Manual ou AT ?
Versão Imprimível
Ano 2012, tem certeza ?... no site da VW só mostra highline automática.
Configurador Amarok
Não sei pequeno, Pelo nível de divulgação, programação(café da manhã, churrasco, local=ciadolazer, etc) acredito que este evento tem apoio da vw e poderá ser estendido a nivel Brasil. O convite veio da concessionaria local DISNOVE. Será em 26/01. Depois postarei fotos das "dificuldades" que, pelas facilidades eletronicas da viatura, devem ser maiores que os da MIT. (vão cair de pau:euforico:)
kkkkkkk.... boa !!!
Mas falando do evento da Amarok, o Serjão estava dando cursos Off Road para funcionários de um grupo de concessionárias da VW no Nordeste... derrepente ele montou algum projeto em parceria com a VW no Nordeste .. vou tentar falar com ele mais tarde e posto aqui.
essa informação de não da pra colocar couro nas portas esta errada meu amigo,nós temos um trend 12/12 tambem e ela tem couro nas portas( a se 11/11 tambem tinha),pelo contrario,fica muito bom e bonito,é logico que os caras tem que saber colocar,o pessoal aqui de ituiutaba é profissa,eles ja colocam o couro sem nem mesmo arracar as laterais pois as presilhas das portas da amarok quebram facil eles deram jeito de colocar agora sem tirar,fica 100%,se vc quizer depois te mando fotos.
Amigos,
realmente é muito interessante a iniciativa de se fazer o AMAROK DAY, porém esse evento é de iniciativa do pessoal da área de vendas da concessionária NACIONAL VEÍCULOS, que em nada se parece com área de oficina(pós venda) da concessionária.
A concessionária NACIONAL VEÍCULOS, no que tange a área de oficina, pratica o pior atendimento que já vi em toda minha vida em uma concessionária de veículos. Em tudo é colocado uma enorme dificuldade para se resolver e essa reclamação já é geral pelos possuidores de veículos VW em Natal.
Comprei uma Amarok Highline 12/12 que está hoje com 2500km rodados e apesar de avaliar, em modos gerais, positivamente o veículo, já tive alguns problemas com a mesma nesses primeiros 2 meses de uso e pelo péssimo pós venda, estou começando a ficar muito insatisfeito com a aquisição do veículo.
O primeiro problema foi um barulho vindo da traseira que parecia que o carro tinha 30 mil Km e não menos de mil km, que era o caso. Fui na concessionária e a má vontade no atendimento prestado foi enorme, com funcionários de cara fechadas, como se o cliente estivesse ali pedindo favor. Primeiro, eles queriam que eu agendasse um dia para que eu levasse o carro para poder mostrar o problema. Meu carro não tinha nem mil km e não fazia nem um mês que estava com o veículo, portanto, isso não era razoável. Depois de muita insistência, consegui que um funcionário fosse dar uma volta comigo para observar o barulho e após algumas voltas com o mesmo ele informou que o barulho era 'normal". Eu questionei se ele estava ouvindo o que eu estava ouvindo e se isso era barulho para um veículo praticamente zero que não tinha nem mil km. Depois de muita insistência, o mesmo aceitou que havia um barulho "anormal" e voltamos a concessionária e foi solicitado que fosse feito um agendamento, pois segundo eles o serviço duraria um dia inteiro para ser feito. Aí começa o problema: fui no setor de agendamento e queriam agendar para 15 dias pra frente. Eu achei um absurdo e novamente fiz diversas reclamações em virtude de estar com um carro comprado recentemente e não era razoável aquele tipo de prazo. Consegui agendar para uma semana depois e quando fui deixar o carro às 08:00 na concessionária tive outra surpresa com a mesma: é de praxe da concessionária NACIONAL VEÍCULOS receber o carro e não dá qualquer documento ao cliente contemplando as condições que o veículo foi entregue, isto é, algo que garanta para ambas as partes em quais condições e com que elementos o veículo entrou na concessionária, pois caso haja qualquer reclamação futura por qualquer uma das partes, será preciso ver em qual condições estava o veículo na hora em que foi recebido pela concessionária. Novamente, só com muita reclamação foi que tiraram uma cópia da vistoria que eles fizeram e me entregaram. Às 16:50 do mesmo dia, recebi a ligação informando que o veículo estava pronto e fui até a mesma para retirar e, pelo menos o serviço, foi realizado de forma correta, pois o veículo agora tem um nível de ruído compatível com um carro novo, gerando um conforto tanto na cidade quanto no fora de estrada, que na Amarok é surpreendente. Imagina se eu, ao ouvir a resposta do consultor que foi testar o carro comigo, tivesse me conformado com aquele barulho angustiante...
O segundo problema que tive com a minha Amarok foi o vidro elétrico do passageiro dianteiro que parou de funcionar de uma hora pra outra. Levei o carro na concessionaria e mais uma vez a novela começa: não podiam olhar de imediato o problema e teria que fazer um agendamento, que segundo a minha experiência anterior seria pra uns 10 dias pra frente. Fiquei tão indignado que desisti e fui embora com o meu veículo. Para minha surpresa, após dois dias tentando de vez em quando mecher no vidro, o mesmo voltou a funcionar sozinho. Tentava tanto no lado do motorista, quanto do passageiro, e meu receio era que ele viesse a descer e não subisse mais. Aproveito o assunto pra dizer que eu acho horrível o fato de ter que segurar o botão do controle remoto para que os vidros subam, inclusive, acabei já deixando algumas vezes, "sem querer", algum dos vidros abertos.
Bem recentemente, tive o terceiro desprazer. Com 2500km, a buzina do veículo começou a ficar com um barulho estranho, que não era o normal. Acredito que sejam duas buzinas e que se complementam nos "tons". Acredito que uma delas tenha vindo a parar de funcionar. Quando cheguei a concessionária começou a novela novamente: não queriam olhar de imediato a buzina e a jovem que me atendeu pediu pra fazer um agendamento e eu, novamente, fiquei abolutamente surpreso e indignado com a situação e pra piorar ela já foi adiantando que no dia do agendamento seria verificado o defeito e que caso o mesmo fosse causado por algum agente externo, isto é, uma poça de água por exemplo, eu não teria garantia da peça e se caso fosse coberto pela garantia, ela não tinha a peça em casa e seria solicitado a buzina e somente após dez dias(prazo para chegar na concessionária) é que seria instalado no veículo a nova buzina. Senti novamente várias indignações e fui questioná-la: primeiro quanto a obrigação de se ter na concessionária as peças de reposição, até mesmo porque eles se vangloriam de ser a concessionária que mais vende Amarok´s no Nordeste, portanto, deveriam ter boa quantidade de peças de reposição em estoque e já que não tinha em casa, que já solicitasse pelo menos uma para ter em estoque; Segundo, quanto a questão do agente externo: quando o veículo é vendido, é informado que o mesmo pode ser submergido a 80cm de água e na hora da garantia, a mesma não vai cobrir?? Foi nessa hora que ela chamou o chefe da oficina que veio falar comigo. Indaguei ao mesmo da situação e perguntei se o que ela havia falado tinha procedência, pois a mesma complementou dizendo que qualquer componente eletro/eletrônico do veículo que for danificado por água, que a mesma chama de agente externo, não haveria cobertura pela garantia. Para minha supresa total, o chefe da oficina me disse com todas as letras: "não sei dizer não pois eu não tenho Amarok e nunca li o manual da mesma...". Eu fiquei pasmo com a resposta do chefe da oficina e ele saiu pra atender uma ligação. Havia um usuário na minha frente e a gente olhou um pro outro e comentamos que aquilo só podia ser piada. Mas não parou por aí... ele voltou ao término da ligação e eu fiz questão de indagar se era realmente aquilo: ele precisava possuir todos os modelos de veículo da VW para que ele pudesse conhecer dos mesmos e aí, para minha surpresa ele me respondeu: "eu não disso isso... " e ainda me perguntou se eu havia comprado o carro naquela concessionária, o que respondi que a garantia seria coberta em qualquer concessionária do Brasil e não somente onde eu havia comprado o veículo. Além de tudo eu iria passar, então, por mentiroso, momento em que olhei pro outro cliente e perguntei se ele tinha ouvido quando o chefe da oficina havia falado. O outro cliente disse: "eu ouvi sim e inclusive, como eu iria reclamar sobre um problema do meu carro, eu estava gravando no meu celular...". Nesse momento, o chefe da oficina ficou muito sem graça e desconversou dizendo: "não vamos nos adiantar ao seu problema. Faça o agendamento para o seu veículo para que seja verificado o problema." Me dirigi ao setor de agendamento e a data mais próxima informada pela atendente foi dia 24/01/13 (a data atual era 10/01/13). Quer dizer então que eu precisaria de 14 dias pra frente pra poder verificar um problema no meu veículo com 2 meses de uso e 2500km rodados, comprado por mais de 120 mil reais?? Era demais pra mim!!! Fui procurar a gerente geral e relatei todo o ocorrido e indaguei se aquilo era razoável? Ela me informou que não acreditava que o chefe da oficina tivesse falado o que eu relatei, mas para minha sorte o outro cliente estava próximo e ele confirmou o que eu havia relatado. Ela prometeu tratar em reunião sobre o ocorrido. Em seguida, a mesma falou que eu poderia levar o veículo em outra concessionária e eu perguntei se não poderia ser em QUALQUER concessionária, inclusive a dela, e ela me respondeu que sim e que iria dar um jeito quanto ao agendamento. Foi comigo até o setor de agendamento e determinou a responsável pelo mesmo que fizesse o agendamento para o dia 12/01/13.
Hoje é dia 11/01/13 e amanhã estarei levando o veículo para verificar o problema da buzina e SE a garantia irá cobrir.
Senhores, peço desculpas pelo desabafo longo, mas era preciso eu relatar tudo isso, visto que hoje temos essa ferramenta de comunicação.
Apesar dos problemas gostaria de dizer que eu gosto muito do carro, mas esses problemas com a concessionária estão me fazendo ficar com sensação de insatisfação com o veículo, pensando inclusive se não é melhor, em menor prazo planejado, trocar o veículo por um fabricante que não seja VW.
Segue algumas respostas sobre indagações que já fizeram sobre o veículo:
Consumo - cidade: 7km/l - estrada: 11km/l (110km/h).
Dirigibilidade: na cidade você se sente num sedã e no fora de estrada ela responde muito bem, com robustez.
Me coloco a disposição sobre qualquer dúvidas que queiram me indagar.
Anexo 389189Anexo 389190Anexo 389191Anexo 389192Anexo 389193
segue as fotos dos bancos das 2 camionetes,os de costura vermelha é da trend 2012 e de costura branca é se 2011,pode reparar que nas 2 tem tem couro nas laterais das portas,na 2011 foi desmontado o forro enquanto na 2012 eles colocarm sem desmontar,não tem diferença na qualidade,a vantagem é nao desmontar as portas,pra mim quanto menos desmontar melhor.
Olá, entendo seu problema, quanto as buzinas só não tem garantia se o veículo for vítima de uma inundação, tem outra pede para verificar aí nesse local que dizem ser uma css no Sistema Elsa Pro pelo número do chassi de sua viatura se ela precisa trocar o kit com as buzinas novas e com novos suportes, fala pra eles que tem um ITP sobre esse problema, espero ter ajudado, abraço.