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Convex Datacenter
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  • #157
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Aí gALLera? BLZ?
    Já tá ligado o tal do circuitinho temporizador. Ficou SHOW! Valeu Athos; Valeu gALLera.
    O legal é que esse sistema, mesmo sem turbo, permite amplificar a faísca da bobina melhorando a ignição, o consumo, a potência e o funcionamento da marcha lenta.
    Recomendo a instalação até em motor BF com ig. eletrônica.
    [ ]'s

  • #158
    Sidney,

    Esse circuito temporizador vc pegou onde ?? To querendo melhorar a faísca da Jabiraca ( GM151 álcool ) mas não acho nada que me agrade... até agora só ví firula de tuning... muita cor e pouco resultado.

  • #159
    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes Ver Post
    ... até agora só ví firula de tuning... muita cor e pouco resultado.
    http://www.geocities.com/rsukys/produtos/cdi-d.wmv


    Sds,
    Sukys

  • #160
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ae Sidnei ...consegui O Esqueminha De Ligação Do Rele .. Aí Vai

    15- Positivo Pós-chave
    31-terra
    30-positivo Bateria
    1-negativo Da Bobina (pulso)
    50-esse é Ligado Naquele Fio Q Aciona A Partida , Não O Q Vem Da Bat. O Q Vem Da Chave..
    87a E 87b - Esses São As Saidas (+) Para Bomba E Para Bobina+caixinha De Ignição ...

    Obs. Os Dois 87 Aguentam 30a.. Melhor Se Vc Pôr Um Rele Comum Em Cada Saida Dessas ...
    Obs.2-no Rele Da Bobina+caixinha (comum Citado Acima) Puxar Um Chicotinho Direto Da Bateria , Melhora, E Muito, A Faisca...

    No Fim Da Ligação ,faça O Teste .. Ligue Uma Lampada De Teste Nesses 87 , Um De Cada Vez E De Partida ..vc Vai Ver ... Só Dá Corrente(+) Qdo O Motor Esta Virando ... Se Caso Morrer A Corrente é Cortada .. Impedindo Q Se Queime Bobina E Q A Bomba Fique Ligada ... Boa Sorte ...

    Num Vai Tacá Fogo Em Tudo Aí Hein!!!!!

    Faloww
    Pô, rola um desenho aí pros DREN... heheheheh
    Vou tentar fazer também...

  • #161
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    ...Esse circuito temporizador vc pegou onde ?? To querendo melhorar a faísca da Jabiraca ( GM151 álcool ) mas não acho nada que me agrade... até agora só ví firula de tuning... muita cor e pouco resultado.

    Aê gALLera: Tentando ajudar, vai aí umas dicas deste tópico mesmo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=112
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=133
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=153
    4X4 Brasil

  • #162
    Sidney,

    Meu problema na Jabí não é esquentar com o motor desligado... é esquentar andando pois não tenho o fio resistivo. Assim tive de adaptar uma resistência em série que ( sinto no pé... ) está limitando a faísca da bobina. Sem a resistência é muito melhor, mas esquenta em menos de 15 min.

    A "caixinha" do Sukys parece ser a solução...

  • #163
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes Ver Post
    Sidney,

    Meu problema na Jabí não é esquentar com o motor desligado... é esquentar andando pois não tenho o fio resistivo. Assim tive de adaptar uma resistência em série que ( sinto no pé... ) está limitando a faísca da bobina. Sem a resistência é muito melhor, mas esquenta em menos de 15 min.

    A "caixinha" do Sukys parece ser a solução...
    Fala Marcelo. Passei as "receitas" pra galera que se interessou. é claro que é uma solução meio Tabajara (uma adaptação com peças de outros carros) mas vira legal; Agora, se o Sukys tem a solução, pode confiar sem medo. O cara é FERA. Os produtos que ele comercializa são muito bons e quando ele não tem, não tenta "inventar" só pra manter o status. (E Aê: nem combinei comissão com ele ainda ).

    Boa sorte e, depois que acertar, conta pra gente, falow!?
    [ ]'s

  • #164
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    Citação Postado originalmente por crusoenegri Ver Post
    ola amigo do alcool para gasolina muda o cabeçote o meu motor 4cc abaixei 2.5 em ângulo para o lado da dimissão, melhora a decida de combustível.
    ETA EXPLICA A PARTE DO ANGULO DIREITINHO HOMI?????????1°)como é que fica o nivel de cuba da carburaçao???? 2°)quantos graus??????? 3°)ç a mistura vai "pulverizada"pros cilindros no que isto faria diferença???????? fiquei curioso pois isto nunca tinha ouvido falar em preparaçao!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #165
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    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    Amigo ,

    Embora este topico esteja aqui a mais tempo , somente agora resolvi me manifestar .

    Sem ofensas e querendo somente ajudar ,..., não jogue dinheiro fora .

    Sei que muitas vezes a gente fica querendo fazer naquele entusiasmo , aprendendo , testando , etc mas vai um conselho de quem já fez e se arreependeu .

    Gastei R$ 4.500 na preparação de um motor opala 4CC alcool para meu engesa .
    O serviço foi em uma oficina especializada em Belo Horizonte .

    A primeira vez que andei senti que realmente ficou muito nervoso .

    Na primeira trilha quebrou todas as molas das valvulas .
    A oficina consertou em garantia mas a partir dai o motor não foi mais o mesmo .

    Este motor está encostado na oficina ( quanto você paga nele ) .

    Comprei um 6CC - 4100 e instalei .

    Amigo , isto é que é motor ,..., torque , silencio e sem manutenção .

    Meu azar foi pagar 4.500 para nada .

    Fica ai a dica .

    Sds

    Danilo
    vende só os balanceiros roletados?????????e os pistoes forjados???????????quantos graus tem o comando que colocaram??????ç for maior que 286º tambem me interessa!!!!!!!!!!!!!

  • #166

    Como estão

    E ai meus caros, como estão as viaturas?
    Qual preparação, foi feita?
    Como ficou na trinha, estrada?
    Consumo, aquecimento, comportamento em baixa rotação?
    Um abraço.

  • #167
    Usuário Avatar de fpc3
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    fica muito bom um engesa com turbo e 4cc a alcool.



    RECEITA DO TURBO PARA O FALCÃO

    - Motor 151 2.5cc ÁLCOOL
    - Cabeçote Apenas plainado
    - Comando 286
    - Carburador 3e do Opala álcool
    - base do carburador metálica soldada na tub. de admissão e 2" de altura
    - bobina do Vw M.i
    - Ignição eletronica Bosch Monza
    - Velas Frias BP7ES Ngk
    - tuchos Mecânico
    - ventoínha Elétrica do Opala 6cc (quase P&P)
    - polimento dos dutos do cabeçote
    - Tubagem de admissão aquecida a água
    - Polimento das câmaras de combustão
    - Molas das valvulas do cabeçote mais fortes (Não coloquei porque iria acelerar muito o desgaste do comando)
    - Escape 4x1 (esse eu pulei)

    - TURBINA GARRET .50 (TÁ BOM. VCS VENCERAM. TROQUEI)
    - CARBURADOR 3E ÁLCOOL COM BASE METÁLICA SOLDADA NA ADMISSÃO E 2" DE ALTURA
    - COLETOR DE ESCAPE EM AÇO NODULAR HIPERLÍTICO
    - AEROQUIP (2)
    - MEDIDOR DO TURBO
    - MEDIDOR DE ÓLEO
    - MEDIDOR DO COMPRESSOR
    - HALLMETER (TÁ CERTO O NOME?)
    - MUFLA EM DURALUMÍNIO
    - SAÍDA DE ESCAPE EM INOX
    - OSTERGATE
    - SAÍDA DE ÓLEO
    - ENTRADA DE ÓLEO
    - FILTRO ESPORTIVO CÔNICO COM PROTEÇÃO EXTERNA
    - MANGUEIRA ALTA-PRESSÃO (DO TIPO DA DO MERCEDES 1113)
    - SONDA LAMBDA
    - VÁLVULA DE PRIORIDADE (ESPIRRO)
    - DOSADOR DE COMBUSTÍVEL
    - BOMBA ELÉTRICA (DO MONZA/CALIBRA)
    - BOBINA DO GOL MI
    - TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EM COBRE 3/8"
    - CORTE DE GIRO PROGRAMÁVEL
    - ESCAPE 2 1/2" COM SILENCIOSO "TURBÃO"
    - SNORKEL DE ESCAPE 2 1/2"
    - CASH DE 2 LITROS ACOPLADO (SEM SOLDA) EMBAIXO DO TANQUE,
    COM FORMATO DE UM EXTINTOR E COM A BOMBA ACOPLADA DIRETAMENTE NELE
    - ABERTURA DA SAÍDA DO TANQUE COM NIPPLE DE 1" LIGADO DIRETO NO CASH
    - FILTRO DE COMBUSTÍVEL DUPLO COM COPO DE VIDRO (TIPO INDUSTRIAL)
    - ADAPTAÇÃO DE UMA COIFA NO SNORKEL (PARA PROTEGER O FILTRO)[/quote]

  • #168
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Qual a potencia aproximada de um motor com essa receita acima?

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