Leo e Elmer,
Pesquisei um pouco.
Motor volvo penta é fabricado pela volvo: 3.0GXiC, mas é "quase igual" a esse vortec Vortec 3.0L I-4
Pelo que entendi a Volvo agrega todos os periféricos.
Entendi agora!
Versão Imprimível
Leo e Elmer,
Pesquisei um pouco.
Motor volvo penta é fabricado pela volvo: 3.0GXiC, mas é "quase igual" a esse vortec Vortec 3.0L I-4
Pelo que entendi a Volvo agrega todos os periféricos.
Entendi agora!
BOM é o seguinte.....o CARTER é embaçado mesmo,mas acho que entra o do 91 tambem,(nao to achando!!!!!):parede:
mas do resto descobri que o VORTEC 3.0 nao utiliza o mesmo bloco dos nossos gm.......sao apenas parecidos tipo "maça e pera".
entao to lidando com estas sutilezas com calma pois senao estragamos o danado.
hoje comprei um volante do 151-S ANO 91 (4CC GM COM RETENTOR)QUE DEU CERTINHO NO VIRABREQUIN DO VORTEC.:concordo:
nisto consegui colocar o conjunto de embreagem original da A-20 sem problemas,e atraz vem a capaseca da A-20 com o cambio clark 260f (f1000)e seu respectivo arranque,ou seja embreagem resolvida.:-D
ficou um conjunto fantastico montado.
"LEVE,ROBUSTO,TORCUDO,CONFIAVEL,BARATO,SEM EMENDAS,E COMPLETAMENTE ORIGINAL GM.:dance:"
AGORA as diferenças entre um 4cc do opalinha e este VORTEC sao inumeras nao só no virabrequin mas em todo o resto a coisas repensadas pra ser um excelente motor......
BLOCO:o do opala é mais fino nas paredes e possue canais de oleo menores tambem,este VORTEC 3.0 é mais grosso (agua salgada)e possui + ranhuras estruturais ,aceita retentor em vez da gaxeta e a posiçao de seus suportes nao tem nada haver com nada no BRASIL:palmas:
CABEÇOTE:completamente retrabalhado o fluxo, valvulas de admissao em inox,e de scap em banho ceramico,"um MUST":mrgreen:
BOMBA DE AGUA:HELICE EM INOX :shock:
VIRABREQUIN:UM MONTRO com 2 contrapesos por biela:mrgreen:
COMANDO:uma merda........:parede:troquei pelo do gasolina:pensativo:
TUCHOS :IDENTICOS (HDS)
MOLAS:IDENTICAS
VARETAS:IDENTICAS
BALANCEIROS:IDENTICOS
CARTER:"MONTARAM ERRADO NA FABRICA" DEVIAM ESTAR BEBADOS DE TANTA TEQUILA,PUSERAM ELE PRA FRENTE..........culpa da maldita engenharia da GM que nao esta antenada com meus projetos!!!!!!!!:odedo:
VOU PINTAR TUDO AMANHA E POSTO UMAS FOTINHAS DO POWERTRAIN BUNITINHO.:concordo:
ps:MALLON nao se preocupe eu nao fiquei triste em vende-lo.:concordo:
as fotinhas do danado.:dance:
Fabiano, simplesmente fantástico!
Você fez o motor que eu quero para a miinha f-75!
Já tenho um motor 151s jogado no porão.
Aí quanto acha que sai uma receitinha dessas na sua oficina?
aguardando!
olá ZURIEL
bom este ai foi comprado ja com esta cilindrada, da uma lida nos ultimos post do topico ......retirei de uma lancha 2004:shock:
mas os outros que faço ficam com 2.8 de cilindrada (usamos o virabrequin do modelo 153 que saiu nos opalas ano 1969 á 1973)da mais ou menos 130cv dependendo de comando e carburaçao usados.
o valor atualmente passa perto dos 3k pra um motor destes mas fica muito forte e deixa a frente mais leve.
este esta em um jeepinho 52...:dance:
ops esqueci as fotinhas.......
o verdinho é 2.8
o grafite 3.0
o azul 4.4
e o willis 3.0 turbo.
QUALQUER COISA TAMOS AI.:concordo:
Realmente muito interessante.
Qual o seu endereço ai em Ctba?
tenho um jeep 4 cilindros de opala ..
quero deixa-lo mais esperto .
qual a melhor opção para preparação média ?
agradeço
nossa pessoal me desculpem na demora das respostas mas o trampo tava pra lá de pesado nos ultimos meses...................:dance:
Zuriel o end. da oficina:
DR.CARVALHO CHAVES N°508 bairro PAROLIN paralelo a avenida marechal floriano,ao lado do CARREFOUR e fundos da concessionaria da CHEVROLET (METROSUL),ou seja uns 50 anos de especializada gm,+
alguns nomes de amigos que ajudam nas decisoes em preparar gm's:
SEGANTINNI/HERCULES/CLEBBER/SCORT........
.41-33332915/99537055
Diego na melhor traduçao possivel pra preparaçao de carros...... O QUANTO SEU BOL$O AGUENTAR E SEU SONHOS LHE PERMITIREM SONHAR!!!!!:concordo:
este da fotinha ta saindo do forno.....
4.400cc
fluxado
comando
tucho
etc.....mas é um 6izao........:concordo:
boa noite voce ainda prepara estes motores 4 cc do opala tenho interesse em comprar um me mande um email para falarmos melhor richardh@biagioturbos.com obrigado
boa noite e voce que prepara o motor 4cc do opala . me mande um email com seu tlefone de contato pois quero comprar um richardh@biagioturbos.com obrigado