x
Convex Datacenter
Página 16 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 507

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    " ....
    O Brasil é um país arcaico, burocrático, corrupto e infelizmente o povo em geral, tem baixa instrução e o continuismo prevalece, em beneficio da minoria, da elite política......"
    falou tudo x10000

" .......Com modernidade de nossos carros hoje, as leis teriam de ser atualizadas.
    Qquer carrinho, hoje, é seguro na casa dos 110/120 kmh.
    ......"
    hummmmm .... ai acho q nao
    a maioria nao tem abs, airbag, nem o banco descente......soh um pedaco de espuma.... p/ andar a 120 acho q tem q manter 5 ou 6mil giros.....

minha referencia sao os q a anos sao + vendido..... uno, celta, kombi, gol.....
    logo a maioria
    4X4 Brasil

[QUOTE=Ronaldo Andrade;909045]
    Qquer carrinho, hoje, é seguro na casa dos 110/120 kmh.
    Até mesmo os caminhoes e carretas modernos.
    /[QUOTE]

O Hardware nos sabemos é seguro, o problema são os softwares que rodam na cabeça dos motoristas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    AMIGOS
    Vamos nos mobilizar e organizar a CARREATA para o dia 10/07/09, início de férias escolares, portanto muita gente viajando eheheh, fazendo a concentração nos postos dos inicios DUTRA (RJ e SP), partindo as 14,00 hs simultaneamente em baixa velocidade, pagando pedagio em moedas para criar o maior CAOS POSSIVEL.
    Fica o convite aos FORISTAS, AOS MILHARES DE VISITANTES DO FORUM , AMIGOS E A TODOS OS PICAPEIROS MORADORES DAS CIDADES QUE A DUTRA CORTA. AOS BUROCRATAS.
    Pode contar comigo.... estou na turma do " DEMAIS VEÍCULOS" (Mis/UTILITÁRIO)
    Abraços,
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

O Brasil é um país arcaico, burocrático, corrupto e infelizmente o povo em geral, tem baixa instrução e o continuismo prevalece, em beneficio da minoria, da elite política.
    Com modernidade de nossos carros hoje, as leis teriam de ser atualizadas.
    Mas onde está nossa mobilização, nossa cobrança?
    Reclamamos, mas não fazemos nada de concreto.
    X2...........

Ronaldo,
    somos o pais das leis e da falta de respeito a elas. São tantas leis e regras em todas as areas, fiscais, tributarias, civis e até no transito, que é praticamente impossivel seguilas; acabamos sendo todos marginais legais. E pior, pois a cada dia inventam mais algumas, e fica esta mentira achando que vamos resolver os problemas do pais criando leis; é o mundo da utopia.

Apenas como ex. a lei que foi aprovada esta semana e aguarda a sanção do presidente, que limita o tempo de direção de motoristas de caminhões e onibus. Se conseguissem fiscalizar o uso de alcool e outras drogas, excesso de peso e estado de manutenção dos caminhões garanto que reduziria o numero de acidentes com estes veiculos em 80%. E esta é a realidade, não conseguimos fazer o basico e ficam inventando regras no pais da fantasia.

A estrada que liga a Dutra a Itamonte tem 46km na serra da Mantiqueira, e nestes 46km tem apenas um ponto de ultrapassagem legal, o restante é faixa continua; mas com diversos pontos que dá pra ultrapassar. Um caminhão pesado leva quase 3 horas pra subir e descer. Semana passada estava subindo a serra como faço frequentemente e encostei em uma carreta, entre eu e a carreta esta a viatura da PRF. Pensei, vamos nos arrastar até o alto da serra. No primeiro ponto que dava pra ultrapassar, mas ilegal, pois é faixa continua, a PRF ligou a seta e fez a ultrapassagem e eu fui junto pra ver o que ia acontecer. Não aconteceu nada, subimos tranquilamente a serra, simplesmente me ignoraram; nem a PRF respeitou a sinalização.

É dificil respeitar aquilo que está fora da realidade.

Abaixo texto de um leitor do Jornal Oglobo em 19/06

Abs.

Imposto no Brasil é uma coisa assim "ma-ra-vi-lho-sa". Crescemos e nos acostumamos a pagar tributos de toda sorte embutidos nos preços e nas contas, e perdemos completamente a percepção de quanto estes impostos afetam o orçamento do cidadão comum. São impostos com denominações diversas e diferentes regras que apenas os tributaristas são capazes de desembaralhar. E mesmo assim precisam do velho IOB pra fazer aquela colinha, né? Afinal ninguém é de ferro!
    Não há brasileiro que viaje ao exterior que não volte cheio de coisinhas importadas porque lá fora são "bem mais baratas". E a viagem nem precisa ser para o primeiro mundo, basta ir pra outro país na América Latina pra perceber a diferença de preços de certos bens de consumo. E aí vem o tênis, o video game, um notebook e até aquele chiclete que cobram uma fortuna naquela loja do shopping. O problema é que as coisas lá fora não são "bem mais baratas". A realidade é que no Brasil os preços desses bens são exorbitantes. Lá fora não se paga preços "mais baratos", lá se paga preço de mercado, nem mais nem menos.

Mas você vai dizer: "Ahhh! Mas isso afeta apenas aquela minoria privilegiada que podem comprar produtos de luxo". Engano seu meu caro! Essa realidade afeta a todos e principalmente aqueles que não podem dar um pulinho lá em Miami pra fazer umas comprinhas. Sabe aquele DVD player que seu primo trouxe pra você daquela última viagem pra Cancún? O Seu Raimundo, mestre-de-obras lá da construção, teve que comprar o DVD player dele aqui no Brasil mesmo. Foi lá nas Casas Ceará, fez aquele plano a perder de vista e pagou imposto até no financiamento, com aquela taxa de juros "maravilhosa". E sabe o que mais? Não se encontra o DVD player do Seu Raimundo fora do Brasil. Sabe por que? Porque o DVD player do Seu Raimundo, montado digo, fabricado lá na Zona Franca de Manaus, não é competitivo no mercado internacional. Ou seja, o Seu Raimundo pagou muito mais caro por algo muito pior do que se vende no mercado internacional.
    Já sei, você com certeza estará pensando: "Mas com isso protegemos a nossa indústria e damos empregos a brasileiros e não chineses". Antes de mais nada, se você está mesmo preocupado com isso por que não fez como o Seu Raimundo e comprou seu DVD player aqui no Brasil mesmo? Tá bom, tá bom.... Ok! Você também comprou seu DVD player no Brasil e pagou mais do que devia. E assim ajudou a indústria nacional!
    Então vá lá... Quanto tempo ainda teremos que proteger a indústria nacional? Quanto tempo vai demorar pra que ela se torne competitiva? Desde quando me entendo por gente que a indústria nacional continua bem protegidinha como uma criancinha.... Será que ela nunca vai crescer? O industrialista na FIESP vai dizer: "Isso não é culpa da indústria, se a gente tivesse uma tributação justa nossos produtos manufaturados seriam competitivos no mercado internacional". E então voltamos aos impostos, tentando descobrir quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.
    E esses impostos não estão apenas em produtos manufaturados não. Estão também na sua conta de luz, telefone, celular, água.... Você já viu quanto você paga de impostos nessas continhas? Va lá, faça as contas e você vai levar um belo susto. Dava pra fazer aquela viagem de férias com as crianças, não dava?
    E esse dinheiro todo coletado nos tributos, aonde vai parar? Ora bolas! Esse dinheiro vai parar nos cofres dos governos federal, estadual e municipal. Esse dinheiro é utilizado pra melhorar a infraestrutura, dar uma boa educação ao povo, saúde, segurança, enfim, serviços públicos de boa qualidade para que todos brasileiros possam ter uma vida tranquila, saudável.... Preciso comentar?
    No fim das contas pagamos muito caro por serviços públicos de qualidade duvidosa. E o dinheiro dos impostos acaba nas mãos de poucos. E aí você grita: "Epa! Peraí! Então os impostos são instrumentos de concentração de renda?" Sim senhor! Além de ir para a mão de poucos os impostos no Brasil emperram a economia e engessam o crescimento. Se os impostos fossem mais baixos muitos dos ajudantes de obra que trabalham pro Seu Raimundo poderiam também comprar DVD players e viajar de férias pra ver suas famílias lá no Nordeste. Dinheiro circulando e espalhando riqueza..... Que beleza! Pena que não é isso que acontece.
    É uma realidade que lembra a fábula de Robin Hood, só que ele vivia nos tempos medievais e cá estamos nós em pleno século XXI..... Você vai dizer assustado: "Mas que é que eu posso fazer? Isso é culpa desses políticos que só sabem se aproveitar do povo!" Na-na-ni-na-não! A culpa também é sua que não quer se dar ao trabalho nem de ir na reunião do condomínio. Quando deixamos de participar da nossa comunidade estamos dando autorização para que outros ocupem os espaços e façam decisões por nós. Você está vendo que tipo de decisões estão tomando em seu nome? Não concorda com elas? Então corra e ocupe o espaço que lhe pertence, participe e faça a sua parte. Se quiser continuar na sua "zona de conforto" sem ter que ir naquela reunião chata lá na escola do seu filho, não reclame depois da educação que deram pra ele.
    Você já se interessou de saber o que o nobre deputado que você elegeu anda fazendo em seu nome? Você sabe se pelo menos ele frequenta o plenário? Você pode ter uma surpresa e descobrir que você também está contribuindo com aquela pizza ou com a geléia geral. Lembra daquele votinho mal pensado pro tio daquele seu amigo, lembra?
    O primeiro passo para qualquer mudança é a consciência de que é necessário mudar. Depois é arregaçar as mangas e agir. Não vai adiantar nada ficar aí falando que tudo tá ruim e que a culpa é do vizinho, do síndico, do prefeito ou do presidente. Como é? Vai ficar parado aí?
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente esse caminhão estava com excesso de peso ou não tinha capacidade para subir essa serra.

Como você disse: Onde estão as balanças?

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Provavelmente esse caminhão estava com excesso de peso ou não tinha capacidade para subir essa serra.

Como você disse: Onde estão as balanças?
    Este é o problema; não é este caminhão, são quase todos. Não é deficiencia do caminhão, é incompatibilidade. As carretas grandes e bitrens não cabem nas curvas deste trajeto, e não são desenvolvidos para este nivel de aclive.

O correto seria impedir o trafego destes caminhões naquela estrada, mas qual seria a alternativa de trajeto? Não tem.

Abs

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    A alternativa é permitir somente caminhões trucados ou carretas normais.

Já vi várias estradas que limitam o peso e tipo de caminhões.

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Para que tem picapes pequenas também, eu tenho uma montana e no doc consta camioneta.

Abaixo um relato do dono de uma montana.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12073713666029091951&pid=1 243379505906&aid=1243354259$pid=1243379505906

[]´s Jimmy

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    X2...........

Ronaldo,
    .... ; é o mundo da utopia.

Apenas como ex. a lei que foi aprovada esta semana e aguarda a sanção do presidente, que limita o tempo de direção de motoristas de caminhões e onibus. Se conseguissem fiscalizar o uso de alcool e outras drogas, excesso de peso e estado de manutenção dos caminhões garanto que reduziria o numero de acidentes com estes veiculos em 80%. E esta é a realidade, não conseguimos fazer o basico e ficam inventando regras no pais da fantasia.
    Pois é, Allan

Eu tembem penso assim. Qdo nosso prefeito "Gayssab" criou mais uma lei em SP, com restriçao a circulaçao das peruas e caminhoes VUCs, eu na época pensei a mesma coisa que vc esta dizeno. Pra que nova lei? Basta cumprir o basico, como tirar das ruas os carros e caminhoes sem condiçoes de circulaçao, que vivem quebrando pelas nossas marginais e avenidas, ocasionando congestionamentos monstruosos e tambem os carros ilegais, sem licenciamento em dia, que segundo estimativas, somam até 30% da frota de SP e o transito melhoraria muito.
    Mas nao, isto nao causa impacto eleitoral, nao gera mais arrecadaçao com multas diarias. Entao cria-se mais uma lei, que prejudica as empresas, que tem de contratar ou comprar mais peruas menores, pagar mais IPVA, mais seguros, etc.
    Quem paga no final?
    Serå que a empresa arca com mais este custo? Claro que todos nøs pagamos, inclusive o Sr. Raimundo do exemplo que vc deu. Alem de nao podermos mais dormir sossegado, pois agora as entregas sao feitas na madrugada.

E vamos vivendo neste nosso Brasil maravilhoso ...

Abs

Ronaldo

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    CAROS AMIGOS
    Este tópico está fugindo do seu real propósito, apesar das muitas verdades postadas, e como está no final da carta publicada no GLOBO de 19.06.09, cabe a nós lutarmos por mais este assalto. Vcs viram, nosso Presidente declarou que a carga tributária alta é necessária para melhor distribuir renda aos pobres, ex: JOSÉ SARNEY, FILHOS, SOBRINHOS, NETOS, APADRINHADOS, VIÚVA DE SEU MOTORISTA PARTICULAR, MORDOMOS E TODA A CORJA DE SAFADOS QUE COMPOEM NOSSO SENADO.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Será que não tem nenhum advogado picapeiro que possa nos dar essa luz?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ricardo honorio
    Entrada
    12/06/2009
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Caramba, Flavio.
    Minha empresa tem uma Strada e algum tempo atras um funcionario foi multado na Dutra. Achei que ele estava realmente trafegando em velocidade acima do permitido e descontei do salario. Ele até falou em entrar com recurso porque jurou de pé junto que não estava correndo.
    Esta semana vou reparar o erro que cometi.
    Agradeço a dica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem