Fala Elmer .. E Aí Galera ... Foi Mal A Msg Aí Em Cima ... Pra Jeep é Realmente Melhor Não Polir A Tubagem Pois ... Prejudica As Baixas Rotações .. Faloww ... Esse Preparo é Mais Pra Carros Turbo Com Injeção E Intercooler ... Valeww
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Fala Elmer .. E Aí Galera ... Foi Mal A Msg Aí Em Cima ... Pra Jeep é Realmente Melhor Não Polir A Tubagem Pois ... Prejudica As Baixas Rotações .. Faloww ... Esse Preparo é Mais Pra Carros Turbo Com Injeção E Intercooler ... Valeww
E aí moçada? BLZ?
Pronto. Já começou a aumentar o trabalho... O meca que está turbinando o FALCÃO junto comigo acha melhor aumentar a saída do escape e colocar mais um tanque de combustível (ou adaptar um novo quebra-onda no atual) para evitar o borbulhamento do retorno e não cavitar a bomba elétrica. O q vcs acham? procede?
PROCEDE SIM SIDNEI... O ESCAPE TEM Q AUMENTAR MESMO ...AGORA NO TANQUE É MELHOR FAZER UM CASH-TANK.. ACHO QHE É ASSIM Q ESCREVE..HEHE .. É UMA CAIXA EM BAIXO DO TANQUE Q CABE MAIOMENO UNS 2L DE COMB. PRA NA HORA DE INCLINAÇÃO MUITO FORTE NUM PEGAR AR NO SISTEMA .... DOIS TANQUE PODE PEGAR AR DO MESMO JEITO ...
FALOWWW
Valeu Athos; Preciso de mais ajuda (hehe)
1- Os cara daqui tão falando que é besteira turbinar o motor álcool. É mesmo ou mando bala? (não rebaixei o cabeçote para não aumentar muito a taxa)
2- Tão mandando eu por uma tubina .50 porque a da Sprinter que eu tenho vai dar umas 600 gr no mínimo e o cabeçote num guenta. Será?
3- Mandaram eu por o rotor do escort CHT. Precisa? como faço isso?
Dessa vez eu caprichei hein. Quem mandou vcs serem experts
Vou postar uma lista do que já fiz, do q estou fazendo e do que falta fazer pra vcs palpitarem.
Valew
1 - É mais comum ver motores turbo(adaptados) à alcool do q gasolina.
2 - Turbina de motor diesel tem dimensões compatíveis pra motor diesel, pro seu motor existem diversas receitas testadas e aprovadas, além de kits prontos.
3 - Rotor do CHT ??? Acho q estão brincando com a sua cara.
E aí pessoal!!!
E aí Athos Ja tem alguma média de consumo do seu motor para nos passar?
Valewwww!!!
Elias
Ae Pessoal ...aí Sidnei .. é Q é Mais Comum Turbinar Motores Gasolina E Aí Funcionam A Alcool , Mas No Caso Do Opala , Pode Ser Assim Mesmo , Já Ví Muito Opala Com Motor Alcool Rodar Gasolina.. Pode Mandar Bala ... Só Cuidado ..não Deixe Grilar Nem Dar Falta De Comb.. O Ideal é Colocar Um Hallmeter.. Aquele Que Mede A Mistura .. Num Custa Caro E Facilita E Muito O Acerto Do Motor...
Sobre A Turbina Foi Eu Quem Disse Q Era Pequena E Ainda Acho Q é ... Se Vc Quiser Tirar A Duvida Ligue Na Turbo Anhanguera E Pede Pra Eles Que Turbina Pode-se Usar .. Essa Turbina Q Vc Tá Pondo Aí Nos Põe Em Motores 1000 Aqui ... Hehe Qq Revista De Preparação Tem O Tel. Da Turbo Anhanguera..
A Respeito Do Rotor .. Deve Ser O Eixo Da Turbina .. Existe Um Monte De Tamanho De Eixo , Angulo De Alhetas ,tamanho De Rotores E Até Caracóis Maiores Q Dá Pra Mudar Na Mesma Turbina , Mas No Seu Caso Ela é Muito Pequena Mesmo ..
Ela Estar Baixa Não é Problema ,turbinei O Jeep Do Meu Primo .. é Um A.p. 2.0 E Pra Vc Ter Uma Ideia é Uma .50.. E Funciona Em Baixo D'agua Sem Problemas , Só Tem Q Ter Mangueiras Boas Pra Não Entrar Agua ...aquelas De Piscina Não São Boas ...boas São As Sanfonadas De Filtro De Caminhão Ou Caminhonetes ..
Ae Elias ... O Motor Do Sidnei .. Num Sei Tudo Q Tem Mas Por Cima Assim Vai Fazer Uns 5km/l Na Boa + Ou - Hein ..mas Pisando Pode Fazer Uns 2 A 3 Km /l ... Mas Fica Forte Hein ....e Tem Q Ter Paciência Pra Acertar Heim Sidnei .... Demora Um Pouco ...e Tem Q Ser Um Mecanico Bom , Senão O Proprio Estoura Seu Motor Já No Acerto.... O Q Mais Estoura Motor é Motor Desregulado ... Cuidado
Galera: vou eu de novo.
Espero não estar me distanciando do tópico com a minha (nossa?) novela, mas acho que as dicas que estão pintando por aqui são fantásticas para quem quer preparar os GM. Se não concordarem, é só falar.
Conforme prometido, vai a lista para vcs corrigirem (mas sejam rápidos hehe)
LISTA DO FALCÃO
está cortando a msg. então vou postar em partes
O QUE JÁ FIZ:
- Motor 151 2.5cc ÁLCOOL
- Cabeçote Apenas plainado
- Comando 286
- Carburador 3e do Opala álcool
- base do carburador metálica soldada na tub. de admissão e 2" de altura
- bobina do Vw M.i
- Ignição eletronica Bosch Monza
- Velas Frias BP7ES Ngk
- tuchos Mecânico
- ventoínha Elétrica do Opala 6cc (quase P&P)
- polimento dos dutos do cabeçote
- Tubagem de admissão aquecida a água
- Tuchos e balanceiros roletados (Não coloquei porque teria de abrir o motor para colocar o suporte-guia)
- Polimento das câmaras de combustão
- Molas das valvulas do cabeçote mais fortes (Não coloquei porque iria acelerar muito o desgaste do comando)
- Escape 4x1 (esse eu pulei)