x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Fabio3010
    Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Consigo trazer peças dos EUA, dentro das minhas bagagens??

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com os colegas. Vamos lá:

Gostaria de informações dos amigos em relação a alguma proibição no transporte de peças (pequenas ou médias) para minha Pajero Sport, vindas dos Estados Unidos, dentro das minhas bagagens.

Irei visitar minhas irmãs em Boston no dia 19/12/2011 e já efetuei algumas pesquisas de peças para a Montero Sport 2001 a gasolina, via internet, que creio ser as mesmas da minha Pajero Sport SE 4x4 3.0 V6 24V AT 2001 a gasolina.

Gostaria tbm que os amigos me aconselhassem sobre quais peças seriam interessante trazer, pois várias delas possuem valores bem menores que as daqui!!

E é isso... pretendo montar uma lista de peças com as respectivas especificações, para não correr o risco de trazer peças erradas...

agradeço desde já,

abraço a todos.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Por lei é proibido trazer peças de carro como bagagem (ou dentro delas). Voce corre o risco de ter as peças apreendidas e não tem como recuperá-las.

Alguns trazem e não são fiscalizados. Sorte.
    Jeep Wrangler Rubicon

Banido
    Entrada
    27/11/2006

correios

Olá Fábio,

você quer mesmo o trabalho de ficar carregando peso??

Compra logo na rockauto ou no eBay que eles entregam em sua residência, aqui no BR.
    Você pode também pedir para entregarem na casa das suas irmãs e elas podem enviar via USPS, sendo que algumas vezes escapa do imposto. (Peça para elas: não declarem "auto parts" - escrevam qualquer coisa, menos isto; presente (gift); preço baixinho, menos de U$20; remetente: pessoa física)

Via bagagem é difícil escapar, pois peças automotivas geralmente contém ferro na composição, sendo detectado na máquina detetora de metais da receita.

Daniel

Citação Postado originalmente por Fabio3010 Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com os colegas. Vamos lá:

Gostaria de informações dos amigos em relação a alguma proibição no transporte de peças (pequenas ou médias) para minha Pajero Sport, vindas dos Estados Unidos, dentro das minhas bagagens.

Irei visitar minhas irmãs em Boston no dia 19/12/2011 e já efetuei algumas pesquisas de peças para a Montero Sport 2001 a gasolina, via internet, que creio ser as mesmas da minha Pajero Sport SE 4x4 3.0 V6 24V AT 2001 a gasolina.

Gostaria tbm que os amigos me aconselhassem sobre quais peças seriam interessante trazer, pois várias delas possuem valores bem menores que as daqui!!

E é isso... pretendo montar uma lista de peças com as respectivas especificações, para não correr o risco de trazer peças erradas...

agradeço desde já,

abraço a todos.

Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR

enviar de navio como mudança!

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Fábio,

você quer mesmo o trabalho de ficar carregando peso??

Compra logo na rockauto ou no eBay que eles entregam em sua residência, aqui no BR.
    Você pode também pedir para entregarem na casa das suas irmãs e elas podem enviar via USPS, sendo que algumas vezes escapa do imposto. (Peça para elas: não declarem "auto parts" - escrevam qualquer coisa, menos isto; presente (gift); preço baixinho, menos de U$20; remetente: pessoa física)

Via bagagem é difícil escapar, pois peças automotivas geralmente contém ferro na composição, sendo detectado na máquina detetora de metais da receita.

Daniel
    Olá Daniel... não havia pensado em enviar pelos correios... mas dependendo do peso das peças acaba saindo caro, não??

Penso em fazer compras no cash... pois cartão de crédito não vai rolar... depois dessa nova safadesa do governo de aumentar o IOF pra 6,28% para compras no cartão!!! acaba sendo mais vantajoso comprar no dindin!! ou numa dessas no cartão da minha irmã...aí dou a grana pra ela!! boa...rs

Outra opção é tentar enviar como mudança via marítma... meus pais todo ano vão pra lá e mandam caixas com eletrônicos e outras bugigangas... porém não sei se "auto parts" podem ser enviadas!! O que sei é que abrem as caixas pra ver o que está sendo transportado!

Mas valeu pelas dicas, ajudaram bastante!! Gostaria de dicas sobre o que compensa trazer de lá! Sensores, rolamentos, polias??

abraços.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

importação

Olá Fábio,

"não havia pensado em enviar pelos correios... mas dependendo do peso das peças acaba saindo caro"

É mais barato enviar dos USA para cá do que enviar do seu estado para o estado vizinho!
    Toma só cuidado para não enviar muitas coisas juntas, cujo valor extrapole muito os U$50.
    Peça para ela declarar preço baixo, baixinho, presente e destinatário pessoa física, de preferëncia com o mesmo sobrenome que o seu (ou com o nome da sua mãe ou pai).

Estes dias atrás enviei daqui do AM uma caneta (eletrônica) para um amigo do ES pelos Correios. Chegou quebrada no meio e custou R$17 o frete via PAC. Detalhe, sabe quanto paguei pela caneta? Comprei duas por U$15 já com o frete incluso! Agora, qualquer coisa que envio pelos Correios, tiro foto da embalagem e do rastreador ainda com a embalagem aberta.

"Penso em fazer compras no cash... pois cartão de crédito não vai rolar... depois dessa nova safadesa do governo de aumentar o IOF pra 6,28% para compras no cartão!!!"

Compensa comprar com o cartão, sabe por quê? Simples, o câmbio (paralelo) que você pegará é bem mais caro que praticado pelas administradoras de cartão (comercial). Pelo cartão, você ainda ganha milhas, tempo para pagar, segurança (pois não andará com dinheiro).

Exemplo: real / dolar paralelo (casas de câmbio) = 2,73
    dolar comercial (operadoras de cartão) = 2,59
    diferença: R$2,73 - R$2,59 = R$0,14 = 5,6% de diferença

Excessão seria se você já tivesse dolares escondidos sob o colchão, trocar no paraguay (R$2,60/dolar - 2,63) ou encontrar algum câmbio bom em algum lugar.

"O que sei é que abrem as caixas pra ver o que está sendo transportado!"

Absurdo. Coisa de país ridículo, coisa de pobre ficar olhando o que os outros tem ou deixam de ter com a finalidade de tributar (roubar? extorquir?).
    Tem resquícios na política tributária atrasada nossa, que baseia-se nos bens e meios de produção, e não sobre a renda, que seria o mais lógico.

"Gostaria de dicas sobre o que compensa trazer de lá! Sensores, rolamentos, polias??"

Tudo de lá é melhor, mais barato. Evite coisas com densidade muito alta, com muito "ferro", pois apita nas máquinas detetoras de metal perversas da Receita. A não ser que seja, por exemplo, rolamentos que claramente são baratos. Envie os rolamentos sozinhos pois eles darão trabalho para os analistas e auditores da receita.

Se você for em grupo para lá faz assim: coloca vários rolamentos, porcas, jogo de chaves, pilhas, polias, cabos de bateria, numas duas ou três malas e, na hora de passar na máquina da Receita, mande estas na frente contigo e outro parceiro teu. Com certeza vai cair na vistoria, ocupando os analistas! A máquina leitora de bagagem vai estremecer de tanto apitar he he. Eles vão querer ver o que é.
    Enquanto isto, o "tesouro" (eletrônicos, sensores, borrachas, lâmpadas), com menos metal escapa em seguida em outras malas com outras pessoas amigas tuas (pois a fila não pode parar). Entendeu o famoso "boi-de-piranha"?

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Fabio3010 Ver Post
    Olá Daniel... não havia pensado em enviar pelos correios... mas dependendo do peso das peças acaba saindo caro, não??

Penso em fazer compras no cash... pois cartão de crédito não vai rolar... depois dessa nova safadesa do governo de aumentar o IOF pra 6,28% para compras no cartão!!! acaba sendo mais vantajoso comprar no dindin!! ou numa dessas no cartão da minha irmã...aí dou a grana pra ela!! boa...rs

Outra opção é tentar enviar como mudança via marítma... meus pais todo ano vão pra lá e mandam caixas com eletrônicos e outras bugigangas... porém não sei se "auto parts" podem ser enviadas!! O que sei é que abrem as caixas pra ver o que está sendo transportado!

Mas valeu pelas dicas, ajudaram bastante!! Gostaria de dicas sobre o que compensa trazer de lá! Sensores, rolamentos, polias??

abraços.

........

Enquanto isto, o "tesouro" (eletrônicos, sensores, borrachas, lâmpadas), com menos metal escapa em seguida em outras malas com outras pessoas amigas tuas (pois a fila não pode parar). Entendeu o famoso "boi-de-piranha"?

T+
    Daniel
    Este plano está quase um super esquema de tráfico internacional de entorpecentes
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Isto é fantasia. Já comprei faróis de milha nos EUA, entrega pelos Correios, e fui tributado. Quando finalmente recebi o pacote em mãos estava absolutamente intacto, não fora aberto nem maltratado estava impecável. Por fora um carimbo da Receita Federal dizia "inspecionado raio-x, peças automotivas" ou algo parecido.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Tá parecendo um esquemão brabo de tráfico mesmo!!!rs... mas o negócio é conseguir trazer a mercadoria!!! Irei com minha esposa e meu filho (um ano e meio), então não tem como espalhar as peças pois serão no máximo 3 malonas!!

O negócio é trazer nas bagagens algumas peças pequenas com pouco metal e as peças maiores e mais pesadas (de metal) enviar por correio, ou em caixas por navio (mudança) com outras bugigangas!!

Pelas minhas pesquisas vejo que vale a pena trazer rolamentos, sensores, polias e se duvidar algumas correias!!

Mas é isso aí, valeu pelas "idéias e dicas"!!

abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Importar quadriciclo/atv.
      Por EduardoToyota no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 41
      Última resposta: 25/08/2021, 08:10
    2. Respostas: 63
      Última resposta: 23/03/2015, 18:55
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 14/03/2011, 14:40
    4. Respostas: 162
      Última resposta: 04/11/2009, 11:32
    5. OFF - Trazer tranqueiras dos EUA