x
Convex Datacenter
Página 24 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 507
    Usuário
    Entrada
    21/09/2009
    Agradecimentos: 0

Um problema muito sério e irritante na referia Rodovia, é a utilização e radares móveis por policiais federais faraos ou não. Eles ficam escondidos e com os raares móveis próximo a mureta.
    Isso é outra coisa que consiero revoltante.
    Fraterno Saudações!
    Flávio Macota

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Ronaldo,

Como já foi previstos por alguns neste tópico, não teremos como escapar desta vigilância “big brother”. Acho até que pode ser benéfica a sociedade, desde que usada em prol dela e não num estilo arrecadatório, e com distorções do tipo de classificar uma Doodge RAM como caminhão ou limitar a velocidade de uma Saveiro como se fosse uma carreta.

Acho que temos de continuar protestando para que as leis estejam dentro da realidade, e não sendo aplicada de uma forma distorcida, apenas porque está sendo seguida ao “pé da letra”.

Abs

O problema, Allan, é que as leis só valem para nós ou melhor, contra nós, pobres contribuintes.
    Esta é a parte que revolta. Se a lei fosse igual para todos os cidadãos, não teríamos o direito de reclamar, se for para o benefício da maioria. Se bem que os "caras" não podem ser chamados de cidadãos. Fazem parte de outra realidade, a da Republiqueta de Bananas.
    Quando redigem uma lei, não sabem nem o básico, que é um portugues, limpo, claro, sem dupla interpretação. Qto mais sobre a vida real que se passa no país.

Abs

Ronaldo

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Pessoal, de acordo com a placa da Dutra, que estou anexando novamente a foto que eu mesmo tirei.

Com meu carro atual, um Troller, que está escrito no documento: MIS/UTILITARIO/JIPE, tenho que andar na menor velocidade indicada, certo?

Agora...... Tenho que andar na direita também junto com os caminhões?

Senão, o que adianta passar no radar a 90km/h se estarei na esquerda?!

Alguém já teve problemas com este "quesito" ?????

Abs!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Picapes multadas na via dutra-placa-dutra.jpg  

Citação Postado originalmente por Flavio Macota Ver Post
    Um problema muito sério e irritante na referida Rodovia, é a utilização e radares móveis por policiais federais fardados ou não. Eles ficam escondidos e com os radares móveis próximo a mureta.
    Isso é outra coisa que considero revoltante.
    Deixe-me ver se entendi bem quer dizer que a situação é "revoltante" porque os policiais estão cumprindo seu dever, é isso? Quer dizer que a lei só vale qdo há um policial fardado em local previamente designado e muito bem sinalizado? Tudo para facilitar a visualização prévia dos infratores, evitando assim os "dissabores" da legislação, é isso mesmo?

Se TODOS respeitassem o que determinam as leis de trânsito, não haveriam "contratempos", não haveria necessidade de radar, lombada eletrônica, quebra-molas, etc ...

Infelizmente, alguns (Hj acho que já é maioria ) pensam que SUA pressa/urgência/necessidade é maior que a dos demais, SEU trabalho é de maior importância que os demais, que SEU tempo é mais importante que os demais .... enfim, cada um acha que o mundo gira à sua volta!

O resultado, está aí, nas ruas!

E qdo a fiscalização tem que agir para não deixar a "coisa" descambar para o caos, eis que surgem os reclamões e sua "revolta" (sem causa justa)

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Quando redigem uma lei, não sabem nem o básico, que é um portugues, limpo, claro, sem dupla interpretação. Qto mais sobre a vida real que se passa no país.
    Acreditar que esses FDP's redigem leis dúbias por falta de cultura, é ingenuidade! Esses escrotos são PhD's em astúcia, malandragem/safadeza! fazem desse modo, já com 2ºas e 3ºas intenções!

Usuário Avatar de FLAVIO ACCIOLI
    Entrada
    19/10/2007
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, de acordo com a placa da Dutra, que estou anexando novamente a foto que eu mesmo tirei.

Com meu carro atual, um Troller, que está escrito no documento: MIS/UTILITARIO/JIPE, tenho que andar na menor velocidade indicada, certo?

Agora...... Tenho que andar na direita também junto com os caminhões?

Senão, o que adianta passar no radar a 90km/h se estarei na esquerda?!

Alguém já teve problemas com este "quesito" ?????

Abs!
    Caro Ronie,

Em primeiro lugar acho que esta novidade de interpretação da Lei não procede e tenho a esperança que esta palhaçada tenha um fim em breve.

Quanto a sua questão, o Art. 29 do CTB diz:

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
    ...
    IV - quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade;

Abç,
    Flavio

Usuário Avatar de FLAVIO ACCIOLI
    Entrada
    19/10/2007
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Deixe-me ver se entendi bem quer dizer que a situação é "revoltante" porque os policiais estão cumprindo seu dever, é isso? Quer dizer que a lei só vale qdo há um policial fardado em local previamente designado e muito bem sinalizado? Tudo para facilitar a visualização prévia dos infratores, evitando assim os "dissabores" da legislação, é isso mesmo?

Se TODOS respeitassem o que determinam as leis de trânsito, não haveriam "contratempos", não haveria necessidade de radar, lombada eletrônica, quebra-molas, etc ...

Infelizmente, alguns (Hj acho que já é maioria ) pensam que SUA pressa/urgência/necessidade é maior que a dos demais, SEU trabalho é de maior importância que os demais, que SEU tempo é mais importante que os demais .... enfim, cada um acha que o mundo gira à sua volta!

O resultado, está aí, nas ruas!

E qdo a fiscalização tem que agir para não deixar a "coisa" descambar para o caos, eis que surgem os reclamões e sua "revolta" (sem causa justa)

Acreditar que esses FDP's redigem leis dúbias por falta de cultura, é ingenuidade! Esses escrotos são PhD's em astúcia, malandragem/safadeza! fazem desse modo, já com 2ºas e 3ºas intenções!
    Dieselboy,

X2.

Abç,
    Flavio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Jipe se enquadra em "outros ou misto". 80km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O problema é acreditar que eles vão agir de acordo com a lei e vão aceitar que meu carro se desloca com maior velocidade que uma carreta bi-trem que tem um total de uns 30mil kilos! Contra 2mil do meu JIPE. rsrs

E a questão não é onde se enquadra e qual velocidade, e sim em qual faixa devo rodar, pois se a velocidade é igual pra caminhoes, onibus etc... A faixa de rodagem também deve ser!

E só para arrumar o que o amigo disse, não é 80km/h especificamente.... Em alguns trechos é 90km/h (autos = 110) e uns é 70km/h (autos = 90)... Nunca vi de 80km/h para "demais veiculos" mas deve ter também...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    80km quando não há sinalização de velocidade entre 15km de distância.
    Se exixtir sinalização específica é a sinalização que vale. No PR por exemplo, picapes podem rodar a 110km/h devido à sinalização permitir, no RS tem rodovias que picape pode rodar a 100km/h pois está especificado na sinalização, porém se a via não possuir sinalização, vale a regulamentação no CTB, aonde Caminhões, caminhonete e outros é 80km/h. Esse outros inclui motocicletas, jipes ou mistos, tricíclos, etc.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

Dieselboy,

Perfeita sua interpretação.
    Quando a gente tenta entender o texto de uma lei, vê que deve ter sido mal redigida de propósito. Para dar margem à diversas interpretações.

Como o que ocorre neste tópico. Qual a diferença de camionete, camioneta, caminhonete? Ele inventam ate' significados diferentes para sinonimos.

Abs

Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Quando a gente tenta entender o texto de uma lei, vê que deve ter sido mal redigida de propósito. Para dar margem à diversas interpretações.
    Ronaldo
    Eu ainda vou descobrir quem é que está elegendo esses caras....
    Alguém aí escuta pelo menos uma vez por semana a Hora do Brasil para saber se o deputado ou senador que elegeu está trabalhando em prol da sociedade? Ou abre os sites da Câmara e do Senado Federal? Ou leu o currículo do candidato antes de votar? Então não me venham com "xurumelas"...
    Votou errado? Agora aguenta.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    É isso aí...político nada mais é do que reflexo e resumo da nossa sociedade.
    A culpa é nossa!
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem