x
Convex Datacenter
Página 14 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 507
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Walter de uma vez por todas, o problema não é contar com a impunidade.

É simplesmente não saber ao que respeitar.

Lei não se discute, se cumpre e o desconhecimento dela não é desculpa.
    Sim, mas para cumprir é necessário saber ao que respeitar exatamente.

Multa por trafegar acima da velocidade máxima permitida é a mais justa de todas. Todo mundo sabe qual é a velocidade máxima permitida, dizer que não tem placa ou que está errada é hipocrisia pura. Existem exceções sim, nada funciona 100% em todos os lugares
    A multa seria justa se houvesse uma clareza a respeito do que se deve cumprir. E nem todo mundo sabe ao que se deve respeitar, nem mesmo você.

Já foram abordados vários exemplos do risco de estar a 110 Km/h achando que está dentro da lei, quando na verdade está excedendo a velocidade máxima em mais de 20%.

Ninguém é obrigado a saber onde tem radar e então diminuir a velocidade.

Não dá pra contar com bom senso de policial ou demais agentes fiscalizadores. Este fim de semana recebi a visita do meu sogro e ele foi multado por não estar usando lentes corretivas ao dirigir, hehehehe com o óculos na cara !!!!!!!! quem entende???? E o que se faz numa hora dessas?????? Gruda o guarda pelo colarinho????? Toma a caneta da mão dele????? Enfia o talão de multa no meio da bunda dele??? Não, tem que ficar quieto, e se tiver saco, vai recorrer a multa passando um baita incomodo encontrando as mais diversas dificuldades burocráticas.

O que precisa é haver um esclarecimento e uma possível correção desta questão.

e operação abafa tal como você e alguns outros por aqui vem tentando fazer, não colabora em nada.

Já postei anteriormente, pra quem não concorda com a importância da discussão, retira a assinatura do tópico, e anda nas estradas como achar mais conveniente.

Abraços

Post #120
    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Já disseram aqui no fórum que "o bom burguês sempre reclama".

Vocês deveriam direcionar essa energia pra ajudar os flagelados esquecidos da enchente no nordeste assim como foram ajudados os do sul...

Só acho que um problema não justifica o outro !!!!!!!!!!!!!

Não é o fato de haver problemas que afetam pessoas menos favorecidas que uma palhaçada dessas tenha que ser relevada pelo simples fato de usuários de Pick Ups serem "abastados" ou "BURGUÊSES", o que nem sempre segue essa regra.

Assim, acrescento dizendo que toda energia deva ser canalizada a todos os problemas que nos rodeiam, e nos afetam.

Mas me admiro uma pessoa que está "CAGANDO E ANDANDO"...
    Mesmo assim, pelas estrada onde passo, nas estradas de MG, GO, e MT esse problema não existe. Tô cagando e andando...
    ...para as outras pessoas estar mostrando seu senso de solidariedade. Afinal, só porque ainda não foi afetado pelo problema...
    Então agora vamos aos fatos. Quem já foi multado?

Eu em 8 anos, todas as vezes que fui multado por dirigir em velocidade acima do permitido fui tratado como se dirigisse um automóvel e não um caminhão.

Quem mais?
    ...e acha que não será afetado pois tem convicção de que é um "problema isolado" e que se danem os demais,...
    Sérgio, isso é um caso isolado sim e me parece que só algumas concessionárias paulistas usam esse critério. Isso não acontece por aqui em Minas e mais em nenhuma das bandas por onde ando.
    ...e ainda prefere que o assunto não seja muito repercutido para não perder certos privilégios...
    Pois é, Acho até bom não levantar muita poeira sobre esse assunto. O melhor pra nos que gostamos se usar pra passear caminhõezinhos que aproveitam impostos já subsidiados mesmo que nem tanto, temos que ficar quietos no nosso canto.
    ...venha dar lição de moral dizendo que "O BOM BURGUÊS SEMPRE RECLAMA" !!!!!!!!!, afinal acha um absurdo "privilégio a privilegiados"...
    Acho que não tem cabimento o governo privilegiar privilegiados...
    ...mas faz proveito do que considera privilégio...
    Seria muito bom que isso acontecesse, mas mesmo assim me sinto um cara de pau só em tocar nesse assunto. A final de contas eu comprei o picape pra lazer e não para trabalho como a maioria.
    ....e não é solidário a um grupo de pessoas com quem se identifica, afinal, participar de um fórum como este não deixa de ser participar de uma cominidade que têm os mesmos interesses e objetivos.

Walter, desculpe-me toda essa crônica, mas desde o início deste tópico você não contribuiu com nada na discussão, e só tentou esfriar o assunto com comentários irrelevantes!!!!!!!

