x
Convex Datacenter
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 291
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Agradecimentos: 0

boa noite voce prepara 4cc do opala gostaria de comprar um me mande um email richardh@biagioturbos.com voce acha que um 4cc do opala pucha uma perua rual willys na trilha . trilha que falo nao e barro nem alagado nem lama ,mas buraco barranco e muita erosao

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Que bom este t[opico ter voltado..

Semana que vem vou comecar a refome do jeep e vai um motor GM151 . A idéia é prepará-lo para ganhar torque.
    Escolha pela fácil adaptaçAo no Jeep, ser leve. Porém estou utilizando pneus 37 e relação mais longa 9x44.
    A escolha do câmbio é o clark 240V , ficando um conjunto original do Engesa. E com redução da band.
    Caso não fique muito bom o conjunto, primeiro troco a relação , para ficar mais curta e se mesmo assim não ficar ideal, penso em colocar um blower.
    Mas a novela ainda vai começar...

Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Olá amigos, tenho uma Rural c cx maverick 4 marchas, pneus 32, motor opala 4 cc com comando 272, carburador dfv 446 e coletor de escape, não sei direito com quantos cavalos está, mas ficou muito forte, o giro sobe com muita facilidade e pelo ronco todos acham q é 6 cc, se o motor for a alcool fica melhor ainda, mas se for a gasolina ainda pode baixar o cabeçote em 1 ou até 2 mm se motor estiver bom.

Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    quem acompanhou este tópico....
    Estou preparando um motor 4cc do opala e para minha sorte o motor que estava jogado na oficina do meu mecâncio , funcionando em prefeitas condições...um GM 153 e abrindo ele, ainda é standard...foi para retifica dar polimento, trocar pistões, taxadinha, com polia dupla gringa para balanceamento e com capa seca, embreagem, motor de arranque da C20 que estava no outro canto da oficina..... fuçando encontramos um coletor para carburador duplo para este motor e voltando da retífica vamos definir o comando....
    acho que vai ficar fera......to contente com o achado....um genuino GM 153 standard.....nem o meca sabia que tinha isto na oficina e me vendeu por R$ 1000,00 com conjunto de capa seca, motor de arranque da C20.....ficou de fora a polia nova e a embreagem.

olá tenho uma rural 4x2 3 marchas original mas não passa de 80km , acho que vou trocar o motor algem daria uma dica qual o melhor motor e cambio adapitar mas não gosteria de colocar um motor antigo

Usuário
    Entrada
    23/03/2009
    Olá galera, acabei de fazer o motor de meu cj5 que esta com o opala 4cc, a única coisa que mexi, foi nos pistões que abrimos pra 1,5, sabe me dizer se eu colocar um carburador 3E ficará mais forte? Qual diferencial devo usar sendo que tenho uma caixa 4 marchas original. Desculpe pela falta de conhecimento gentye, é que to começando agora nesse mundo! Um abraço.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Rural Taubaté...... Bem vindo ao Forum..... Boas vindas.
    Se a sua rural é 3 marchas. ou que seja 4 marchas. o que faz aumentar a velocidade é o diferencial. Se a sua Rural for com a primeira seca.
    com certeza o diferencial. é 8x43. Coloca uma 11x47. mesmo o motor sendo um Bf ela vai andar um pouco mais.

Aqui no forum tem muita informação a Respeito pesquise que achará muitas
    Sobre motorização, cambio e diferencial. além de Direção e freios. como também da suspenção.
    Ok. um abraço

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Galera... vou ressuscitando o tópico....

Seguinte atualmente meu Jeep esta com motor 4cc 2500 opala... preciso fazer um up no motor.

Com essa receita, alguém sabe me dizer quantos CV ficaria esse motor ????

Motor 151 2.5cc

1-pistão Do Alcool (cabeça Reta)
    2-rebaixar Cabeçote 1.5mm(ver Na Retífica Se Ja Não Foi Planado E Descontar )
    3-comando Do Gasolina Ou Preparado (286,292,294)pra Jeep Melhor Não Muito Brabo
    4-carburador De Maior Fluxo (446,weber40 , Até Uma 3e Mas Tem Q Ser Do Opala)
    5-base Do Carburador De Alumínio De 2''
    6-bobina Do Vw M.i (gol,saveiro,santana)
    7-nada De Platinado Hein Pessoal.. Tem Q Ser Ignição Eletronica
    8-com Essa Taxa é Necessário Usar Velas Mais Frias (7 Ou 8 Da Ngk)
    9-tucho Mecânico
    10-ventoínha Elétrica
    11-polimento Dos Dutos Do Cabeçote E Tubagem De Admissão
    12-a Tubagem De Admissão Tem Q Ser Aquecida A água
    13-existe Tuchos E Balanceiros Roletados ,muito Bom ,mas São Caros (esses Eu Queria Pro Meu )
    14-polir Tbm As Câmaras De Combustão (evita Grilar)
    15-molas Das Valvulas Do Cabeçote Mais Fortes Tbm é Muito Bom
    16-escape 4x1 Tbm Ajuda ,mas Fica Mais Difícil De Acertar Por Não Aquecer Ajudar Aquecer Tubagem De Admissão

abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Citação Postado originalmente por Muthi Ver Post
    Galera... vou ressuscitando o tópico....

Seguinte atualmente meu Jeep esta com motor 4cc 2500 opala... preciso fazer um up no motor.

Com essa receita, alguém sabe me dizer quantos CV ficaria esse motor ????

Motor 151 2.5cc

1-pistão Do Alcool (cabeça Reta)
    2-rebaixar Cabeçote 1.5mm(ver Na Retífica Se Ja Não Foi Planado E Descontar )
    3-comando Do Gasolina Ou Preparado (286,292,294)pra Jeep Melhor Não Muito Brabo
    4-carburador De Maior Fluxo (446,weber40 , Até Uma 3e Mas Tem Q Ser Do Opala)
    5-base Do Carburador De Alumínio De 2''
    6-bobina Do Vw M.i (gol,saveiro,santana)
    7-nada De Platinado Hein Pessoal.. Tem Q Ser Ignição Eletronica
    8-com Essa Taxa é Necessário Usar Velas Mais Frias (7 Ou 8 Da Ngk)
    9-tucho Mecânico
    10-ventoínha Elétrica
    11-polimento Dos Dutos Do Cabeçote E Tubagem De Admissão
    12-a Tubagem De Admissão Tem Q Ser Aquecida A água
    13-existe Tuchos E Balanceiros Roletados ,muito Bom ,mas São Caros (esses Eu Queria Pro Meu )
    14-polir Tbm As Câmaras De Combustão (evita Grilar)
    15-molas Das Valvulas Do Cabeçote Mais Fortes Tbm é Muito Bom
    16-escape 4x1 Tbm Ajuda ,mas Fica Mais Difícil De Acertar Por Não Aquecer Ajudar Aquecer Tubagem De Admissão

abraço
    Ola...preparei un motor deste para meu jeep. Visando torque maximo em baixa rotacao. Fiz um comando sob encomenda. Usei pistao reto. Pequena taxa de compressao. Polimento geral. Balanceamento do vira com polia harmonica ( gringa) . Ignicao eletronica. Carburador original bem trabalhado e coletor original. Mas o motor é o 153 ou chamado de 151-S . Perifericos da C10 como caixa seca. Arranque ..nao usei tucho mecanico, pois o motor nao passa de 3000rpm. Ficou animal, nao sei dizer qual a forca deste motor. Mas bate muito 6cc em forca . O jeep nao passa de 80km/h mas o objetivo foi forca em baixa rotacao para uso em trilhas severas.

Banido
    Entrada
    23/09/2009
    olá Danilo. seu comando é 260? seu motor é álcool ou gasolina? o que seria a polia harmônica? o carburador é 3e ou h-34? obrigado

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Eu tenho um 3.0, aqui guardado.
    Tava no meu jipe, não andou nem 1.000km. Tirei pra colocar um AP com caixa de Chevette.
    Posso dizer que é bem forte, tinha carburador trabalhado e coletor dimensionado.
    Só não sei como foi feito, pq, foi um amigo meu que fez, e comprei ele assim.

Abraço,

Leonardo Truccolo,
    CJ2A - CJ3B
    C10 73 - 4.1 mpfi
    Porto Alegre - RS
    Leonardo, vi que vc tem uma c10, é isso mesmo?
    Estou com uma Rural com motor Ap .0 carburado e cambio de c10 que anda há 70 km velocidade maxima em alto giro.
    Estou pensando em alongar sem perder a força mas minha duvida é se alongo com a coroa e pinhão do maverick 47x12 ou com a própria da C10 que é 46x13.
    Minha pergunta é:
    Se eu optar pela coroa e pinhão da C10 que é Dana 44 igual da Rural, tenho que trocar a caixa satélite toda ou apenas a coroa e o pinhão?
    Agradeço a dica

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Rural Taubaté...... Bem vindo ao Forum..... Boas vindas.
    Se a sua rural é 3 marchas. ou que seja 4 marchas. o que faz aumentar a velocidade é o diferencial. Se a sua Rural for com a primeira seca.
    com certeza o diferencial. é 8x43. Coloca uma 11x47. mesmo o motor sendo um Bf ela vai andar um pouco mais.

Aqui no forum tem muita informação a Respeito pesquise que achará muitas
    Sobre motorização, cambio e diferencial. além de Direção e freios. como também da suspenção.
    Ok. um abraço

Antônio, estamos conversando sobre aquela minha Rural motor AP 2.o, de cambio da C10 de 4m, lembra? Desculpe minhas perguntas de leigo, ok? Decidi seguir seu conselho e colocar a relação da sua Rural. Porém ainda quero uma última assessoria sua: Se eu colocar coroa e pinhão 12x47 (do Maverick 6cc) sei que alonga bastante. Sei também que fica mais fraca, mas conservando a 4X4 e quando eu precisar de força coloco a reduzida e terei a mesma força, é esse o raciocínio? Ou você acha que devo ficar mesmo no 11x47?

Obrigado mais uma vez! Você tem me ajudado bastante!

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem