

    esqueci disto tambem e é de vital importancia

  • #227
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ESTE MOTOR NESTA CONFIGURAÇAO FICA UMA MERDA QUANDO TURBINADO!!!!!!!!
    Carraro, e por qual motivo ficaria ruim um Gm151 aspirado e turbinado?

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #228
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Carraro, e por qual motivo ficaria ruim um Gm151 aspirado e turbinado?

    [ ]'s
    JP CJ-5, não sou o fabiano, mas ia escrever isso sem voce perguntar.
    Ó, o motor turbo tem duas fases, aspirado (rotação baixa) e turbo (quando a turbina enche), nós, off-roaders andamos com pneuzão eu terrenos dificeis, precisamos de torque em baixa rotação. O motor turbo na fase aspirada só atrapalha.
    O ideal nesses motores que tem grande capacidade volumetrica (2.5 ou preparado pra mais) seria um compressor mecãnico de baixa inércia. Tem uma empresa que prepara motores com compressores (um filho menor do blower), acho que é MSV preparações (não to fazendo propagando, só quero mostrar que é possivel).
    Imagino que um GM 3.0 com compressor fique o bixo, já a 1500 Rpm ja pode dispor uns 25, 30 de torque....


    Essa é minha opinião "leiga". Vamos ver que que o Fabiano, que estudou pra isso, nos diz.


    {}'s querendo um gm 3.0 com blower

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