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  • #241
    carasuja4x4
    Visitante



    quem foi que diç que nao tem ele por aq?




    COMPREI UM ONTEM RODRIGO............KKKKKKKKKK UM VERDADEIRO ACHADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tava numa lancha aq em paranagua,que foi a leilao ,ai um amigo meu que mexe com isto comentou comigo fui ver por curiosidade e sai de la com o motor por miseros 1k.

    alguem consegue ter ideia do meu sorriso até agora?????????

    deixa eu pegar a maq em casa hoje a noite que bato as fotos do "monstrinho".



    agora possuo:

    1 vortec 3.0
    1 vortec 4.3
    1 silverado 4.1
    1 v-8 292
    1 250-s



    o felicidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.........

  • #242
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Já retifiquei alguns desses volvo penta aqui, umas lanchas antigas usam. O cabeçote é lindo por dentro, valvulas enormes e dutos retrabalhados.

    A ultima vez que recondicionamos um virabrequim desses foi em outubro, de um pessoal da Venezuela que usavam num carro de arrancada.

    Deve ficar interessante num opala pra tirar onda com os de 6bocas, hehe.

    []'s

  • #243
    Usuário Avatar de leogc
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    Esses motores feitos por aqui tinham problema na metalurgia dos virabrequins que eram feitos por encomenda pela Martins Performance.

    Elmer, será que é possível conseguir uns virabrequins desses importado via venezuela?!

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #244
    carasuja4x4
    Visitante
    pois é elmer é assim mesmo,e o mais legal de tudo é que muitas peças sao tudo do opalinha.



    só que este veio sem o coletor ,a injeçao,e o distribuidor que roubaram da lancha ,ai ficou um pouco fora do que eu imaginava...



    entao vou botar ele no meu carro com um 2e,coletor aquecido do 4cc 91,e um distribuidor com sensor hall.

    o cabeçote desmontei hoje e esta perfeito (valvulas do v-6 já de fabrica!!!!)

    o motor esta perfeito só vou trocar os retentores,ele ja vem com retentor no virabrequin mas estava parado a mais de ano segundo o leiloeiro,entao melhor trocar.

    este que comprei é o LMX VORTEC 3.0L (gasolina),mas vou rodar no alcool ,

  • #245
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    volvo penta


    Acho que vc e o Leo misturaram os motores ou foram só as marcas!!

  • #246
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Deu sorte Fabiano, pena estar sem a injeção!
    Os bicos não são direto no bloco, será que não tem nenhuma flauta e bicos compativeis?

    Põe umas fotos da criança!

    []

  • #247
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Voltando ao assunto da gaxeta.

    Mandei um e-mail pro meu xara da CJCHECKUP sobre uma adaptação que está no blog da oficina (CJ CHECK-UP news ) - Embreagem Selada

    Pelo que entendi se vc conseguir vedar bem a embreagem vc tb consegue manter a agua longe da gaxeta.
    Será que é isso mesmo?

    []

  • #248
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Rodrigo, acho que não...esses motores eram muito usados em motores marítimos, mais especificamente em motores de lanchas volvo penta.

    abs

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post


    Acho que vc e o Leo misturaram os motores ou foram só as marcas!!
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #249
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post


    Acho que vc e o Leo misturaram os motores ou foram só as marcas!!
    Acho que vc tá precisando de um pouco de informação

    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    O virabrequim utilizado nesse caso, para obter 3L de cilindrada, é do motor marítimo, vendido sob a marca Volvo Penta, se procurarem no site da Volvo Penta encontrarão esse motor. É basicamente o motor do Opala 4 cilindros mirinizado.
    O virabrequim nada tem a ver com o do primeiro motor 4 cil. de 253 polegadas que também é 2.5.
    No caso de utilização do virabrequim do motor marítimo, as bielas utilizadas são do 6 cilindros pré 91/92.
    Certamente encontrarão o virabrequim em oficinas ou especializadas nesses motores Volvo Penta.
    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Opaaaaa


    Eu tenho um 3.0,


    eu comprei um Motor Maritimo da antiga VolvoPenta.

    nada mais é que um motor identico ao de opala mas com algumas diferencinhas.. é um motor feito no mexico.

    o meu estava com o bloco quebrado, então eu troquei de bloco com um motor de opala normal...

    as diferençãs estão

    Pistão 3 7/8" eu tmb achava que ele usase o 4"
    Bielas menores que do 250s eu tmb achava que fosse as mesmas
    Virabrequim, com mais curso e mais leve porem o volante é mais pesado
    comando 286º
    pistoes retos (flat head) com aquele pequeno rebaixo para as valvulas igual vemos em alguns V8s
    e a engrenagem do comando é maior se colocar em cima de uma original...
    o cabeçote é o mesmo. só o coletor que faz tipo de uma mufla para a adm. com a saida do escape pra cima e usava 3 caburadores daqueles de fuque bem pequenos ( não sei a vantagem que isso tinha) mas eu substitui por um 4x1 e uma adm aquecida e a DFV-446.
    na plaqueta ele diz ter 155cv ele ja foi a um dina e deu 153 de potencia maxima.

    só que este motor foi um achado. eu agradeço até hoje por ele.. hehehe
    ele era de uma lancha la de Porto Amazonas-PR foi substituido pois quebrou o Bloco bem no suporte ai o dono do barco colocou um MWM e vendeu esse motor por sucata e eu comprei do sucateiro por 300 pila. mas fazia tempo que eu ja procurava em destes.
    []'s

  • #250
    carasuja4x4
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Deu sorte Fabiano, pena estar sem a injeção!
    Os bicos não são direto no bloco, será que não tem nenhuma flauta e bicos compativeis?

    Põe umas fotos da criança!

    []
    cara até pensei em voltar a injetar mas acho um saco motor injetado pra trilha com muita lama e agua como é o caso por aq,toda hora temos problemas com os injetados


    Aq da muito pau em motor de arranque,embreagem (seladissimas) que mesmo assim entrao sujeira no meio do plato,e por veses sensores que suam ou pifam ,outro dia destes uma PADOO deu pau por causa de mal contato no negativo que tava oxidando,meia hora perdida de trilha só pra descobrir isto.........entao vou de carburador mesmo, que quando bem regulado em bomba eletrica nao incomoda.Questao de gosto mesmo.

    agora no asfalto ai a conversa é outra,100%injeçao.


    .....deixa um vivente aparecer aq com uma maq que bato as fotos do conjunto todo,pois a minha foi pro saco este final de semana,e ta limpando depois de cair na LAMA.





    Em tempo vou vender todos os motores pra comprar um terreno........algum interessado?

    silverado 5k (injetado original)
    V-8 292 4k (carburado 446 A)
    4.1-S 2,5K (carburado 3e)
    VORTEC 3.0 3k (carburado 2e)
    VORTEC 4.3 5K (injetado original)

  • #251
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    Pessoas hoje comecei a montar o vortec 3.0 em um jeep aq na oficina e alguns detalhes bastantes chatos apareceram,desde manha cedo........



    o carter é pra frente seu reservatorio pegou no eixo bunito

    a embreagem ta uma novela bem mexicana mesmo (tambem o motor é feito lá....)

    volante de motor possui o diametro do da A-20 ,aceitou o arranque do opala 6cc com o fucinho da A20


    plato nacional ferrou,NADA BATE COM A FURAÇAO ORIGINAL!!!! por enquanto ta sem soluçao provavelmente terá que ir pra torno.

    disco entrou do opala 6cc ,mas precisara rebaixar o volante aliviando bastante(nao sei como ficara a vibraçao sem um balanceamento em tudo.....

    capa seca A-20 ficou perfeito no cambio da f 1000



    bom o jeito é fazer Spoa pra livrar o carter e continuar montando pra ver no que vai dar.......




    ainda sobrou 3 motores da listinha ninguem quer?

  • #252
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Pessoas hoje comecei a montar o vortec 3.0 em um jeep aq na oficina e alguns detalhes bastantes chatos apareceram,desde manha cedo........



    o carter é pra frente seu reservatorio pegou no eixo bunito

    a embreagem ta uma novela bem mexicana mesmo (tambem o motor é feito lá....)

    volante de motor possui o diametro do da A-20 ,aceitou o arranque do opala 6cc com o fucinho da A20


    plato nacional ferrou,NADA BATE COM A FURAÇAO ORIGINAL!!!! por enquanto ta sem soluçao provavelmente terá que ir pra torno.

    disco entrou do opala 6cc ,mas precisara rebaixar o volante aliviando bastante(nao sei como ficara a vibraçao sem um balanceamento em tudo.....

    capa seca A-20 ficou perfeito no cambio da f 1000



    bom o jeito é fazer Spoa pra livrar o carter e continuar montando pra ver no que vai dar.......




    ainda sobrou 3 motores da listinha ninguem quer?
    Olá Fabiano,

    Uma vez que o Vortec 3.0 usa o mesmo bloco do Opala 4 cil, porque vc não tenta montar um cárter original GM? Bastaria mudar o pescador de óleo (original tambem).

    Atenção: Estou apenas dando palpíte sem ver o seu motor. Posso estar falando besteira, mas.......

    Quanto ao volante, recomendo que vc avalie antes de remover massa do mesmo. Um motor 4 cilindros acima de 2,5 litros é danado prá vibrar. Vide alguns os 2.8 litros diesel ou mesmo gasolina que requerem eixos contra-rotativos para atenuar vibração.

    Sugiro que vc mantenha o máximo possível a massa original. Se tiver que fazer nova furação para aceitar o platô, faça em uma fresadora coordenada com leitura digital, pois a coisa tem que ficar centrada mesmo (menos de 0,05mm de excentricidade). Depois disso, mande balancear o conjunto polia/virabrequim/volante/ platô para vc não ter surpresas desagradáveis.

    É isso ai,

    Boa sorte,

    Octávio

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