x
Convex Datacenter
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 291
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por suv Ver Post
    olá Danilo. seu comando é 260? seu motor é álcool ou gasolina? o que seria a polia harmônica? o carburador é 3e ou h-34? obrigado
    Olá, DESCULPE A DEMORA DE RESPOSTA.

O comando foi feito por encomenda, para dar abertura grande e torque total em baixa rotação 1000rpm.

Acredito que ficou em torno de 285º. Motor a gasolina. Carburador original do opala 4cc com algumas alterações.
    a polia harmonica é importada ela deve ser balanceada junto com o virabrequim...ela diminui as vibrações do motor e melhora a dissipação do calor, a grosso modo, mais pesada que a original fazendo com que o motor tenha um melhor balanceamento e assim melhor rendimento, deve ganhar ( ou deixar de perder ) algo em torno de 5cv no motor,.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Amigo me desculpe mas, ou ele é 151 ou 153 pois 151 s eram os esportivos com moando e tuchos diferente se não me engamo o carburados bijet dfv 446 tb era usado nele e o assunto de que colocar o vira do 153 no 151 não eleva para 2.8 e sim para quase 2.7 da 2.643 cc.

Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Ola...preparei un motor deste para meu jeep. Visando torque maximo em baixa rotacao. Fiz um comando sob encomenda. Usei pistao reto. Pequena taxa de compressao. Polimento geral. Balanceamento do vira com polia harmonica ( gringa) . Ignicao eletronica. Carburador original bem trabalhado e coletor original. Mas o motor é o 153 ou chamado de 151-S . Perifericos da C10 como caixa seca. Arranque ..nao usei tucho mecanico, pois o motor nao passa de 3000rpm. Ficou animal, nao sei dizer qual a forca deste motor. Mas bate muito 6cc em forca . O jeep nao passa de 80km/h mas o objetivo foi forca em baixa rotacao para uso em trilhas severas.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    Amigo me desculpe mas, ou ele é 151 ou 153 pois 151 s eram os esportivos com moando e tuchos diferente se não me engamo o carburados bijet dfv 446 tb era usado nele e o assunto de que colocar o vira do 153 no 151 não eleva para 2.8 e sim para quase 2.7 da 2.643 cc.
    Na verdade o que muda do 151 para o 151s é apenas o coletor de aluminio e o carburador duplo por dentro é a mesma coisa.... os comandos diferentes são do alcool para o gasolina (alcool é mais manso segundo a lenda)....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Na verdade o que muda do 151 para o 151s é apenas o coletor de aluminio e o carburador duplo por dentro é a mesma coisa.... os comandos diferentes são do alcool para o gasolina (alcool é mais manso segundo a lenda)....

valew
    Complementando: O que o pessoal faz é colocar o virabrequim do 153 e pistões e bielas do 6 cilindros. aí ele vira 2.7 ou 2.8...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Complementando: O que o pessoal faz é colocar o virabrequim do 153 e pistões e bielas do 6 cilindros. aí ele vira 2.7 ou 2.8...

abs
    completando novamente....é virabrequim do 153 bielas do 250 e pistões 4 polegados do 150 ou seja salada da genral motor, e ele fica quase 2.7...

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Caro Danilo. Qual foi a mudança que fez no carburador do opala 4 cil? obrigado

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Complementando:

Vou numerar por item:

1 - Existe uma versão cabeça reta à gasolina, mais fácil de encontrar, a referencia é P-1109.

11 - Polimento apenas nos dutos e nas camaras(item 14).

Não recomendo polir o coletor porque pode prejudicar a mistura ar+combustível que vem do carburador em forma de vapor até chegar no cabeçote, se esse vapor encontrar uma superfície lisa(após o carburador) pode escorrer pelas paredes do coletor.

Outro detalhe pra melhorar o cabeçote seria mandar reabrir as sedes e camaras de admissão pra instalar válvulas do motor Vortec 4.3V6 (blazer e S10).

É bem comum reabrir o cabeçote pra instalar válvulas de adm do GM261(C10/C60) mas esse modelo de válvula tem q ser retrabalhada pra ser montada corretamente nos cabeçotes do GM151 e GM250. Já as válvulas do Vortec são plug & play (bastando reabrir as camaras)

Já fiz uns cabeçotes aqui do 151 onde apenas foi polido os dutos e instalado as válvulas de Adm do V6, o desempenho das viaturas melhorou bastante.

[]'s
    Elmer,

Vc sabe qual a diferença (tamanho) das válvulas da Blazer e Chev. Brasil?

Me disseram que as válvulas do C.B. são maiores que as da Blazer, porem em altas rotações restringem o fluxo.

Se tiver as medidas por favor, posta aqui, eu tenho que conferir as do meu cabeçote.

Valew!

Kako.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Elmer,

Vc sabe qual a diferença (tamanho) das válvulas da Blazer e Chev. Brasil?

Me disseram que as válvulas do C.B. são maiores que as da Blazer, porem em altas rotações restringem o fluxo.

Se tiver as medidas por favor, posta aqui, eu tenho que conferir as do meu cabeçote.

Valew!

Kako.
    V6 = 46,8mm
    261 = 47,7mm

Melhor instalar as de V6 mesmo pois não precisa retrabalhar o corpo da válvula.

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    V6 = 46,8mm
    261 = 47,7mm

Grande Elmer,

O Cabeçote que comprei já esta com válvulas maiores e dutos polidos, é que o cara anunciou com as válvulas da Blazer e quando fui buscar ele disse que as válvulas eram do 261.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    V6 = 46,8mm
    261 = 47,7mm

Elmer,

Confirmei com o paquímetro, as válvulas são do 261.

Obrigado!
    Kako.

Usuário
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    Putinga/RS
    Olá pessoal! Tô montando um motor opala 4cc pra colocar em meu cj5 e não sei qual comando por. Eu tenho o 262 e o 282. Qual ficaria melhor? Meu motor tem virabrequim do 153, pistão 151. Cabeçote com válvulas da blazer e carburador 3E.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    eu colocaria o 282...acho que o 262 deixaria um pouco preso...mas isso é só o meu ACHO...
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem