x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Agradecimentos: 0

virabrequim motor 153 abre motor do opala para 2,8

entao pessoal sou novo aqui no forum mas ja sou conhecido no mundo do opala...

entao tenho aqui na minha casa, uma peça que tinha comprado pois iria "aspirar" meu carro, ams mudei meus planos e irei turbinar, logo nao usarei essa peça..
    esse virabrequim é utilizado apra abrir a cilindrada do motor 4cc do oapal para 2,8 com isso se ganha muito torque em baixa,
    ou seja fica um capeta

Porem ficou incompativel com meu projeto e vou vender ele..
    tenho tb bielas do motor 153 (as mesmas do 6cc 5,7") bloco e outras cosias...

no vira estou pedindo 300 reais
    e se levar o bloco bielas carter bomba de oleo... faço o conjunto todo por 500

aceito troca por dinheiro ou por peças de opal do mue interesse

Usuário
    Entrada
    12/01/2008
    Caro Sanna10 blz?cerá q por conhecer tanto de opala vc poderia me dar uma ajuda?????tem como vc postar uma foto ou um croq do ponto do motor 4cc e do 6ccabrigado desde já!!!!!!um abraço

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Sanna 10,

Coloque as fotos do virabrequim e bielas.

O virabrequim está em que medidas?

Tenho algumas peças de Opala:

Engrenagem do comando em alumínio,

Coletor de admissão para carb. 3E - 6 cil.

Coletor admissão 4 cil.

Distribuidor para ignição eletrônica Opala 6 cil.

Sds,

Octávio

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Por acaso alguem não tem um cambio 5m do opala 4c do moderno para trocar num eixo dianteiro D44 de F75 completo.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    Citação Postado originalmente por duduadaptaçôes Ver Post
    Caro Sanna10 blz?cerá q por conhecer tanto de opala vc poderia me dar uma ajuda?????tem como vc postar uma foto ou um croq do ponto do motor 4cc e do 6ccabrigado desde já!!!!!!um abraço
    desculpe mas nao entendi oque vc quer....

vc quer saber como colocar um motor de opala no ponto? é isso??

osarmento

as fotos eu vou providenciar mais tarde....
    a medida eu nao olhei ainda, pois quando comprei, comprei essas peças comprei de um cara que disse que o motor estava funcionando porem fumando, e como nao iria mecher nele tao cedo nao mandei na retifica para ver a medida...

Leonardo Dic

putz cara, eu nao tenho nao...

mas sei de um cara que tem um, mas ele quer no dinheiro 600 reais e infelizmente nao quer troca....

CAVESO

nao tenho nota nao, pois como falei ele foi tirado de um carro...

Usuário
    Entrada
    12/01/2008
    É cara como colocar no ponto esse motor de 4cc e 6ccas marcação das engrenagem para deixar no pontoagora da pra ententer né?????abrigado e abraços

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    preste bem atençao ,OLHANDO DE FRENTE O MOTOR:ele possui uma marcaçao na polia do virabrequim(um pequeno corte na aba interna da polia),esta devera ficar alinhada com um seta que esta presa ao bloco do motor logo acima da polia,na qual esta escrito A B C,deixe o corte alinhado em B.Agora retire a vela do 1°cilindro(olhando o motor de frente,é a 1°,coloque uma chave de fenda pelo buraco e verefique ç o pistao esta em cima(PMS,ponto morto superior!!!!!),CASO ELE NAO ESTEJA VIRE O VIRABREQUIM ATE QUE ELE SUBA,provavelemente ele tera dado 360°,e o corte ç alinhou novamente em B.Agora retire a tampa do distribuidor e veja onde pra onde esta apontando o rotor,provavelmente estara apontando pra 1° vela,entao recoloque a vela novamente e ligue o cabo do 1° cilindro de onde esta apontando o rotor pra 1°vela.pronto é pra estar no ponto,agora efetue a contagem dos cabos que neste caso sera ( 1-3-4-2)sentido horario do "relogio".AGORA EXISTE UMA SERIE DE COISAS QUE TEM QUE SABER Ç ESTAO CORRETAS,ABERTURA DO PLATINADO Ç EXISTIR) 0,7MM,VALVULAS COM FOLGAS CORRETAS,AR DA CARBURAÇAO,COMBUSTIVEL CHEGANDO A CUBA,.......Ç TUDO MESMO ESTIVER EM ORDEM E MESMO ASSIM O MOTOR NAO ACIONAR,OLHE Ç O DISTRIBUIDOR NAO ESTA VIRADO 90°,RETIRE E VIRE OS MESMOS 90° REFAZENDO NOVAMENTE A CONTAGEM DOS CABOS,aproveite e verifique ç a engrenagem do distribuidor nao esta ruim,desgastada.ç nao conseguir pague pra um mecanico mostrar todos os passos pra ti,MAS PRESTE MUITA ATENÇAO NO QUE ELE FAZ.DESCULPE DESVIAR O ASSUNTO DO TOPICO,VOLTEMOS A ELE.

Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    aceito trocas por carburador 3e comando bravo diferencial longo ou alguma outra coisa de meu interesse

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Amigo, vc tem um cambio 5m do opala 4c ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    17/01/2008
    amigo, eu nao tenho nao... mas tem um cara quetem um que eu conheço aqui em bh....

o cara me falou que o cambio esta bom, mas eu nao fui olhar o cambio nao...
    eu ia colocar em meu carro mas ai descobri que teria que recortar o tunel e outras modificaçoes e desisti...

ele estava querendo 600 reais nele...

Caro Sanna, ainda está com o virabrequim e as bielas? Quanto? Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem