x
Convex Datacenter
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 291
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

off topic total

Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala Rodrigo, acho que não...esses motores eram muito usados em motores marítimos, mais especificamente em motores de lanchas volvo penta.

abs
    Leo e Elmer,

Pesquisei um pouco.
    Motor volvo penta é fabricado pela volvo: 3.0GXiC, mas é "quase igual" a esse vortec Vortec 3.0L I-4
    Pelo que entendi a Volvo agrega todos os periféricos.

Entendi agora!

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Fabiano,

Uma vez que o Vortec 3.0 usa o mesmo bloco do Opala 4 cil, porque vc não tenta montar um cárter original GM? Bastaria mudar o pescador de óleo (original tambem).

Atenção: Estou apenas dando palpíte sem ver o seu motor. Posso estar falando besteira, mas.......

Quanto ao volante, recomendo que vc avalie antes de remover massa do mesmo. Um motor 4 cilindros acima de 2,5 litros é danado prá vibrar. Vide alguns os 2.8 litros diesel ou mesmo gasolina que requerem eixos contra-rotativos para atenuar vibração.

Sugiro que vc mantenha o máximo possível a massa original. Se tiver que fazer nova furação para aceitar o platô, faça em uma fresadora coordenada com leitura digital, pois a coisa tem que ficar centrada mesmo (menos de 0,05mm de excentricidade). Depois disso, mande balancear o conjunto polia/virabrequim/volante/ platô para vc não ter surpresas desagradáveis.

É isso ai,

Boa sorte,

Octávio
    BOM é o seguinte.....o CARTER é embaçado mesmo,mas acho que entra o do 91 tambem,(nao to achando!!!!!)

mas do resto descobri que o VORTEC 3.0 nao utiliza o mesmo bloco dos nossos gm.......sao apenas parecidos tipo "maça e pera".

entao to lidando com estas sutilezas com calma pois senao estragamos o danado.

hoje comprei um volante do 151-S ANO 91 (4CC GM COM RETENTOR)QUE DEU CERTINHO NO VIRABREQUIN DO VORTEC.

nisto consegui colocar o conjunto de embreagem original da A-20 sem problemas,e atraz vem a capaseca da A-20 com o cambio clark 260f (f1000)e seu respectivo arranque,ou seja embreagem resolvida.

ficou um conjunto fantastico montado.

"LEVE,ROBUSTO,TORCUDO,CONFIAVEL,BARATO,SEM EMENDAS,E COMPLETAMENTE ORIGINAL GM."

AGORA as diferenças entre um 4cc do opalinha e este VORTEC sao inumeras nao só no virabrequin mas em todo o resto a coisas repensadas pra ser um excelente motor......

BLOCO do opala é mais fino nas paredes e possue canais de oleo menores tambem,este VORTEC 3.0 é mais grosso (agua salgada)e possui + ranhuras estruturais ,aceita retentor em vez da gaxeta e a posiçao de seus suportes nao tem nada haver com nada no BRASIL

CABEÇOTE:completamente retrabalhado o fluxo, valvulas de admissao em inox,e de scap em banho ceramico,"um MUST"

BOMBA DE AGUA:HELICE EM INOX

VIRABREQUIN:UM MONTRO com 2 contrapesos por biela

COMANDO:uma merda........troquei pelo do gasolina

TUCHOS :IDENTICOS (HDS)

MOLAS:IDENTICAS

VARETAS:IDENTICAS

BALANCEIROS:IDENTICOS

CARTER:"MONTARAM ERRADO NA FABRICA" DEVIAM ESTAR BEBADOS DE TANTA TEQUILA,PUSERAM ELE PRA FRENTE..........culpa da maldita engenharia da GM que nao esta antenada com meus projetos!!!!!!!!

VOU PINTAR TUDO AMANHA E POSTO UMAS FOTINHAS DO POWERTRAIN BUNITINHO.

ps:MALLON nao se preocupe eu nao fiquei triste em vende-lo.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    as fotinhas do danado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn6562.jpg   -dscn6570.jpg   -dscn6576.jpg  

Fabiano, simplesmente fantástico!
    Você fez o motor que eu quero para a miinha f-75!
    Já tenho um motor 151s jogado no porão.
    Aí quanto acha que sai uma receitinha dessas na sua oficina?
    aguardando!

