x
Convex Datacenter
Página 8 de 43 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 507

Pessoal, fui a volta redonda semana passada e passei nos radares a 100 ou 110, consultei no meu renavam e nao consta multa...

Pra mim acho que tudo isso nao passa de um engano...
    vamos continuar pisando e passando nos radares como se fossemos carros, afinal nossa carteira pra dirigir é B, a mesma dos automoveis comuns....

acho que a dodge ram ja é carteira C ai sim ja pode ser classificada diferente...

nao?

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    A maioria da placas na BR 116 (Regis Bittencourt) e 101 trecho em SP-PR-SC.
    estão escritas erradas, do estabelecido na legislação, ou seja: CAMINHONETA ao invés de CAMIONETAS.Foto 1. Algumas constam CAMIONETAS (não fotografei).
    Nas proximidades dos dez pedágios que passei menciona UTILITÁRIOS. Foto 2
    Abs
    Anthon
    Só por curiosidade vamos ver o que diz o Google...

O certo é comionetas (é uma palavra da língua francesa). "Caminhoneta" não existe nem na linha portuguesa.

Então caminhonte e comionetas são a mesma coisa. A primeira do português e a segunda do francês.

Segundo o que encontrei pesquisando pelo Google
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    Pessoal, fui a volta redonda semana passada e passei nos radares a 100 ou 110, consultei no meu renavam e nao consta multa...

vamos continuar pisando e passando nos radares como se fossemos carros, afinal nossa carteira pra dirigir é B, a mesma dos automoveis comuns....

acho que a dodge ram ja é carteira C ai sim ja pode ser classificada diferente...

nao?
    O problema não é levar multa, as fotos saem até legais

O problema são pagar as multas..

Se continuar pisando vai ser uma multa atrás da outra, como aconteceu com o camarada da reportagem, com 3 multas e menos de um mês se não me engano...

Como eu já levei uma multa, sei que se eu andar como carro com ctz receberei mais multas...

Acho que a solução é como já relataram ai em cima, reivindicar aos órgãos copetentes e expor ao máximo à emprensa.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Que acham de organizarmos uma carreata(só PKPs) partindo simultaneamente do Rio e São Paulo numa sexta feira tipo 14,00 horas,dirigindo a uma velocidade de 75kmh, com faixas reinvidicando a nossa reclassificação perante ao CNT, como utilitários ou passeio, sendo q os paulistas retornam e SJCampos e os cariocas em Volta Redonda e pagando os pedágios com moedas de no máximo R$ 0,50. Acho que criaríamos um caos legal com direito a telejornais e sem contar que motoristas que trafegam em sentido contrário reduziriam a velocidade pela curiosidade em ver o que está acontecendo.Para tanto teríamos que colocar em cada extremidade da DUTRA umas 150 PKPs que daria uma fila indiana de aprox. 5 km.Os foristas picapeiros são muitos e acho que dá para organizar.

HILUX SR5 2001 NEGRA

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só por curiosidade vamos ver o que diz o Google...

O certo é comionetas (é uma palavra da língua francesa). "Caminhoneta" não existe nem na linha portuguesa.

Então caminhonte e comionetas são a mesma coisa. A primeira do português e a segunda do francês.

Segundo o que encontrei pesquisando pelo Google

Meu querido amigo Walter.

Nessa hora quem manda não é o Google, Aurélio, e todos os demais.

Quem manda é o Código de Trânsito Brasileiro.

E não adianta ignorar o que está contido lá.

Ignorar os fatos do que estamos relatando aqui é risco de prejuíso, afinal na condição de cidadãos, temos como obrigação básica respeitar as regras determinadas.

Mais uma vez não adianta ficar discutindo se é ou não é correto o que está acontecendo. O fato é que estão aproveitando uma brexa na lei e tirando proveito da situação. E mais uma vez digo, perante a lei é assim.

Infelizmente nós usuários de pick ups é que estamos sendo prejudicados. E motoristas de "UTILITÁRIOS" fiquem atentos que podem cair na mesma armadilha.

Abraços.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    raphaelmacae,

As multas poderão aparecer ainda.

Faz pouco tempo que você passou por lá.

Essa mudança da CCR está me preocupando. Eles estão "secos" para aumentar a tarifa de pedágio.

Já imaginaram pagarmos pedágio por eixo?

Além de não ter porque uma picape mesmo com carga ter que ficar atrás de um caminhão.

Sei que há muitos juristas acompanhando este forum. Torço para que algum encontre uma solução rápida.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por sergio roberto pincelli Ver Post
    que acham de organizarmos uma carreata(só pkps) partindo simultaneamente do rio e são paulo numa sexta feira tipo 14,00 horas,dirigindo a uma velocidade de 75kmh, com faixas reinvidicando a nossa reclassificação perante ao cnt, como utilitários ou passeio, sendo q os paulistas retornam e sjcampos e os cariocas em volta redonda e pagando os pedágios com moedas de no máximo r$ 0,50. Acho que criaríamos um caos legal com direito a telejornais e sem contar que motoristas que trafegam em sentido contrário reduziriam a velocidade pela curiosidade em ver o que está acontecendo.para tanto teríamos que colocar em cada extremidade da dutra umas 150 pkps que daria uma fila indiana de aprox. 5 km.os foristas picapeiros são muitos e acho que dá para organizar.

hilux sr5 2001 negra

eu topo!!!!!

Ca entre nós. Quando viajo com minha Ranger de 8 anos de idade, raramente sou ultrapassado por um automóvel e ultrapassado por 90% das Hiluz, Frontier e Triton. Essa farra não poderia durar mesmo.

Mesmo assim, pelas estrada onde passo, nas estradas de MG, GO, e MT esse problema não existe. Tô cagando e andando...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ca entre nós. Quando viajo com minha Ranger de 8 anos de idade, raramente sou ultrapassado por um automóvel e ultrapassado por 90% das Hiluz, Frontier e Triton. Essa farra não poderia durar mesmo.

Mesmo assim, pelas estrada onde passo, nas estradas de MG, GO, e MT esse problema não existe. Tô cagando e andando...

Walter,

Acho que eles querem ME pegar

Usuário
    Entrada
    24/04/2008
    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post

nao?
    As novas F250 e as dodge ram são consideradas caminhão, inclusive vem escrito no manual. E precisa de carteira profissional pra dirigir sim (me parece que não existe mais a categoria C, vai direto pra D).

Citação Postado originalmente por lhl Ver Post
    As novas F250 e as dodge ram são consideradas caminhão, inclusive vem escrito no manual. E precisa de carteira profissional pra dirigir sim (me parece que não existe mais a categoria C, vai direto pra D).
    Em algumas cidades como por exemplo Cuiabá se pode ir direto para a D, mas aqui em BH tem que tirar a C antes e esperar um ano para poder tirar a D...

Apenas a F250 4x2 CS não é considerada caminhão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Em algumas cidades como por exemplo Cuiabá se pode ir direto para a D, mas aqui em BH tem que tirar a C antes e esperar um ano para poder tirar a D...
    Categoria D - maior de 21 anos, 1 ano de cat C OU 2 anos de cat B.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem