
mas do resto descobri que o VORTEC 3.0 nao utiliza o mesmo bloco dos nossos gm.......sao apenas parecidos tipo "maça e pera".
entao to lidando com estas sutilezas com calma pois senao estragamos o danado.
hoje comprei um volante do 151-S ANO 91 (4CC GM COM RETENTOR)QUE DEU CERTINHO NO VIRABREQUIN DO VORTEC.

nisto consegui colocar o conjunto de embreagem original da A-20 sem problemas,e atraz vem a capaseca da A-20 com o cambio clark 260f (f1000)e seu respectivo arranque,ou seja embreagem resolvida.

ficou um conjunto fantastico montado.
"LEVE,ROBUSTO,TORCUDO,CONFIAVEL,BARATO,SEM EMENDAS,E COMPLETAMENTE ORIGINAL GM.

AGORA as diferenças entre um 4cc do opalinha e este VORTEC sao inumeras nao só no virabrequin mas em todo o resto a coisas repensadas pra ser um excelente motor......
BLOCO


CABEÇOTE:completamente retrabalhado o fluxo, valvulas de admissao em inox,e de scap em banho ceramico,"um MUST"

BOMBA DE AGUA:HELICE EM INOX

VIRABREQUIN:UM MONTRO com 2 contrapesos por biela

COMANDO:uma merda........


TUCHOS :IDENTICOS (HDS)
MOLAS:IDENTICAS
VARETAS:IDENTICAS
BALANCEIROS:IDENTICOS
CARTER:"MONTARAM ERRADO NA FABRICA" DEVIAM ESTAR BEBADOS DE TANTA TEQUILA,PUSERAM ELE PRA FRENTE..........culpa da maldita engenharia da GM que nao esta antenada com meus projetos!!!!!!!!

VOU PINTAR TUDO AMANHA E POSTO UMAS FOTINHAS DO POWERTRAIN BUNITINHO.

ps:MALLON nao se preocupe eu nao fiquei triste em vende-lo.
