Valeu Athos, vou falar com o meu amigo sobre a flange.
Fui olhar o motor hoje, ele disse que andou um tempo ainda sem óleo, acho que travou tudo...vai ter que trocar o motor mesmo.
preston oil
Qual o carbura vc esta usando, e seu comamdo, seu motor é original a alcool, qual cambio esta usando e qual é o consumo ?
Desculpe o questionário
O meu carbura é o E 2 o motor é original 151 azul o cambio éo trez marchas estou pensando em colocar um turbo d 1k.Vc sabe algo sobre isso, turbo no 151.Eu não sei nada sobre mecanica...
Colega, dá uma lida no tópico todo que tem uma receita boa ...
Nosso amigo Sidney acaba de fazer isso no seu GM151 ...
Cara estou lendo tudo a respeito de mecanica, depois de ser sido enganado com meu jeep só fiseram besteira.
O que falam do turbo é que em baixa o comportamento não é muito bom só surgundo a potencia em altas, porem se pode regular para entrar toda a presão em rotação mais baixas, há a possibilidade da utilização dos turbos pulsativos que tem um funcionamento mais linear em todas as rotações.
Eu pessoalmente faria uma preparação aspirada, usaria o comando da versão a gasolina, uma taxa de 13:1, o carbura 2 ou 3E, uma ventoinha eletrica, cabos de vela de melor qualidade, bobina do gol MI, com isto a potencia iria para mais ou menos 130cv, com baixo envestimento, entretanto, preparação é algo totalmente pessoal.
Há um site muito bom para tirar estas duvidas em seu forum: www.amigosdoopala.com.br
Ferraz, procuro ler muito também a respeito de preparação,
esse site que vc indicou do clube amigos do opala realmente tem bastante coisa à respeito, só toma cuidado pois, geralmente, a maioria das receitas é pro pessoal que quer melhorar o desempenho em ALTA...
Em aspirado, acredito q o "x" da questão seja à escolha do comando, como o Athos diz, pra jipe é bom não muito brabo ...
Esse comando do Gm151-S no motor à alcool ja deva dar uma boa melhorada no seu motor ( Comando Opala 151-S, nº. 7334965 ).
Pag. 5 e 6 do tópico tem uma receita bem completa p/ aspirado.
Dessa pag. em diante tá a receita p/ turbo.
Ae Sidnei ...consegui O Esqueminha De Ligação Do Rele .. Aí Vai
15- Positivo Pós-chave
31-terra
30-positivo Bateria
1-negativo Da Bobina (pulso)
50-esse é Ligado Naquele Fio Q Aciona A Partida , Não O Q Vem Da Bat. O Q Vem Da Chave..
87a E 87b - Esses São As Saidas (+) Para Bomba E Para Bobina+caixinha De Ignição ...
Obs. Os Dois 87 Aguentam 30a.. Melhor Se Vc Pôr Um Rele Comum Em Cada Saida Dessas ...
Obs.2-no Rele Da Bobina+caixinha (comum Citado Acima) Puxar Um Chicotinho Direto Da Bateria , Melhora, E Muito, A Faisca...
No Fim Da Ligação ,faça O Teste .. Ligue Uma Lampada De Teste Nesses 87 , Um De Cada Vez E De Partida ..vc Vai Ver ... Só Dá Corrente(+) Qdo O Motor Esta Virando ... Se Caso Morrer A Corrente é Cortada .. Impedindo Q Se Queime Bobina E Q A Bomba Fique Ligada ... Boa Sorte ...
Fala aê gALLera. Este tópico é fera mesmo. Obrigado Athos; Põe na conta aí. Mais umas duas cxs, BLZ? Amanhã mesmo estarei ligando o bichinho.
JP, Ferraz, Presto-oil, etc..:
Turbinei o meu CJ-5 (o Falcão) e estou muito satisfeito. Estou utilizando uma Garret .50 com tucho mecânico e td o mais. Fica muito bom em baixa sim e, prá não dar pau, tem de gastar umas L$ a mais. Estou com 800 gr de pressão e já andei o dia inteiro dentro dágua (80 cm). Está fazendo uns 4 a 5 km por litro no álcool puro (mas porque a gente gosta de escutar o espirro). Agora se andar de boa, faz mais. Já passei a receita toda que o Athos, e a gallera me passaram mas, se interessar, passo de novo. Valew?
Na minha opinião, tá aprovado.
[ ]'s
Fala Athos; Liguei sim, isto é, mandei ligar mas não deu tempo de ir buscar hoje. Amnhã, lá pelas 5 da manhã eu vou buscar. aí posto o que rolou. Falow?
[ ]'s