Bom Ronaldo não quero levar adiante essa besteira !!!!!!!!!
Mas não sei onde desrespeitei a opinião alheia, nem mesmo onde fui agressivo ou mal educado. Não xinguei ninguem nem mesmo fiz qualquer mensão vil ou caluniosa.
Agora "na boa", a quantidade de linhas que eu escrevo acredito pouco importar se o conteúdo for coerente e pertinente ao assunto !!!!!!!!!!!
Voltando à discussão, Anthon e DieselBoy;
A idéia pode ser bem coerente, mas já imaginaram a dificuldade para se fiscalizar isso???? Como já disseram, como discriminar uma infração considerando a Pick Up vazia ou carregada???
Vejam que de acordo com a classificação feita por vocês, tem Pick Up P com capacidade de carga de Pick Up M, e Pick Up M com capacidade de carga de Pick Up G.
Por isso que o critério mais adequado é em relação ao PBT. Isso é nominado no projeto do veículo e ao ser vendido deve ser observado essa classificação.
Mais uma vez eu insisto que o problema discutido tem a ver somente com o CTB. Não tem nada haver com cobrança de pedágio, IPVA, etc etc etc.
É um ponto omisso e a discussão toda tange num precedente que não pode se estabelecer.....
Abraços a todos