
Postado originalmente por
Sukys
Tuna,
Como descrevi anteriormente, qualquer alteração na composição do combustível ou na capacidade de aspiração do motor requer alteração da curva de ignição, e em muitos casos até na capacidade energética da faísca, e queiramos ou não, todo motor "à lá carburador" se transformou em flex, com a mistura de álcool à gasolina na base do decreto, e se antes a ignição mal dava pro gasto, hoje mal dá pro cheiro.
Por isso que tem muita gente feliz da vida com qualquer melhora na qualidade da ignição, onde os resultados seriam melhores ainda com a possibilidade de atualização da curva de ignição e o uso de bobinas plásticas sem os riscos de queima.
Sei da importância que existe em enaltecer vantagens de produto, mas por uma questão de principios sou muito crítico e conservador quando o assunto envolve colocações técnicas, ainda mais sobre algo que pode atender uma imensa gama de motores, cada qual com suas particularidades.
Como não dá pra colocar todos os gatos no mesmo saco, por enquanto só posso qualificar vantagens genéricas. Quantificar, dizer com certeza que trará X de melhora, sómente após avaliação prática, e mesmo assim levando em conta um motor em específico, caso contrário isso vira história de chip milagroso que aumenta potência mais do que viagra.

Só abri o tópico pra expor minha idéia, e como estou com algum tempo vago e por entender que trará vantagens no uso vou trabalhar na idéia. Já tenho uma ignição mapeada pra uso em motores de competição devidamente testada, boa parte da programação poderá ser aproveitada, e quando tudo estiver estiver pronto divulgo aqui no fórum.
Sds,
Sukys