Mas se realmente não te importas com o problema, então não faça mais nenhum comentário, recomendo até que remova a assinatura deste tópico, afinal se o assunto realmente não tem importância a você, não precisa nem acompanhar a discussão.

Não está ajudando !!!!!!!

Mas quanto a nós "BONS BURGUESES"........

Estamos aqui reclamando do que ????????

Do que simplesmente achamos por bem reivindicar????? De privilégios que nos orgulhamos de gozar e estamos agora impedidos ????

Simplesmente reclamando o que é justo e correto ....... o que é de direito, e não só de meia dúzia de "privilegiados", mas de toda uma população, afinal, hoje estamos observando acontecer especificamente com pick ups, mas como já foi discutido, pode afetar qualquer veículo que não seja um automóvel, camioneta, moto, ônibus ou microônibus, "DEMAIS VEÍCULOS" portanto tal como utilitários usando o exemplo já dito anteriormente do TR4, XTERRA e outros tipos de veículos também não especificados nas sinalizações e leis.

Houve quem encontrou uma brecha na lei e está tirando proveito disso. É um precedente que não pode ser repetido em nenhuma outra questão seja ela de qual for a natureza !!!!!!!

Afinal, coisas do tipo podem acontecer e acontecem nos mais diversos âmbitos onde exista interesse financeiro e a quem possa se beneficiar !!!!!!!!!!!

Vivem nos cobrando postura de cidadania, e o que estamos discutindo por aqui nada mais é do que fazer valer dos nossos direitos e deveres. O problema é que existe uma confusão danada e não está definido ao que devemos obedecer.

Abraços a todos

Renato Fraga,

O problema é a impunidade sim! Eu também já fui multado injustamente por estar usando celular sem estar, mas em vista das centenas de vezes que usei o celular sem ser multado não reclamo e continuo a usar. Será que o seu sogro nunca esqueceu o óculos em casa alguma vez?

Se não houvesse impunidade não importaria se o picape tivesse a mesma categoria de um caminhão. A hora que as pessoas entenderem que não da pra ficar dando nó nas leis os caras que fazem as leis não vão precisar mais fazer confusões.

E tem mais, quem compra veiculo feito para levar carga tem que se submeter as regras. não dá pra fazer leis diferentes pra quem usa o picape pra passar e para que usa pra trabalhar assim como leis diferentes para picape que anda carregada e vazia...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Muita gente está falando que é normal, e que temos que respeitar as leis de trânsito etc...

O problema é que ABSOLUTAMENTE NINGUÉM foi avisado que iriam começar a multar pick-ups que andarem acima da velocidade mais baixa permitida.

Eu dou minha cara a tapa se alguém sabia disso, e antes de qualquer pessoa tomar multa, já ficava ligeiro com os radares por já saber da nova classificação das camionetes..

E digo mais, se alguém aparecer falando que já sabia, pra mim está mentindo.

Sinceramente eu não estou tão preucupado com isso aqui na Dutra, minha preucupação é se isso pega e se alastra para demais rodovias (Bandeirantes, Anhanguera, Dom Pedro, Airton Senna etc...) Será o fim!

Talvez se isso acontecer os "não preucupados" de hoje, serão os "enlouquecidos" de amanhã.

Ninguém consegue dirigir em uma viagem em 80km/h, agora se for um deslocamento de casa para o shopping, com ctz consegue, até eu consigo.

Por fim, na minha opinião este tópico é para os que estão sendo prejudicados com esta nova divisão de categorias, e não para um ou outro chegar e falar que nÃo se importa, que não usa a Dutra e que consegue andar a 80km/h durante 4 ou 5 horas, pois isso, repitinhdo, na minha opinião, não acrescenta nada ao tópico.

Um abraço a todos, e tenham certeza que não estou dando recadinho indireto para um ou outro, estou falando minha opinião.

Espero que o tópico não mude de foco.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Renato Fraga,

Será que o seu sogro nunca esqueceu o óculos em casa alguma vez?
    Bom, isso é meio improvável pois não consegue levantar da cama sem os dito cujos.

Se não houvesse impunidade não importaria se o picape tivesse a mesma categoria de um caminhão. A hora que as pessoas entenderem que não da pra ficar dando nó nas leis os caras que fazem as leis não vão precisar mais fazer confusões.
    Só não entendo o que impunidade tem a ver com legislação confusa !!!!!!!

E tem mais, quem compra veiculo feito para levar carga tem que se submeter as regras. não dá pra fazer leis diferentes pra quem usa o picape pra passar e para que usa pra trabalhar assim como leis diferentes para picape que anda carregada e vazia...

É certo que uma veículo de carga continua sendo de carga mesmo que vazio.

