Kim, então tenho que usar o arranque, o volante e o conjunto platô disco de embreagem da C20 !
Versão Imprimível
Kim, então tenho que usar o arranque, o volante e o conjunto platô disco de embreagem da C20 !
Caro dalmo cruz torres!
O conjunto do opala é menor, se colocar o volante do opala na cp c20, o arranque não alcançará, como no desenho ( só estou com a mão esquerda).
Como também, o volante da c20 não cabe dentro da cp do opala ( me refiro ao arranque).
O arranque do opala é fixo no bloco, o da c20, na capa seca e bem maior o induzido.
eu tenho um do opala para venda...
Kim, valeu, eu já ia comprar o arranque do opala...e ia ficar com ele também....valeu.
Então o engesa vem com a capa seca, o arranque , volante e conjunto de embreagem da c20, não ia conseguir descobrir isso sózinho nunca.
isso mesmo!
A/C/D 10/20/40
Alguém sabe de onde vem o óleo para lubrificar a turbina dos opala 4 cilindros?
Então em breve vou ter que vender o volante e arranque do 4.4L (que é de Opala) e procurar um da C20!!!
:pensativo:
Ia esquecendo, estou pensando em colocar uma bomba de álcool elétrica com um regulador de pressão, o que vc acham? O carbura, vou de H34, pois achei dele recondicionado a bom preço e o coletor aquecido que eu tenho já é para ele.
em Bh tem uma loja que se chama mundo dos rolamentos, la eu comprei o arranque, o volante e a embreagem da c20 para colocar no 6c do opala que estou montando, o alternador eu comprei o do omega. O preço dava bem legal
Trovão, essa loja tem site na web?
www.mundodosrolamentos.com.br , eles tem 7 lojas , cada uma especializada em um tipo de serviço, motores, caixas, peças, latarias, mecanica diesel..., la eu comprei os bancos da ecosport, a direção hidraulica do omega, e estou quase comprando o motor 6cc do opala, para a preciosa.
Ô dalmo desistiu da injeção?! vai turbinar o bicho?
segunda feira fechei negócio no motor...agora é só começar a construir. 1ª etapa dar um passe no cabeçote (apenas para limpeza), leve polimento no dutos, válvulas maiores (acho que do vortec)....
abs
Leo, não vou turbinar não, mas quero montar um compressor de ar que tenho para ter ar comprimido na camionete. Mas não é compressor de ar condicionado, é compressor de ar de freio, e precisa de lubribicação. Sobre a injeção, por hora eu desisti sim. Cara, eu achei válvulas baratas na concessionária GM de Poços, mas tinha que vir de outra loja. Pedi já fazem 10 dias, não chegou nada, então ontem eu mandei fazer o cabeçote com as vávulas originais mesmo....Eu consegui achar dois motores de arranque da C20, se alguém precisar de um me fale. Agora estou atrás do volante do motor da C20.