Como comprei um automática recentemente, também fiquei interessado
no assunto. Mas não observei sobre reduzida no manual.
Segue as páginas 168 até 174 como citado no post anterior.
Anexo 374579Anexo 374580Anexo 374581Anexo 374582
Versão Imprimível
Como comprei um automática recentemente, também fiquei interessado
no assunto. Mas não observei sobre reduzida no manual.
Segue as páginas 168 até 174 como citado no post anterior.
Anexo 374579Anexo 374580Anexo 374581Anexo 374582
Fala Kiko, então , a minha amarok é uma trendline que não tem os controles no volante e nem a/c dual zone, mas posso te afirmar com certeza que a mesma vai funcionar legal, pois já vem equipada com os cabos para configurar tais funções, inclusive com imagens em tela, tem videos dela no youtube, "central multimidia M1 com android" , qualquer duvida manda ver. Abraço
Beto me passa uma MP com um número "TIM" que entro em contato contigo e te passo o telefone do vendedor, pois o mesmo não tem site ou loja, mas mora na fronteira com py , Novo Mundo - Ms e é gente de confiança, mas acho chato postar o tel do mesmo sem ter conversado antes com ele.abraço...
Aí que está o X da questão, ela (VW) e a imprensa especializada divulgam que possui mas na verdade não possui. A imprensa apenas repassa as informações que lhe foram dadas.
Por isso quem busca um pouco de informação não é enganado...
A 1ª da Amarok mecânica é 4,81:1 a da AT é 4,7:1
Fora a relação de diferencial da mecânica 4,1:1 e da AT 3,7:1
A versão mecânica possui relação de marcha muito mais curta e ainda possui a reduzida de 2,7:1. Além disso a versão mecânica atingi maior velocidade final (2 km/h a mais segundo matéria publicada pelo Bob Sharp)
Esse AT de oito marchas é um belo câmbio, mais eu acho as relações muito próximas, por ser 8 marchas poderia ser melhor escalonado e realmente possuir uma 1ª marcha reduzida ou a VW vender como já existe a Amarok AT com reduzida.
Como o joroberto postou as páginas do manual, nada declarado pela VW que a Amarok AT possui reduzida. O manual apenas explica como proceder nas condições e por ser o mesmo manual da versão mecânica e AT ele descreve que para tais condições deve-se usar o 4x4 LOW ou apertar o botão off-road no caso da AT.
Ou seja se a camionete possuir a reduzida você deverá usá-la, como na versão AT não possui você deve apertar o botão off-road.
[]s
Olá, eu fiz o curso desta transmissão, tentei explicar aqui mas ninguém acreditou, funciona da seguinte maneira, quanda reunida as condições para redução a ECU da transmissão pelas suas 3 embreagens e seus 2 freios, faz com que o porta satélite 1 (relação de redução 1,5:1) e o porta satélite 4 (redução 1,25:1), mais a redução da 1 marcha 4,7:1 totalizando 7,45:1 em primeira marcha e faz o mesmo em segunda marcha sendo, 3,14:1 + 1,5:1 + 1,25:1 = 5,89:1 de segunda marcha , para quem fizer utilização mais radical em Off road é recomendade a viatura com caixa de redução, condição para essa atuação é como vc falou que está escrito no manual, abraço.
Isso pra mim é mais um engana trouxa da VW.
Pelo que tu falou ai a Amarok MT em 2ª Marcha Reduzida é mais forte que a AT em Primeira com esse treco todo funcionando.
E detalhe, reduzida não se usa somente em "Off-Road" não.
Coloca um reboque com dois Quarto de Milha no rabicó dela e bota ela pra sair de uma rampa forte que eu quero ver.
Tem um rapaz aqui do Clube do Cavalo que tem uma Amarok MT e as vezes sofre pra sair com ela na Reduzida.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Uma avaliacao honesta da amarok AT, ressaltando suas muitas qualidades e condicoes de uso da maioria dos usuarios, ou seja, mesmo sem reduzida ela ira atender uma parcela publico definida.
AUTOentusiastas: VOLKSWAGEN AMAROK AUTOMÁTICA, NO USO
Na minha opniao, para veiculo de trabalho em situacoes de uso severo, ela nao atende. Para uso em cidade, rodovias e estradas nao pavimentadas de ate nivel medio ela atende muito bem.
Abs
Na segunda foto não da pra ler direito, mas há uma menção sobre 4x4LOW que seria a reduzida, porém parece estar escrito que deve andar em 4x4LOW ou com o modo off road... acredito que deva ser aquele mesmo manual feito para a manual e a AT e na manual deve-se andar no modo 4x4LOW e na AT no modo off road.... é isso????
Então como você me explica 3 donos de Amarok aqui do fórum dizendo que não conseguiram passar em certos locais como dunas, sendo que outras caminhonetes passaram, e detalhe, a Amarok não estava rebocando nada.
E teve um que disse que não conseguiu tirar o barco da agua, e usou todos esses recursos que você citou.
Ou o carro tem reduzida ou não tem, o cambio pode aguentar peso que for, mas não tem força pra tirar ela do lugar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.