x
Convex Datacenter
Página 13 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 507
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

Percebi que você não está acostumado a fazer viagens longas.

Uma viagem de 1000km, com as paradas técnicas em uma picape ou veículo de passeio, tentando quando em estradas boas ir a 110/120 km/h, você levará de 12 a 13 horas para perorrer.

Se for no limite de 80, levará mais de 15 horas o que já é bem estafante para quem não vive na estrada.

Resultado: terá que fazer os mil km com um pernoite pelo meio do caminho.

Se a estrada não for dupla e tiver muitas curvas como as do PR ou de MG, nem pensar em fazer mil km durante o dia claro.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Vc roda 1000 km SEM INTERVALOS? sem reabastecer? sem ter que descer para tirar uma "água do joelho"? sem parar para comprar uma água, etc? Creio que não, não é mesmo?

Ahhh, supondo hipoteticamente que vc rode 1000 km sem NENHUM intervalo, será que vc conseguir manter tua pick-up a 110 km/h CONSTANTES durante os 1000 km?

Com certeza NÃO! porque há caminhões, lombadas, curvas, entroncamentos rodoviários, enfim uma INFINIDADE de fatores que tornam IMPOSSÍVEL manter essa velocidade constante.

Considerando estas variáveis, a diferença não é de 3,5 horas há diferença, mas não é tudo isso não

Assino em baixo...

Não tenho experiências perseguindo médias de 110km/h, mas nas estradas que sou acostumado a andar (mão dupla com acostamento e movimento moderado) para vc manter uma "média" de 120km/h vc tem que dirigir feito um louco atingindo picos de mais de 160km/h.

Em uma viagem de mais de 300km conta muito mais vc ser assertivo e disciplinado nas paradas do que correr feito um louco. E em viagens menores que 300km a diferença entre uma média de 120km/h (que eu considero perigosa) e 100km/h é mínima.

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Assino em baixo...

Não tenho experiências perseguindo médias de 110km/h, mas nas estradas que sou acostumado a andar (mão dupla com acostamento e movimento moderado) para vc manter uma "média" de 120km/h vc tem que dirigir feito um louco atingindo picos de mais de 160km/h.

Em uma viagem de mais de 300km conta muito mais vc ser assertivo e disciplinado nas paradas do que correr feito um louco. E em viagens menores que 300km a diferença entre uma média de 120km/h (que eu considero perigosa) e 100km/h é mínima.
    Bem, faço viagens longas (mais de 1000km) com alguma frequência e sempre com o GPS ligado e com a função trip computer, mesmo com picos na faixa de 140 km/h e tentando manter uma média na casa dos 110/120 km/h a média registrada no GPS (apenas trechos de deslocamento) nunca é superior a 85/90 km/h, por causa de trânsito, ultrapassagens e afins...

Logo, pegou estrada, devagar e sempre!!!

My 2 cents

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem, faço viagens longas (mais de 1000km) com alguma frequência e sempre com o GPS ligado e com a função trip computer, mesmo com picos na faixa de 140 km/h e tentando manter uma média na casa dos 110/120 km/h a média registrada no GPS (apenas trechos de deslocamento) nunca é superior a 85/90 km/h, por causa de trânsito, ultrapassagens e afins...

My 2 cents

Eddie
    Mês sim mês não tenho que ir a Cuiabá e tendo que levar equipamentos e ferramentas vou dirigindo. Também vou com um GPS navegador e ele estima a hora de chegada baseado na velocidade máxima permitida das estradas. Então se a estrada permite memorizo 110Km/h no controlador de velocidade e vou embora tentando fazer com que Horário de chagada diminua ou pelo que não suba.

Olha que algumas vezes tenho que pisar com vontade e andar a 140Km/h pra compensar imprevistos que aparecem no caminho.

Tudo isso graças a impunidade que todos estamos mal acostumados
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Olha que algumas vezes tenho que pisar com vontade e andar a 140Km/h pra compensar imprevistos que aparecem no caminho.

Tudo isso graças a impunidade que todos estamos mal acostumados

Exato Walter, a impunidade é muito ruim mesmo, mas infelizmente ainda não somos bastante politizados para fazer valer nossos direitos...

Um dia chegamos lá

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    uma ou 2x por ano saio de brasilia e vou pro paraná. são 1.100km.
    pra eu fazer esses 1.100km em 12hs eu ando a 140km/h na maior parte do tempo. isso ocorre pq em goiás e minas é pista simples, cheio de caminhão e asfalto médio pra ruim. a viagem só rende qnd chego em SP....pista dupla, asfalto bom e uns 50reais gastos em pedagio pra rodar 400km.
    em pista boa sem mt caminhão eu ando nos 140km/h, mas qnd pego trecho de pista simples com movimento nem adianta querer correr. ando na manha sem pressa. querer correr desse jeito da um estresse e afobação e a viagem não rende.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

My 2 cents

Eddie
    Concordo....

Acho que estão fazendo muito barulho por pouca coisa.

[]´s

Acho que perderam o rumo do topico.

O que esta em questão é o tratamento diferente entre caminhonete, camioneta e carros. Caminhonete é ou não caminhão? uma saveiro ou um tracker deve ser tratado como uma carreta Scania?

Com os novos radares que "leem" as placas a industria da multa vai encontrar mais um filão? Estes veiculos não poderão mais trafegar nas condições restritivas como por ex. existem em São Paulo e outras capitais?

Todo mundo fala que dá pra manter 80 km/h como velocidade MAXIMA nas estradas etc, isto é papo furado! Ninguem consegue fazer uma viajem nestas condições, nem os caminhões. A topografia na maioria das regiões do Brasil não permite isso, pra vc subir a 70km/h tem que descer a 100km/h ou haja combustivel.

abs

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Concordo....

Acho que estão fazendo muito barulho por pouca coisa.

[]´s
    Pois é o que estou tentando dizer desde o início. A criação Esse tópico assim como outros é prova do quanto contamos com a impunidade e ainda tem gente que corre corre pelas estradas, esquece de reduzir a velocidade próximo aos radares, diz que não viu ou não entendeu o que diz a placa e ainda fica bravo por ter que pagar a multa. Lei não se discute, se cumpre e o desconhecimento dela não é desculpa.

Multa por trafegar acima da velocidade máxima permitida é a mais justa de todas. Todo mundo sabe qual é a velocidade máxima permitida, dizer que não tem placa ou que está errada é hipocrisia pura. Existem exceções sim, nada funciona 100% em todos os lugares.

O "sistema praticamente permite" que a gente ande acima da velocidade e avisa quando temos que reduzir pra não sermos multados diante dos radares. Estamos reclamando do que mesmo?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

O que esta em questão é o tratamento diferente entre caminhonete, camioneta e carros. Caminhonete é ou não caminhão? uma saveiro ou um tracker deve ser tratado como uma carreta Scania?

Com os novos radares que "leem" as placas a industria da multa vai encontrar mais um filão? Estes veiculos não poderão mais trafegar nas condições restritivas como por ex. existem em São Paulo e outras capitais?

Todo mundo fala que dá pra manter 80 km/h como velocidade MAXIMA nas estradas etc, isto é papo furado! Ninguem consegue fazer uma viajem nestas condições, nem os caminhões. A topografia na maioria das regiões do Brasil não permite isso, pra vc subir a 70km/h tem que descer a 100km/h ou haja combustivel.

abs
    Realmente eu não consigo andar a 80Km/h e quem não consegue andar a mais de 80Km/h tem medo de pegar estrada, mas impossível não é. Numa viagem que fiz dirigindo pelo USA rodei 15.000 milhas acompanhado o tráfego em velocidade 10% até 20% acima da máxima permitida junto com todos os outros motoristas. Como todos andam na mesma velocidade, Incluindo as Doges RAM de 330CV e Porches, ninguém fica mudando de faixa, nem as motos, fica-se até horas andando próximo aos mesmo veículos nas estradas e nesse percurso inteiro não vi nenhum acidente de espécie nenhuma. As estradas do Estado de São Paulo são as que mais se parecem com as de lá, mas com a diferença de que lá não existe impunidade e quase ninguém reclama e comparado com o que acontece aqui Brasil quase ninguém morre nas estradas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

Particularmente, acho que essa terminologia confusa, adotada atualmente, deveria acabar de uma vez por todas

Linguisticamente, NÃO HÁ diferença alguma entre; caminhonetE, caminhonetA, camionetE e camionetA! na verdade "soam" mais como sinônimos.

Porque não qualificar como;

Pick-up de pequeno porte - Strada, Saveiro, Fiorino ....
    Pick-up de médio porte - Ranger, S-10, Dakota ...
    Pick-up de grande porte - F-1000, D-20, F-250, Ram ....

Todas poderiam trafegar no máximo a 110 km/h quando VAZIAS! Porém, independentemente da categoria (P, M, G), quando CARREGADAS deveriam rodar na mesma velocidade dos caminhões, ou seja 80 km/h.

Fazer é simples, não o fazem porque justamente o que querem é "lucrar" com a confusão

Em tempo, o "protesto"/carreata que estavam propondo aqui no tópico, deveria focar ou manifestar sua indignação, justamente cobrando a mudança ou adoção de termos claros na qualificação dos utilitários! e não "lutando" às cegas pelo "direito" de rodar a 110 km/h, sem ter a mínima noção em qual categoria seu veículo se enquadra!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é o que estou tentando dizer desde o início. A criação Esse tópico assim como outros é prova do quanto contamos com a impunidade e ainda tem gente que corre corre pelas estradas, esquece de reduzir a velocidade próximo aos radares, diz que não viu ou não entendeu o que diz a placa e ainda fica bravo por ter que pagar a multa. Lei não se discute, se cumpre e o desconhecimento dela não é desculpa.

Este topico, como foi bem esclarecido pelo 1° post, objetiva a discussão sobre a diferença de termos camioneta e caminhonete que virou termo tecnico pelo codigo de transito e que a maioria desconhecia.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem