Ae Sidnei ... Uma Dica , Cuidado C Essa Bobina .. Se Vc Deixar 2 Minutos A Chave Ligada C O Motor Parado Ela Queima ... Faloww ..
O Athos: Decobri isso hj na trilha queimei duas e acabei colocando uma Bosch de alta e ficou BLZ.
Mas Diz Aí ,ficou Bom ? Responde Aí Tem Conta-giros No Seu ? A Qtos Rpm A Turbina Começa A Carregar ? To Querendo Por Na Minha Mas é Cambio Auto , To Com Medo De Não Carregar Em Baixa Com A .50 ... Tá Muito Gastão Ou é Aquilo Q Eu Disse Mesmo.?.. Faloww
Ficou ótimo. Nem dá prá andar tudo (o resto num guenta).
Tem o conta-giros do corta-giro. Regulei com 800 grs e ela começa a abrir com 1800. Só tô com problemas no filtro de ar (esportivo impermeável) ele está estrangulando um pouco em alta. Ou arrumo um maior ou coloco o do Tempra turbo de novo. Mas ficou bala. Dá até prá empinar
[ ]'s
Qual bobina vc usou ? Estou usando uma na F-75 que fui obrigado a colocar uma pré-resistência atenuadora pois ela aqueçe demais e pifa. A sua está ligada direto no 12V?
é Esses Filtros Aí São Uma Porcaria ... Falei Pra Vc Pôr Um De Caminhonete Ou Caminhão Né ...hehe.. E Cuidado Q Esse Aí Num Filtra Muito Bem Poeira Hein.. Faloww
Qual bobina vc usou ? Estou usando uma na F-75 que fui obrigado a colocar uma pré-resistência atenuadora pois ela aqueçe demais e pifa. A sua está ligada direto no 12V?
Usei a do VW M.I. e estava ligada no módulo, mas como o Athos falou, elas queimam mesmo se deixar a ignição ligada. Nos carros mais novos isso não acontece porque o próprio módulo desliga a bomba de combustível e a bobina no caso do motor não estar funcionando. aliás, este é outro problema que vou ter de resolver - a bomba de combustível ficar ligada com o motor parado (aceitando sugestões). por enquanto coloquei uma chave magirus pra quebrar o galho.
[ ]'s
é Esses Filtros Aí São Uma Porcaria ... Falei Pra Vc Pôr Um De Caminhonete Ou Caminhão Né ...hehe.. E Cuidado Q Esse Aí Num Filtra Muito Bem Poeira Hein.. Faloww
Estou pensando em colocar o filtro que estava antes (temrpa turbo); Que que Vc acha?
Outra coisa: O ALLMETER fica direto no verde. Como eu faço pra descobrir se o defeito é nele ou na sonda lambda?
"Timer de bomba" é o nome que deram por aqui para o circuito que controla a bomba em função do funcionamento do motor. Existem circuitos com relé incorporado, outros fazem uso de relé externo, e de comum existe a necessidade de sinal de sincronismo (negativo da bobina de ignição, por exemplo) pra monitorar o funcionamento do motor.
Ligou a chave de ignição, a bomba entra em funcionamento, mas passados 5~10 segundos sem partida a bomba para.
Deu partida a bomba liga.
Motor para por algum motivo qualquer e a bomba também para após os mesmos 5~10 segundos.
Funciona da mesma forma que o controle de bomba de qualquer ECU.
Porque as bobinas esquentam ( com o carro andando ) até o ponto de queimar ? O fato de eu ter sido obrigado colocar uma pré-resistência não diminui o poder da faísca e consequentemente o desenpenho, aumentando o consumo ? Porque nos carros modernos as bobinas não apresentam esse problema ? Estou falando com o carro em marcha, não parado com a ignição ligada...
Não tenho nada do tipo, mas não deve ser dificil encontrar em lojas ou sites que vendem produtos pra performance.
Marcelo,
Sobre o uso desta bobina com resistor em série, diminui a chance de queima da bobina mas também diminui sua eficiência.
No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29560
encontrará resposta para as outras perguntas e no meu site (endereço na assinatura) na seção "teoria" item "ignição" encontrará informação técnica sobre funcionamento de bobinas.
Sobrando alguma dúvida, é só postar.
Só sobrou uma dúvida : Que bobina eu devo usar no meu GM151/Álcool para eliminar de vez a resistência entre a bobina e o 12V para melhorar a eficiência e consumo ?