Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Já disseram aqui no fórum que "o bom burguês sempre reclama".
Vocês deveriam direcionar essa energia pra ajudar os flagelados esquecidos da enchente no nordeste assim como foram ajudados os do sul...
Só acho que um problema não justifica o outro !!!!!!!!!!!!!
Não é o fato de haver problemas que afetam pessoas menos favorecidas que uma palhaçada dessas tenha que ser relevada pelo simples fato de usuários de Pick Ups serem "abastados" ou "BURGUÊSES", o que nem sempre segue essa regra.
Assim, acrescento dizendo que toda energia deva ser canalizada a todos os problemas que nos rodeiam, e nos afetam.
Mas me admiro uma pessoa que está "CAGANDO E ANDANDO"...
Citação:
Mesmo assim, pelas estrada onde passo, nas estradas de MG, GO, e MT esse problema não existe. Tô cagando e andando...
...para as outras pessoas estar mostrando seu senso de solidariedade. Afinal, só porque ainda não foi afetado pelo problema...
Citação:
Então agora vamos aos fatos. Quem já foi multado?
Eu em 8 anos, todas as vezes que fui multado por dirigir em velocidade acima do permitido fui tratado como se dirigisse um automóvel e não um caminhão.
Quem mais?
...e acha que não será afetado pois tem convicção de que é um "problema isolado" e que se danem os demais,...
Citação:
Sérgio, isso é um caso isolado sim e me parece que só algumas concessionárias paulistas usam esse critério. Isso não acontece por aqui em Minas e mais em nenhuma das bandas por onde ando.
...e ainda prefere que o assunto não seja muito repercutido para não perder certos privilégios...
Citação:
Pois é, Acho até bom não levantar muita poeira sobre esse assunto. O melhor pra nos que gostamos se usar pra passear caminhõezinhos que aproveitam impostos já subsidiados mesmo que nem tanto, temos que ficar quietos no nosso canto.
...venha dar lição de moral dizendo que "O BOM BURGUÊS SEMPRE RECLAMA" !!!!!!!!!, afinal acha um absurdo "privilégio a privilegiados"...
Citação:
Acho que não tem cabimento o governo privilegiar privilegiados...
...mas faz proveito do que considera privilégio...
Citação:
Seria muito bom que isso acontecesse, mas mesmo assim me sinto um cara de pau só em tocar nesse assunto. A final de contas eu comprei o picape pra lazer e não para trabalho como a maioria.
....e não é solidário a um grupo de pessoas com quem se identifica, afinal, participar de um fórum como este não deixa de ser participar de uma cominidade que têm os mesmos interesses e objetivos.
Walter, desculpe-me toda essa crônica, mas desde o início deste tópico você não contribuiu com nada na discussão, e só tentou esfriar o assunto com comentários irrelevantes!!!!!!!
Mas se realmente não te importas com o problema, então não faça mais nenhum comentário, recomendo até que remova a assinatura deste tópico, afinal se o assunto realmente não tem importância a você, não precisa nem acompanhar a discussão.
Não está ajudando !!!!!!!
Mas quanto a nós "BONS BURGUESES"........
Estamos aqui reclamando do que ????????
Do que simplesmente achamos por bem reivindicar????? De privilégios que nos orgulhamos de gozar e estamos agora impedidos ????
Simplesmente reclamando o que é justo e correto ....... o que é de direito, e não só de meia dúzia de "privilegiados", mas de toda uma população, afinal, hoje estamos observando acontecer especificamente com pick ups, mas como já foi discutido, pode afetar qualquer veículo que não seja um automóvel, camioneta, moto, ônibus ou microônibus, "DEMAIS VEÍCULOS" portanto tal como utilitários usando o exemplo já dito anteriormente do TR4, XTERRA e outros tipos de veículos também não especificados nas sinalizações e leis.
Houve quem encontrou uma brecha na lei e está tirando proveito disso. É um precedente que não pode ser repetido em nenhuma outra questão seja ela de qual for a natureza !!!!!!!
Afinal, coisas do tipo podem acontecer e acontecem nos mais diversos âmbitos onde exista interesse financeiro e a quem possa se beneficiar !!!!!!!!!!!
Vivem nos cobrando postura de cidadania, e o que estamos discutindo por aqui nada mais é do que fazer valer dos nossos direitos e deveres. O problema é que existe uma confusão danada e não está definido ao que devemos obedecer.
Abraços a todos