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Zuriel Ver Post
    Fabiano, simplesmente fantástico!
    Você fez o motor que eu quero para a miinha f-75!
    Já tenho um motor 151s jogado no porão.
    Aí quanto acha que sai uma receitinha dessas na sua oficina?
    aguardando!
    olá ZURIEL

bom este ai foi comprado ja com esta cilindrada, da uma lida nos ultimos post do topico ......retirei de uma lancha 2004

mas os outros que faço ficam com 2.8 de cilindrada (usamos o virabrequin do modelo 153 que saiu nos opalas ano 1969 á 1973)da mais ou menos 130cv dependendo de comando e carburaçao usados.

o valor atualmente passa perto dos 3k pra um motor destes mas fica muito forte e deixa a frente mais leve.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    este esta em um jeepinho 52...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    ops esqueci as fotinhas.......

o verdinho é 2.8

o grafite 3.0

o azul 4.4

e o willis 3.0 turbo.

QUALQUER COISA TAMOS AI.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_8249.jpg   -dscn6650.jpg   -dscn6658.jpg   -dsc00988.jpg   -pequeninos-problemas-que-eu-amo-013.jpg  

Realmente muito interessante.
    Qual o seu endereço ai em Ctba?

tenho um jeep 4 cilindros de opala ..

quero deixa-lo mais esperto .
    qual a melhor opção para preparação média ?

agradeço

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    nossa pessoal me desculpem na demora das respostas mas o trampo tava pra lá de pesado nos ultimos meses...................

Zuriel o end. da oficina:

DR.CARVALHO CHAVES N°508 bairro PAROLIN paralelo a avenida marechal floriano,ao lado do CARREFOUR e fundos da concessionaria da CHEVROLET (METROSUL),ou seja uns 50 anos de especializada gm,+

alguns nomes de amigos que ajudam nas decisoes em preparar gm's:

SEGANTINNI/HERCULES/CLEBBER/SCORT........

.41-33332915/99537055

Diego na melhor traduçao possivel pra preparaçao de carros...... O QUANTO SEU BOL$O AGUENTAR E SEU SONHOS LHE PERMITIREM SONHAR!!!!!

este da fotinha ta saindo do forno.....

4.400cc
    fluxado
    comando
    tucho
    etc.....mas é um 6izao........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00101.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/03/2011

voce ainda vaz este tipo de motor 4 cc de opala me mande um email richardh@biagioturb

boa noite voce ainda prepara estes motores 4 cc do opala tenho interesse em comprar um me mande um email para falarmos melhor richardh@biagioturbos.com obrigado
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Fala Marcelo ... Fui Eu Mesmo Quem Fiz O Serviço... Funciona A Alcool.. Taxa Do Gasolina é Uns 9 Por 1 + Ou - ..do Alcool Original é Uns 11 Por 1 ...esse Q Eu Citei Ta Em 13por 1 ....

O Custo Desse Motor Sai O Mesmo De Vc Fazer O Motor Novo + Ou - .... No Do Meu Amigo Usei Pistões Usados ... Mas Em Bom Estado ,..

Obs.. Se As Camisas Do Bloco Estiver Com Degrais , Mesmo Q Pouco , é Preciso Retificar , Pois O Pistão Vai Subir Mais Q Antes E Pode Quebrar Aneis... Falowww ..

Vc Só Vai Gastar Um Pouco Mais Com O Virabrequim ... Q Vc Pode Fazer A Base De Troca C O Seu Tbm ... O Seu , Pra Retifica , Sai Mais Q Os De 153 Pode Crer .... Qq Duvida Pode Pedir ...abraço

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    boa noite e voce que prepara o motor 4cc do opala . me mande um email com seu tlefone de contato pois quero comprar um richardh@biagioturbos.com obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem