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  • #1

    Question Preparação do motor Opala 4cc




    Amigos,

    Achei no baú ( cof...cof...cof... ) um tópico sobre preparação do GM151 do Opala ( 4cc ).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3468

    Porém não houve um "fechamento" do assunto, ou seja, ninguém disse se conseguiu montar o "kit" e se ficou bom.

    Alguém tem um 3.0 ( ou quase isso ) montado e funcionando ? Eu tenho um standard a álcool na Jabiraca ( F-75 ) e estava pensando em prepará-lo.

  • #2
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    Link

    Encontrei este tópico para auxiliar na pesquisa...

    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-jeep.htm


    Att,

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Eu tenho um 3.0

    Eu tenho um 3.0, aqui guardado.
    Tava no meu jipe, não andou nem 1.000km. Tirei pra colocar um AP com caixa de Chevette.
    Posso dizer que é bem forte, tinha carburador trabalhado e coletor dimensionado.
    Só não sei como foi feito, pq, foi um amigo meu que fez, e comprei ele assim.

    Abraço,

    Leonardo Truccolo,
    CJ2A - CJ3B
    C10 73 - 4.1 mpfi
    Porto Alegre - RS

  • #4
    Usuário Avatar de João A
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    Leonardo

    Te enviei uma MP.

    João
    Lista de pessoas proibidas de coçar o saco: Wolverine, Freddy Krueger e Edward Mãos de Tesoura.
    MSJ

  • #5
    Usuário Avatar de athos_f
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    Aí Marcelo .. Montei Um Desses Num Jipão Dum Amigo Meu ...

    Bloco , Biela E Pistao Do 151 E Vira Do 153 , Mas Fica 2.8 , Num Chega A 3.o E O Vira Nem é Tão Caro Assim ,ele Comprou Na Retífica , Achu Q Pagou Uns 300 Reais ..

    Aí U Esquema é Assim , O Curso Vai Ser Maior .,então Torneamos A Cabeça Do Pistão ..a Qtidade Q Ele Saiu Pra Fora Deo Bloco .. Num Mi Lembro Da Medida , Parece Q Foi Uns 6 Mm , Por Isso Usei Os Pistoes Do Gasolina , Pois , Tem O Rebaixo E Aí Ele Fica Reto , Mas Num Enfraquece , Sem Ter Risco De Furar Ou Quebrar Os Pistoes ..

    O Jipão Tá Rodandu Até Hj .. Tem Um Puuuts Di Um Torque .. O Giro é O Msm, Pois, Num Coloquei Comando Maior , Motor Num Quebra , Mas U Qui Quebra De Cambio E Semi-eix0 .. Weeeeloco , Mas é Que Nois Distrói Memo ... Pode Montá Qui Guenta ..

    Ahh .. Taxa Calculada Foi De 13 Pra1 Tirou 1 Mm Do Cabeçote..

    Qq Duvida é Só Pedir Valew..... Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Athos,

    Esse motor que relatou acima é alcool ou gasosa?

    Qual o consumo aproximado desse motor no jipe?

  • #7
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    boa noite e voce que prepara o motor 4cc do opala . me mande um email com seu tlefone de contato pois quero comprar um richardh@biagioturbos.com obrigado

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Eu tenho um 3.0, aqui guardado.
    Tava no meu jipe, não andou nem 1.000km. Tirei pra colocar um AP com caixa de Chevette.
    Posso dizer que é bem forte, tinha carburador trabalhado e coletor dimensionado.
    Só não sei como foi feito, pq, foi um amigo meu que fez, e comprei ele assim.

    Abraço,

    Leonardo Truccolo,
    CJ2A - CJ3B
    C10 73 - 4.1 mpfi
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    Leonardo, vi que vc tem uma c10, é isso mesmo?
    Estou com uma Rural com motor Ap .0 carburado e cambio de c10 que anda há 70 km velocidade maxima em alto giro.
    Estou pensando em alongar sem perder a força mas minha duvida é se alongo com a coroa e pinhão do maverick 47x12 ou com a própria da C10 que é 46x13.
    Minha pergunta é:
    Se eu optar pela coroa e pinhão da C10 que é Dana 44 igual da Rural, tenho que trocar a caixa satélite toda ou apenas a coroa e o pinhão?
    Agradeço a dica

  • #9
    Usuário Avatar de daniloatui
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    Que bom este t[opico ter voltado..

    Semana que vem vou comecar a refome do jeep e vai um motor GM151 . A idéia é prepará-lo para ganhar torque.
    Escolha pela fácil adaptaçAo no Jeep, ser leve. Porém estou utilizando pneus 37 e relação mais longa 9x44.
    A escolha do câmbio é o clark 240V , ficando um conjunto original do Engesa. E com redução da band.
    Caso não fique muito bom o conjunto, primeiro troco a relação , para ficar mais curta e se mesmo assim não ficar ideal, penso em colocar um blower.
    Mas a novela ainda vai começar...

  • #10
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
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    Olá amigos, tenho uma Rural c cx maverick 4 marchas, pneus 32, motor opala 4 cc com comando 272, carburador dfv 446 e coletor de escape, não sei direito com quantos cavalos está, mas ficou muito forte, o giro sobe com muita facilidade e pelo ronco todos acham q é 6 cc, se o motor for a alcool fica melhor ainda, mas se for a gasolina ainda pode baixar o cabeçote em 1 ou até 2 mm se motor estiver bom.

  • #11
    Usuário Avatar de daniloatui
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    quem acompanhou este tópico....
    Estou preparando um motor 4cc do opala e para minha sorte o motor que estava jogado na oficina do meu mecâncio , funcionando em prefeitas condições...um GM 153 e abrindo ele, ainda é standard...foi para retifica dar polimento, trocar pistões, taxadinha, com polia dupla gringa para balanceamento e com capa seca, embreagem, motor de arranque da C20 que estava no outro canto da oficina..... fuçando encontramos um coletor para carburador duplo para este motor e voltando da retífica vamos definir o comando....
    acho que vai ficar fera......to contente com o achado....um genuino GM 153 standard.....nem o meca sabia que tinha isto na oficina e me vendeu por R$ 1000,00 com conjunto de capa seca, motor de arranque da C20.....ficou de fora a polia nova e a embreagem.

  • #12
    olá tenho uma rural 4x2 3 marchas original mas não passa de 80km , acho que vou trocar o motor algem daria uma dica qual o melhor motor e cambio adapitar mas não gosteria de colocar um motor antigo

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