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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1033
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    Bom dia,
    Fertag, o Diesel Podium além de ser S50 é super aditivado e não precisa de mais nada.
    O diesel S50 já é adicionado de componente lubrificante na origem para resolver o problema da lubrificação menor pela falta do enxofre mas alguns trabalhos, como aquele citado no post, indicam certa deficiência.
    É como naquele anúncio : ... vai que ....!

    Abçs, Cezar

  • #1034
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    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Bom dia,
    Fertag, o Diesel Podium além de ser S50 é super aditivado e não precisa de mais nada.
    O diesel S50 já é adicionado de componente lubrificante na origem para resolver o problema da lubrificação menor pela falta do enxofre mas alguns trabalhos, como aquele citado no post, indicam certa deficiência.
    É como naquele anúncio : ... vai que ....!

    Abçs, Cezar
    Olá Pessoal,

    Olá Cezar,

    Cezar, penso que mesmo usando o S50 (quando houver) e com os filtros novos utilizados pela CCS na base de 85,00 no Mercado Livre, vale a pena trocar o filtro de oléo diesel juntamente com as trocas de óleo, ou seja de 5 em 5 mil km.

    Vi o filtro no Mercado livre e o vendedor me informou que vem com o novo filtro um tampão para fechar a mangueira que sobra, já que eram três. Ele diz que a mangueira que sobra é o "suspiro". Isso quer dizer que acaba com o retorno ao tanque? Como sabes sou leigo.

    Estive no Rio de Janeiro ontem e vi vários postos oferecendo S50 na faixa de 2,15 no aterro e 2,24 o podium. Não completei em nenhum, vou continuar com o S500 enquanto não chegar o S50 aqui em Niteroi.

    Tem um furom aqui no 4X4 sobre o S50 e preços. O pessoal tá querendo boicotar o S50 já que houve aumento de preço da ordem de 10%.http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1602356

    Alguns dizem que teve diferença em funcionamento outros dizem que não.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #1035
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    Prezados foristas, boa tarde a todos.
    Prezado Roliver82, para inserir imagens basta clicar no ícone que existe acima da janela de postagem (que abre quando o usuário faz o login); é possível que tenha um limite de tamanho de imagem para poder inserir.
    Prezado henrique_fs_, eu incluiria na pesquisa o Korando também, dependendo das tuas necessidades; eu tenho um K. 2.0 GL e estou supersatisfeito, e a compra foi baseada principalmente no custoxbenefício, o que hoje em dia (se estivesse escolhendo um carro para comprar) poderia me levar ao Korando: boa relação pesoxpotência (mais leve e mais potente que o K., deve ser mais econômico), design atual (não perde em nada para os modernos "jipes" redondos como o IX-35, BMW X-1, entre outros), tem motor diesel e tração 4x4 (on demand) e deve ter uma valorização adequada do veículo dado na troca, pois a estratégia é ganhar mercado. Mas eu não andei no carro, conheço bem o K. e penso que o Korando não deve ficar muito atrás (mas o K. é muito melhor no quesito espaço: com os bancos baixados, transportei uma estante de 1,85 x 0,95 m!). A propósito, o Korando ganhou uma versão pickup lá fora (Korando ganha versão picape esportiva na Coréia » Blog do Caminhoneiro), parece uma Action Sports com frente mais bonita...
    Fertag e Altm, também sonho com o SUV que reúne o melhor de todos os SUVs, mas uma coisa que eu sentia falta no K. eu consegui no Mahindra (que ficou parado uma semana para retocar a batida na traseira): ele passa por buracos, costeletas de vaca e trilhos de trem sem "desmontar" todo como o K., que é mais durinho, e nem perde tanto assim no quesito estabilidade: semana passada fui aí para a terra do Fertag, subi a serra e ele se comportou bem, sem caminhão trancando a fila eu tinha que reduzir no máximo para a 4ª marcha, e grande parte da subida eu conseguia manter a 5ª marcha, e nas curvas o comportamento não decepcionou, considerando a altura do jipe, em curvas mais radicais ele até cantava um pouco os pneus Dueller HT (Bridgestone), mas credito isso mais a calibragem inadequada; ele também se revelou muito bom para carregar bikes: coloquei a minha de pé no porta-malas (que é bem alto) baixando apenas um dos bancos! Ele até tem uma boa puxada (bom torque já na baixa rotação), e com o câmbio mecânico é possível pensar às vezes que ele é mais esperto que o K., mas o lado ruim é que ele não tem uma posição muito confortável para dirigir, além de não ter versão com câmbio automático; mas na faixa de até 90 mil, esse SUV é uma opção a ser levada em conta, já que essa faixa de valor já é das pickups "tops" sem tração 4x4, sem abs, sem banco de couro...
    E quanto ao meu K, peguei ele segunda, o serviço ficou bem bom, diria que 95% (100% era enquanto ainda não tinham batido nele), foi necessário até desenpenar a parte de aço do p. choque com um equipamento chamado "ciborgue", e a pintura dos plásticos ficou nota 10; paguei R$ 500,00 e mais 80,00 dos 2 defletores (já encomendados e ainda não chegaram), e preferi não usar o seguro, a franquia não valia a pena...
    No mais é isso, e considerando o meu atual Kyron 2.0, acho que ele seria o carro ideal se tivesse a mesma suspensão do Mahindra, a potência do Korando (acho que se consegue isso com o Chip do Castellões) e os controles ESP do GLS, mais um piloto automático; e já que é para fazer um SUV "frankestein", eu colocaria o sistema de suspensão do Land Rover Discovery, que permite baixar ou levantar o veículo conforme as condições da estrada, mas daí já não estamos mais falando de um SUV na faixa de 100 mil...
    Castellões, o que seria um tal de fluido ARLA que não pode ser usado porque danificaria os motores diesel (tem algo nesse sentido em adesivos da ANP nas bombas de combustível avisando para não abastecer veículos fabricados de 2012 em diante)?
    Pessoal, para quem interesse, vi que tem agora para vender o para-choque de impulsão para o Kyron, eu tive vontade de colocar isso no K. logo que comprei, mas na época não havia, vejam em (http://loja.casadascapotas.com.br/lo..._mato__p_kyron).
    A próposito, amigo Leandro Braga Gama, coloque aqui os contatos da loja (é concessionária?), é possível que alguém precise de alguma peça e pode ser interessante cotar os preços.
    Buenas, por hora é isso, deixa agora eu ir ver se tem reserva de hotel para Rivera para dar mais um passeio com o Kyron...

  • #1036
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    Olá pessoal,
    Estou programando junto com um amigo, uma expedição para o Jalapao no mês de junho ou julho. Iremos sair do RIO DE JANEIRO, levaremos uns 15 dias. Alguém se aventura?
    E só entrar em contato. Abraços a tds!

  • #1037
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    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Castellões, o que seria um tal de fluido ARLA que não pode ser usado porque danificaria os motores diesel (tem algo nesse sentido em adesivos da ANP nas bombas de combustível avisando para não abastecer veículos fabricados de 2012 em diante)?
    Olá pessoal,
    6420, o ARLA32 nada mais é que uma mistura de água com uréia a 32% que é usada nos veículos de carga, ônibus e demais veículos comerciais e de maior porte onde é usado o sistema SCR para reduzir a emissão de NOx (óxidos de nitrogênio).

    Esses veículos EURO 5 / Proconve 7, têm um tanque extra onde se coloca o arla32 que não é queimado no motor e sim injetado na entrada do catalizador/filtro de partículas que, numa reação química com liberação de calor se combina com os NOx poluentes e como resultado produz na descarga apenas água e nitrogênio.

    Sendo assim ao abastecer esses veículos se coloca o diesel num tanque (de combustível) e, num outro tanque, de ARLA 32, uma pequena quantidade do ARLA32 (aprox. 5% da qtd do diesel) de ARLA32, NUNCA MISTURANDO COM O DIESEL.

    Nos carros de passeio como SUVs e Pickups, não se usa esse sistema e sim a recirculação dos gases da saída devidamente resfriados e que retornam em pequena quantidade para a câmara de explosão, resfriando a mesma e diminuindo a formação dos NOx. Tal sistema denomina-se EGR e a qtd dos gases recirculados é controlada pela ECU do veículo.

    Anteriormente já foi colocado um link sobre isso, dê uma olhada.

    Abçs,

    Cezar

  • #1038
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    Leio muito os foruns da Ssangyong, porém tenho poucos posts, porém tenho uma dúvida, pois estou sonhando em comprar um utilitário da marca:
    com a possível saída de linha da Actyon Sport(substituida pela Korando Sport), qual influência que isso terá em termos de desvalorização da linha Ssangyong, visto que o motor da linha Korando é produzido pela própria Mahindra & Ssangyong?

  • #1039
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    Rato

    Boa noite caros foristas...

    Fiz uma pequena viagem de fim de semana, em uma fazenda de um amigo meu. Na manhã seguinte, encontrei, em meu Kyron, pequenas fezes e urinas sobre os bancos. Pensei ser de lagartixa. Vasculhei todo o carro e não encontrei nada. À noite fui ao estacionamento e, com a ajuda de uma lanterna, tentei, sem êxito, localizar o intruso. No dia seguinte, quando retornei ao carro, a cadeirinha de minha filha estava roída, neste momento constatei que o tal penetra se tratava de um rato, e localizei novas fezes e urinas sobre bancos e tapetes. Como ele iria roer todos os bancos de couro, precisava resolver, com urgência, esse impasse. Optei por uma forma rápida e eficaz, apesar de correr o risco de o danado morrer dentro de seu esconderijo, mas não tinha opção. Bati SBP (veneno) em todos os lugares, nos quais poderia ter se escondido, fechei o carro e o deixei debaixo de um sol escaldante e fui trabalhar. No outro dia, pela manhã, o rato já estava com um cheiro ruim. Como eu tinha que viajar no dia seguinte e chegara a hora de fazer a troca de óleo de 5K km, levei meu Kyron na Autorizada aqui de Brasília. Solicitei que verificassem o filtro separador de água e o filtro de ar do motor. Pedi também, para verificarem o filtro de ar condicionado, pois o sistema apresentava mau cheiro, e havia um rato morto ali dentro. Solicitei que me deixassem entrar na oficina para acompanhar o serviço e negaram. Para minha surpresa, após a troca de óleo e filtro correspondente, o consultor disse-me que todos os filtros estavam em perfeitas condições. Insatisfeito, com a situação, pedi para ele ligar o ar condicionado para que sentisse o mau cheiro. Após ligar o ar condicionado, ele disse que, realmente, estava fedendo bastante, porem, eu teria que pagar 12 horas de serviço a R$ 140,00 a hora, o que daria um valor final de R$ 1.680,00. Bom, eu não teria como arcar com isso e, de outro lado, não poderia deixar que a catinga impregnasse para sempre eu veículo. Fiquei num beco sem saída. Perguntei ao consultor se eles não poderiam, pelo menos, tentar encontrar o rato, sem que eu tivesse que arcar com essas 12 horas de serviço, pagando horas proporcionais, pois o animal morto poderia estar em local de fácil acesso. E mesmo observando que a oficina estava extremamente vazia, obtive a seguinte resposta: “não há como, só pode ser feito deixando o veículo e pagando as 12 horas trabalhadas”. Como a Concessionária não se mostrou sensível ao meu problema, apesar de eu dizer que iria viajar no dia seguinte e não tinha alternativa, resolvi levar meu Kyron em uma oficina de ar condicionado particular. Resultado, em menos de 3 minutos o funcionário encontrou o rato em decomposição dentro de seu ninho sobre os dois filtros de ar da cabina. Fiquei indignado com o total descaso e falta de compromisso da Autorizada para com seus clientes, primeiro por terem me enganado dizendo que haviam checado tudo que pedi, ou seja, o filtro separador de água, o filtro de ar do motor e os filtros do ar condicionado (cabina). Segundo, por não me darem opção, me impondo valores astronômicos para realizar o serviço (falta de bom senso). Agora vamos falar do rato, o bicho é danado, em menos de três dias o roedor puxou grande quantidade de um material parecido com fibra de côco, não sei de onde, e fez seu ninho, além disso, cortou vários pedaços de plástico, provavelmente, da caixa de ar condicionado, não descobri ainda. Nunca vi isso em toda a minha vida. Estou compartilhando com vocês as fotos que seguem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-19.01.2012-005.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-008.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-006.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-007.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-012.jpg  
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1040
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-19.01.2012-002.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-003.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-004.jpg  
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1041
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-19.01.2012-010.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-013.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-014.jpg   Ssangyong Kyron-19.01.2012-015.jpg  
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1042
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    Prezado Castellões, obrigado por mais esta aula; desculpe em relação ao link anterior, acho que me perdi (agora vou poder esclarecer o frentista do posto sobre o assunto).
    Elsyony, mas que despesa esse rato ia te dar na CCS, ainda bem que foste procurar ajuda em outro lugar; uma vez eu tive problemas na elétrica de um Escort, as baratas comeram os fios...
    Prezados, estou na estrada com o Kyron, acho até um sacrilégio escrever isso aqui (em um fórum 4X4), mas o K. é um belo estradeiro, o asfalto desliza macio e rápido por baixo do veículo, o silêncio e o conforto são excelentes, e a minha velocidade de cruzeiro está na faixa dos 3 mil giros (estradas calmas e tranquilas); por essas que me lembro que não parti para um carro mais carro e continuei com o K. e + outro jipão.

  • #1043
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    PREÇOS

    A concessionária de Campinas está anunciando o Kyron GL 11/12 por 94.500 e no Jornal Metro de hoje.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1044
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    Caros foristas,

    Boa tarde!

    Enfim reabasteci após o primeiro tanque S-50 e tive apenas decepção: nenhuma diferença perceptível no desempenho e no consumo (na média 40% estrada e 60% cidade) ele fez apenas 8,96 km/l! Eu diria que o normal com o diesel BR extra aditivado que era utilizado até então seria uns 10,0 km/l para as mesmas condições. Pode ser só coincidência ou o fato de estarmos no calorão e eu estar usando provavelmente muito mais o ar-condicionado, então resolvi dar mais uma chance ao S-50 comum (que agora já está R$ 2,098 ao invés dos R$ 2,08 de uns dez dias atrás...isso sem falar nos R$ 2,04 do BR extra aditivado anterior) porém, caso volte a consumir demais, vou procurar outro posto para tentar achar o antigo extra aditivado da BR ou mesmo usar o comum da BR ou Ipiranga (que dizem provir das mesmas refinarias) para testá-los. Não queria porque o meu Kyron com 21MKM sempre usou o mesmo diesel do mesmo posto e nunca deu problemas, mas com essa mudança para S-50.... veremos...

    No mais é tudo alegria com o Kyron... estou pensando em colocar daqui um tempo o tal KIT multimídia; a maioria fala dos da Caska (salvo engano o CA 1624 é o mais novo e completo): o que os foristas teriam a indicar e onde encontrar - de preferência por preços campeões...rsrsrs.

    Saudações e

    Bom fim de semana de passeios para todos...

    Alexandre

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