a questao é que quando se turbina um motor vç tem uma fase (aspirada muito pequena)que é geralmente entre 800 e 1600 rpm dependendo do motor e depois disto vem a força toda até o limite ou corte do giro ,lembrençe que o ciclo é vicioso e por isto existe as valvulas de prioridade e alivio ,pra nao deixar interromper este ciclo e jogar excesso de pressao sobre a borboleta fora quando nao for usada.
este "momento de bobeira"(lag) do motor é pequeno, mas incomodo em carros de rua e pior ainda pra nossos jeeps que precisam de toda e qualquer força em baixa ,concordo quanto o uso de compressores (blower) pra melhorar este problema mas ai vem os pros e contras de cada sistema e isto esta sendo discutido la no topico "turbo em jeep"

aq devemos nos ater aos ASPIRADOS ou seja "capacidade volumetrica "aumentada em consequencia do "arrombamento das peças originais"

ps:me expressei mal quando falei que turbo nao vai bem no 4cc ,eu quis dizer que com a configuraçao postada ali no carro do FABIO nao era uma boa devido ao cambio ter um pessimo escalonamento.....a e o comando é 274°,da empresa SOBE de sampa ,nao um 276°
