Aê pessoALL: Acho que agora vai. Terminamos a montagem do kit turbo. Amanhã acho que botaremos o bicho prá espirrar. aí posto as novidades, fotins e td +
Até que enfim vamos ver um desses funcionando... tava parecendo enterro de anão, cabeça de bacalhau, etc... sabíamos que existia mas ninguém nunca tinha visto um ao vivo...
Não pude ir na OF hoje; O trabalho não permitiu. É como dizem "quem inventou o trabalho não tinha o que fazer" (e nem tinha JEEP).
De qquer forma, já funcionou. Só faltam os ajustes e uma mangueira da tomada de ar. Vai + umas fotin. Amanhã, às 6h00, estarei na porta da OF.
E ae sidnei ! como q táh o motorzão do Falcão !
PS: o video não veio anexo, qulquer coisa tenta postar no IÚtube !
Abras.
Fala, JP. Amanhã vou pegar o Falcão na OF. Demorou porque estava refazendo tbm toda a parte elétrica e colocando um painel personalizado. Hj terminamos a tomada de ar e o snorkel e a saída de escape, mas o turbo tá funcionando legal, só falta um ajuste fino na regulagem.
Amanhã posto umas fotos, mas o vídeo no youtube eu não sei como postar
Vou tentar...
[ ]'s
E aí gALLera?
Hoje terminei de fazer alguns reparos no FALCÃO e amanhã vou enfiar o bicho na lama. Pedi para um colega filmar alguma coisa para postar prá Vcs.
Se vai guentar naum sei, mas que ficou bom prá K7, ficou.
Aí: Os malucos que estavam esperando o BODE EXPIATÓRIO aqui, podem meter bronca que o negócio é show.
Enquanto não vão as fotos, vai a receita pra quem quizer...
RECEITA DO TURBO PARA O FALCÃO
- Motor 151 2.5cc ÁLCOOL
- Cabeçote Apenas plainado
- Comando 286
- Carburador 3e do Opala álcool
- base do carburador metálica soldada na tub. de admissão e 2" de altura
- bobina do Vw M.i
- Ignição eletronica Bosch Monza
- Velas Frias BP7ES Ngk
- tuchos Mecânico
- ventoínha Elétrica do Opala 6cc (quase P&P)
- polimento dos dutos do cabeçote
- Tubagem de admissão aquecida a água
- Polimento das câmaras de combustão
- Molas das valvulas do cabeçote mais fortes (Não coloquei porque iria acelerar muito o desgaste do comando)
- Escape 4x1 (esse eu pulei)
- TURBINA GARRET .50 (TÁ BOM. VCS VENCERAM. TROQUEI)
- CARBURADOR 3E ÁLCOOL COM BASE METÁLICA SOLDADA NA ADMISSÃO E 2" DE ALTURA
- COLETOR DE ESCAPE EM AÇO NODULAR HIPERLÍTICO
- AEROQUIP (2)
- MEDIDOR DO TURBO
- MEDIDOR DE ÓLEO
- MEDIDOR DO COMPRESSOR
- HALLMETER (TÁ CERTO O NOME?)
- MUFLA EM DURALUMÍNIO
- SAÍDA DE ESCAPE EM INOX
- OSTERGATE
- SAÍDA DE ÓLEO
- ENTRADA DE ÓLEO
- FILTRO ESPORTIVO CÔNICO COM PROTEÇÃO EXTERNA
- MANGUEIRA ALTA-PRESSÃO (DO TIPO DA DO MERCEDES 1113)
- SONDA LAMBDA
- VÁLVULA DE PRIORIDADE (ESPIRRO)
- DOSADOR DE COMBUSTÍVEL
- BOMBA ELÉTRICA (DO MONZA/CALIBRA)
- BOBINA DO GOL MI
- TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EM COBRE 3/8"
- CORTE DE GIRO PROGRAMÁVEL
- ESCAPE 2 1/2" COM SILENCIOSO "TURBÃO"
- SNORKEL DE ESCAPE 2 1/2"
- CASH DE 2 LITROS ACOPLADO (SEM SOLDA) EMBAIXO DO TANQUE,
COM FORMATO DE UM EXTINTOR E COM A BOMBA ACOPLADA DIRETAMENTE NELE
- ABERTURA DA SAÍDA DO TANQUE COM NIPPLE DE 1" LIGADO DIRETO NO CASH
- FILTRO DE COMBUSTÍVEL DUPLO COM COPO DE VIDRO (TIPO INDUSTRIAL)
- ADAPTAÇÃO DE UMA COIFA NO SNORKEL (PARA PROTEGER O FILTRO)
Ae Sidnei ... Uma Dica , Cuidado C Essa Bobina .. Se Vc Deixar 2 Minutos A Chave Ligada C O Motor Parado Ela Queima ... Faloww ..
Mas Diz Aí ,ficou Bom ? Responde Aí Tem Conta-giros No Seu ? A Qtos Rpm A Turbina Começa A Carregar ? To Querendo Por Na Minha Mas é Cambio Auto , To Com Medo De Não Carregar Em Baixa Com A .50 ... Tá Muito Gastão Ou é Aquilo Q Eu Disse Mesmo.?.. Faloww