Agora a maioria absoluta que compra uma Ranger Limited por exemplouma minoria insignificante é que a usa como veículo de carga, e nem mesmo a Ford comercializa a mesma, buscando atingir um usuário que precisa transportar grandes e pesados volumes em sua caçamba. São mais do que nunca veículos de luxo e que conferem status ao proprietário, este que não é informado das restrições então impostas a estes veículos, salvo a exceção gritante das Dodge Ram e F250.

Se não está claro, este é o motivo de tanta discussão.

Não tem a ver com impunidade, tempo de viagem, tributos pagos, etc etc etc !!!!!!!!

Tem a ver com informações concisas e claras.

Como já disse anteriormente, se a moda pegar, até mesmo o proprietário de um TR4 terá problemas, pois trata-se de um utilitário.
    E ao contrário do que se pensa, nenhuma pick up atualmente é considerada como utilitário, Assim é fácil ver imprecisões nas sinalizações das rodovias pelo Brasil a fora.

Da mesma forma que especificam as camionetas e estes veículos compreendem uma parcela bem pequena do total, utilitários por sua vez dividem esse mesmo percentual diminuto.

Resumindo, o que está acontecendo é sacanagem da mais safada e precisa de uma certa comoção para que critérios adequados sejam estipulados afim de evitar novos precedentes.

Abraços

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Realmente eu não consigo andar a 80Km/h e quem não consegue andar a mais de 80Km/h tem medo de pegar estrada, mas impossível não é. Numa viagem que fiz dirigindo pelo USA rodei 15.000 milhas acompanhado o tráfego em velocidade 10% até 20% acima da máxima permitida junto com todos os outros motoristas. Como todos andam na mesma velocidade, Incluindo as Doges RAM de 330CV e Porches, ninguém fica mudando de faixa, nem as motos, fica-se até horas andando próximo aos mesmo veículos nas estradas e nesse percurso inteiro não vi nenhum acidente de espécie nenhuma. As estradas do Estado de São Paulo são as que mais se parecem com as de lá, mas com a diferença de que lá não existe impunidade e quase ninguém reclama e comparado com o que acontece aqui Brasil quase ninguém morre nas estradas...
    Exatamente.... ... A alguns anos fui de Washington para Nova York dirigindo uma SUV, sempre acompanhando o tráfego sem problema nenhum, deve ter dado aproximadamente umas 6:00 horas de viagem, direto sem paradas. A grande diferença é que como nos USA não existe a impunidade que tem aqui, é muito raro ver "expertos" com tem aqui só querendo levar vantagem sem respeitar os outros.

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Walter de uma vez por todas, o problema não é contar com a impunidade.

É simplesmente não saber ao que respeitar.
    Renato,

Na boa... até concordo com algumas coisas que vc diz, mas se vc conseguir escrever em menos de 8.654 linhas, ficaria bem mais fácil para todos lerem e compreenderem o seu ponto de vista.

Deixa um pouco de espaço para os outros escreverem também...

[]´s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Véio desculpa o volume, mas infelizmente esse é um defeito meu !!!!

O assunto muito me provoca e eu acabo me extendendo.

Agora, Admiro a qualidade de cada um, respeitando também seus respectivos defeitos.

E espaço tem de sobra pra todos.........

Leia quem tiver qualidade pra isso.

Ao menos estou defendendo a questão sem escrever nenhuma bobagem, sem entrar em contradição, buscando subsídios na legislação e de forma alguma quero colocar panos quentes e abafar o problema observado, usando exemplos e fazendo suposições que não fazem parte da nossa realidade BRASIL.

OU ESTE FÓRUM É APENAS UM PASSA TEMPO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER !!!!!!!!! Acho que não !!!!!!! Pelo menos não é assim que o vejo. Trato com muita seriedade isso aqui, e isso se reflete nas postagens que faço.

Abraços

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Véio desculpa o volume, mas infelizmente esse é um defeito meu !!!!

O assunto muito me provoca e eu acabo me extendendo.

Agora, Admiro a qualidade de cada um, respeitando também seus respectivos defeitos.

E espaço tem de sobra pra todos.........

Leia quem tiver qualidade pra isso.

Ao menos estou defendendo a questão sem escrever nenhuma bobagem, sem entrar em contradição, buscando subsídios na legislação e de forma alguma quero colocar panos quentes e abafar o problema observado, usando exemplos e fazendo suposições que não fazem parte da nossa realidade BRASIL.

OU ESTE FÓRUM É APENAS UM PASSA TEMPO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER !!!!!!!!! Acho que não !!!!!!! Pelo menos não é assim que o vejo. Trato com mita seriedade isso aqui, e isso se reflete nas postagens que faço.

Abraços
    Não vejo motivo para você ficar nervoso, ser agressivo e mal educado, então se vc quer ter seu ponto de vista respeitado é bom aprender a respeitar os outros também.

[]´s

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Muita gente está falando que é normal, e que temos que respeitar as leis de trânsito etc...

O problema é que ABSOLUTAMENTE NINGUÉM foi avisado que iriam começar a multar pick-ups que andarem acima da velocidade mais baixa permitida.

Eu dou minha cara a tapa se alguém sabia disso, e antes de qualquer pessoa tomar multa, já ficava ligeiro com os radares por já saber da nova classificação das camionetes..

E digo mais, se alguém aparecer falando que já sabia, pra mim está mentindo.

Sinceramente eu não estou tão preucupado com isso aqui na Dutra, minha preucupação é se isso pega e se alastra para demais rodovias (Bandeirantes, Anhanguera, Dom Pedro, Airton Senna etc...) Será o fim!

Talvez se isso acontecer os "não preucupados" de hoje, serão os "enlouquecidos" de amanhã.

Ninguém consegue dirigir em uma viagem em 80km/h, agora se for um deslocamento de casa para o shopping, com ctz consegue, até eu consigo.

Por fim, na minha opinião este tópico é para os que estão sendo prejudicados com esta nova divisão de categorias, e não para um ou outro chegar e falar que nÃo se importa, que não usa a Dutra e que consegue andar a 80km/h durante 4 ou 5 horas, pois isso, repitinhdo, na minha opinião, não acrescenta nada ao tópico.

Um abraço a todos, e tenham certeza que não estou dando recadinho indireto para um ou outro, estou falando minha opinião.

Espero que o tópico não mude de foco.

Esta nova divisão de categorias que está tão somente sendo comentada no forum 4x4brasil e em nenhum outro lugar, povês podem ter certeza que é reivindicação das concessionárias, mais ainda da CCR que já tomou conta de 80% das estradas concedidas, para em futuro próximo cobrar pedágio por eixo das picapes também.

Vi que discutiram se devem ou não correr nas estradas. Aprende-senos cursos de reciclagem, que o correr é problema de cada um, que devemos dar passagem sempre que solicitado e mais uma série de outras coisinhas...

Infelizmente ninguém aqui, que poderia ter contato com algum órgão que esclarecesse melhor, se manifestou.

Poucas são as estradas do porte da Via Dutra (que eu até acho estreita e já deveriam ter melhorado pelos anos de concessão), Via D.Pedro I, Bandeirantes, ou Imigrantes.

Vejam os vídeos e fotos online dessas rodovias: www.ecovias.com.br ; www.autoban.com.br ; http://www.der.sp.gov.br/malha/rodovias_online.aspx ; http://www.ponte.com.br/concessionaria/rodoviaaovivo/ . Há outras que não me recordo.

Depois de analizarem friamente, comente sobre em quais estradas a velocidade deve ser reduzida.

Outra coisa interessante acontece na capital de SP: Todos os veículos com até 5 anos de fabricação são obrigados a fazer vistoria anual. Os mais velhos não.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Até 2007, no documento da minha Cherokee estava Pass/Automovel/Jipe. No documento de 2008 saiu como Mis/Utilizatario/Jipe. Na Blazer que eu tinha até 2008 constava Mis / Camioneta. Não entendo a diferença de uma Blazer para uma Cherokee.

Quanto a vistoria, é obrigatória para todos os carros fabricados a partir de 2003. Levei meu carro que é 2009 e o da minha esposa que é 2005 para fazer a vistoria e foi tranquilo, tudo resolvido em pouco mais de 10 minutos. Pelo menos a Prefeitura está cumprindo o que disse e está devolvendo o valor pago pela vistoria.

[]´s

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Até 2007, no documento da minha Cherokee estava Pass/Automovel/Jipe. No documento de 2008 saiu como Mis/Utilizatario/Jipe. Na Blazer que eu tinha até 2008 constava Mis / Camioneta. Não entendo a diferença de uma Blazer para uma Cherokee.

Quanto a vistoria, é obrigatória para todos os carros fabricados a partir de 2003. Levei meu carro que é 2009 e o da minha esposa que é 2005 para fazer a vistoria e foi tranquilo, tudo resolvido em pouco mais de 10 minutos. Pelo menos a Prefeitura está cumprindo o que disse e está devolvendo o valor pago pela vistoria.

[]´s

Os veículos que tem que ser vistoriaqdos são os velhos.

Os novos estão dentro do regulamento, pô!

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Os veículos que tem que ser vistoriaqdos são os velhos.

Os novos estão dentro do regulamento, pô!
    Nem sempre, ví um carro ser reprovado na vistoria.

Só acho que essa vistoria deveria ser completa e não só para medição da emissão de poluentes. O que tem de pau véio rodando em SP sem as minimas condições é brincadeira.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem