x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Sukys,

Procurei através da busca, mas as opiniões que encontrei são divergentes.

Na sua opinião qual bobina é melhor para um motor opala 4 cil, alcool, com ignição eletrônica original, a bosch de carcaça de alumínio ou aquela vermelha?

Caveso,

Se a procura foi por opiniões sobre a bobina do Mi, se continuar procurando encontrará mais opiniões divergentes, com e sem consistência.
    Não tenho a menor intenção de fazer a cabeça de quem quer que seja, só estou comentando minha opinião baseada em testes, que podem ser reproduzidos por qualquer pessoa que tenha condições pra tal.

No mais, a bobina Bosch E12V (aluminio) é pra uso com platinado, já a KW12V (vermelha) é pra uso com amplificador de corrente e é a mais apropriada para o seu caso, mas não se esqueça que esta bobina requer resistor ballast (também conhecido por shunt) em série com a bobina.

Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Sukys,

Procurei opiniões não sobre as bobinas do Mi, mas sim sobre bobinas de alumínio x vermelha e encontrei opiniões divergentes, mas pouco consistentes.

Uns usam a vermelha porque é de alta temperatura e prometem melhorias ao sistema, mas nada bem explicitado sobre o "porquê" dessas melhorias.

"Desenhe" para amigo burrinho aqui o que terei que comprar junto com a bobina vermelha para funcionar legal, mediante sua exposição abaixo:

"No mais, a bobina Bosch E12V (aluminio) é pra uso com platinado, já a KW12V (vermelha) é pra uso com amplificador de corrente e é a mais apropriada para o seu caso, mas não se esqueça que esta bobina requer resistor ballast (também conhecido por shunt) em série com a bobina".

Valeu!

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Putz.... Seguinte, eu tenho um ohc, com ignicao eletronica (modulo antigo, caixa de aluminio, da bosch) com bobina do gol MI.
    Pra ser sincero, achei que o desempenho do motor melhorou de uma forma significativa com a troca da bobina (antes era a vermelha)....
    Será que o efeito foi puramente psicológico?
    Vinicius, isso não tem nada de psicológico. A bobina do Mi tem o tempo de carga muito menor que a KW12V, o que resulta em melhora na ignição com motor em giro relativamente alto, mas de média rotação pra baixo não existe diferença nenhuma.
    De resto, ande com o carro alguns minutos, desligue o motor e dê uma checada na temperatura da bobina e do módulo de controle.

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    E eu desde já me coloco como cobia e tb interessado em adquirir o CDI (qual o preço estimado?).
    O CDI-D já é um produto devidamente testado e consolidado, e se alguém aqui de Sampa tiver interesse, não como cobaia e sim para avaliar, é só uma questão de combinar. O preço atual da versão normal é 550 reais, e da versão à prova d'água e vibração 570 reais. A diferença entre as duas versões está apenas no uso de borracha de silicone para envolver totalmente o circuito eletrônico.

Sds,
    Sukys

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uns usam a vermelha porque é de alta temperatura e prometem melhorias ao sistema, mas nada bem explicitado sobre o "porquê" dessas melhorias.
    Não tem nada a ver com temperatura, tem a ver com faísca mais energética que a vermelha fornece, só isso.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    o que terei que comprar junto com a bobina vermelha para funcionar legal
    Antes de pensar em comprar o resistor, verifique se já não existe um no circuito de ignição, em série com o positivo da bobina. Em alguns casos não existe um resistor "com cara de resistor" e sim um fio resistivo, e pra ter certeza sobre isso só com o uso de ohmimetro, para medir a resistência do fio entre a chave de ignição ou módulo de controle e o borne positivo da bobina (alguma coisa em torno de 2 ohm já caracteriza o uso de fio resistivo ou mesmo resistor), ou então com o uso de voltímetro, para medir a tensão presente no mesmo terminal, com a chave de ignição ligada, motor parado e janela do sensor hall na posição de condução (tensão em torno de 8~9 volts caracteriza o uso de resistor). Se o distribuidor fizer uso de impulsor, esquece a checagem via voltímetro.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Beleza Sukys, vou verificar!
    Outra coisa, há alguma opção de parcelamento ou pagamento somente à vista? Esse mês to meio quebrado, pois já comprei umas coisinhas para a viatura! Se quiser, pode responder via mp!
    Abraço,
    Vinicius!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Vinicius,eu também já havia questionado sobre parcelamento,mas o Sukys me falou que seria melhor a vista...mas agora com mais procura de repente ele já começa um esquema...

Eu quero um mais estou na mesmo situação que vc se encontra...

Abs...aguardando um consórcio....hehehehe

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Não tem nada a ver com temperatura, tem a ver com faísca mais energética que a vermelha fornece, só isso.

Antes de pensar em comprar o resistor, verifique se já não existe um no circuito de ignição, em série com o positivo da bobina. Em alguns casos não existe um resistor "com cara de resistor" e sim um fio resistivo, e pra ter certeza sobre isso só com o uso de ohmimetro, para medir a resistência do fio entre a chave de ignição ou módulo de controle e o borne positivo da bobina (alguma coisa em torno de 2 ohm já caracteriza o uso de fio resistivo ou mesmo resistor), ou então com o uso de voltímetro, para medir a tensão presente no mesmo terminal, com a chave de ignição ligada, motor parado e janela do sensor hall na posição de condução (tensão em torno de 8~9 volts caracteriza o uso de resistor). Se o distribuidor fizer uso de impulsor, esquece a checagem via voltímetro.

Sds,
    Sukys

Sukys,

Como não tem nada de instalação elétrica ainda (vou refazer tudo do zero), terei que comprar mesmo.
    Qual resistor eu compro então?

Vinicius,

Não tenho como parcelar, mas por outro lado também não tenho nenhuma previsão de subida de preço.

Caveso,

Quando comprar a bobina, peça também o resistor ballast específico (ou resistor shunt ou mesmo "resistor para bobina", não é todo balconista que conhece o nome certo).
    Isso não se encontra em qualquer auto-peças, mas garimpando em ferro-velho acha fácil.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Sukys,

Essa bobina vale quanto pesa, digo, paga?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -msd-8207.jpg  

Caveso,

Olha só as características desta bobina, fornecida pelo próprio fabricante: http://www.msdignition.com/coil_blaster_6_8207.htm

Lá no item Turns Ratio tem uma coisa que passa batida pra maioria das pessoas: "Tested with an MSD 6AL".
    Isso significa que as especificações de tensão e corrente fornecidas pela bobina são obtidas com o uso de IGNIÇÃO CDI da série 6A (o "L" vem de limite de giro). Em outras palavras, estes valores NÃO são atingidos com o uso de ignição convencional, e caso seja feito uso de ignição convencional corre-se grande risco de queima do módulo, basta observar a resistência de primário desta bobina.

Ignição CDI funciona com praticamente qualquer tipo de bobina de ignição, onde a bobina terá influência em função da sua relação de espiras entre primário e secundário, já os circuitos de ignição convencionais são muito mais limitados nesta possibilidade de troca de bobina, ainda mais quando se trata de bobina de alta performance.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Valeu mestre Sukys!

Vou ficar com aquela vermelha do modelo convencional + o resistor que você indicou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem