Amigo,
Isso é balela...
Na verdade qto maior o pneu pior é, mais massa não suspensa, o que influi na estabilidade.
Sem falar no esforço desnecessário de todo o conjunto...
Versão Imprimível
Caros Amigos,
Aqui em BH tá rolando a bienal do automóvel, que nada mais é que uma aspiração a um salão do automóvel. Pra quem gosta de carros, vale a visita.
Bom, a vw tá com uma pista de test drive pra a amarok. O tradicional, um morráço, pra mostrar o controle de subida e descida, aquelas valas e etc.
Procurei o instrutor, falei que era proprietário e ele fez um teste mais instrutivo.... Só aí já valeu a visita.
Perguntei também sobre o papo de ligar o 4x4 na chuva, ele não recomenda, nas palavras dele é forçar o sistema a toa. Toda a eletronica embarcada já garante a estabilidade do carro, ainda mais as com ESP.
No fim do teste, conversando com outro cara da VW mesmo, falou que a Automática está confirmada mesmo para MARÇO.
Com os seguintes detalhes.
Motor de 180cv, 8 marchas.
TRAÇAO INTEGRAL FULL TIME, com difencial central, porém não terá reduzida, já que as 2 primeiras marchas do cambio automático são bem curtas.
Agora é esperar pra ver. E pelo que eu to vendo, a VW tá focando a versão Aut Realmente pros pickupeiros de cidade, como eu.
Abraços!
Então tá bom meu amigo, vou passar num buraco, desses muitos que tem nas rodovias com o pneu de perfil maior, e vc passa com o seu pneu de perfil menor, pra gente ver onde o tranco será mais notado.
abs
Esses "Instrutores/consultores" são todos iguais, a diferença é só o CPF. Isso das duas primeiras marchas substituir a reduzida não é verdade. A Primeira e segunda reduzida não é a mesma coisa que 6 ou 8 reduzidas. Quem for andar em dunas por exemplo tem que esquecer essa versão full-time então.
Eu coloquei na minha as BF na medida 275/65R18 na estrada de terra ficou o bixo a pickup tem lugares q não preciso nem ligar a tração.Vale muito esse pneu!!!
Anexo 324324
Fuketeiro,
O Cara não era nem vendendor, nem consultor técnico. Ele era da TSO BRASIL. ( >> TSO Brasil <<) essa empresa trabalha junto com a fábrica nesses eventos, e em toda promoção da Amarok. Em out do ano passado, já tinha encontrado com outra pessoa desas mesma empresa no salão do automóvel, que sabia muito sobre o carro e quem praticamente nos vendeu a Amarok. Essa TSO, além dessa parte comercial, também organiza cursos e e eventos, é liderada pelo Cacá Clausset.
O Cara me falou que andou no carro, que já foi treinado pela fábrica e logo começará a treinar as ccs e etc. Não pareceu chute.
Agente faz o seguinte, qdo sair, agente ve se a info era certa ou não.... ;-)
Dr. Sabe tudo Walter, ngm falou que é a mesma coisa. Só falou que NAO VAI TER REDUZIDA.
Acho que com isso o carro vai ser uma merda hein? hahahhahahahahah Eu nao vou comprar uma, vai que um dia começa ter areia aos montes aqui em BH. Nao quero ficar preso em uma DUNA! hahahahha
Eu mereço....
Eu prefiro uma CT com reduzida.
Afinal de contas, em todo lugar o cambio vai querer jogar essa primeira e segunda reduzida, ai o tranco vai ser bunito.
Digo isso porque tenho uma Pajero Full e a FDP tem vezes que joga a primeira sem necessidade, por exemplo ao passar em um quebra molas devagar ela joga a primeira, ai vem aquele tranco.
E sendo que a Full tem a CT com reduzida.
Agora imagina um cambio AT usando a primeira e segunda marcha como reduzida?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Se formos escutar o que diz a mídia especializada
Revista Motor Show (única que estou lendo até agora por principalmente colocar ponto de vista deles e criticarem bastante. Com certeza rola Jaba, mas os caras em escrito os dois lados da moeda)
Página 15 - reposicionamento de preços e novos equipamentos na Amarok 2012
A versão de entrada (julgo ser a de 122cv) valor em R$ 90.890 para 4x2 e R4 94.890 versão 4x4.
Versão TrendLine começa em R$ 105.990,00 e colocando opcionais disponíveis vai subindo o preço.
Na página 48 falam da nova Hilux versão 2012 e os caras comentam que o carro é bom e etc, mas que ano que vem, a Hilux já vem com um novo motor.
Página 50 uma ótima reportagem deixando bem claro uma coisa. Não é hora de comprar pick-up, pois as novidades começam a chegar no 1º semestre de 2012
Para quem é AMarokiano (dono de amarok ou futuro dono) a reportagem fala que a VW não chegou nem a cogitar o lançamento da Amarok Automática para o primeiro semestre de 2012. Isso só deve ocorrer no segundo semestre e olhe lá, mesmo a viatura já estando pronta.
O que essa reportagem chama atenção é a chegada das Novas S-10, Nova Ranger e também a Nova Frontier (sim, a frontier vai mudar e ninguém havia comentado isso)