Powered by vBulletin

O que acham da picape Actyon Sports

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2009, 12:03
    Maranguas
    Caro Guilherme,

    Quando uma empresa fica sob administração judicial, quer dizer que a mesma apresenta ao orgão responsável no país, que não possui recursos para honrar com seus compromissos junto a fornecedores e funcionários, porém ela deseja continuar e consegue um prazo determinado pelo governo (sob administração judicial) para honrar tais compromissos. É a chamada concordata. Ao esgotar esse prazo e a empresa não conseguir honrar com seus compromissos o governo decreta a falência da empresa, lembrando que a mesma pode pedir falência antes desse prazo esgotar se ela perceber que não conseguirá os recursos necessários. Na falência a empresa é liquidada e todos seus ativos automáticamente bolqueados para o pagamento dos credores. Agora evidentemente cada país tem suas particularidades em relação a isso, mas no geral é isso.

    O que aconteceu com a Ssangyong foi isso... no final do ano passado mostrou-se sem recursos para honrar com o pessoal e no começo desse mês pediu a tal concordata. Esperou recursos da nova majoritária Chinesa SAIC, mas não foram suficientes. As últimas notícias tais que eu postei aqui, dão conta que a sua produção foi interrompida por falta de peças e recursos e que enfim a empresa entrou com pedido de falência. Vale ressaltar que foram notícias de jornais.

    Realmente ela é uma montadora pequena. A menor da Corea por sinal, mas em momento algum comparei com a Troller ou outra marca também pequena aqui do Brasil. Ate pq acredito que a Ssangyong apesar de ser uma marca pequena em seu país, acho que ela é muito grande comparada com as nossas pequenas.

    So quis levantar uma questão: Em uma crise como essa que nos estamos vivendo, quem irá ter interesse de salvar pequenos, enquanto as gigantes estão com a corda no pescoço?

    No caso da GM e Ford, são as "queridinhas" americanas. Marcas pesadas de berço de ouro, apesar de avariadas, não esqueçam que elas nasceram e são protegidas quer queira ou não pela a maior economia do mundo, dona de quase 30% do PIB mundial... E nosso amigo Rabugento tem toda razão quando cita que os EUA seguram as pontas a muito tempo dessas montadoras. Já no caso da Ssangyong, foi noticiado que governo coreano lavou as mãos.



    Caro colega de forum Ssangyong,


    Tá perdendo a linha camarada? Vc é vendedor né... Mas vamos lá. Tenho o costume além de ser meu trabalho, de ler bastante sobre economia brasileira e mundial. Me interessei pelas suas asneiras ditas e fui pesquisar sobre o assunto aqui mesmo na internet. Vale ressaltar que procuro ler apenas em locais com credibilidade. Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada. Você só faz jogar no saco o pingo de credibilade da Districar ainda tem, pois como é que vc informa que está tudo bem se a fábrica parou? De onde vc traz suas informações? Sua fonte é apenas o seu próprio raciocínio de vendedor? Não seja tão irresponsável consigo mesmo.

    Você é vendendor dentro da loja em que vc trabalha, aqui não. Todos aqui tem o total direito e pq não dizer o dever de trazer a verdade. Não me censure pelo fato de eu trazer aqui informações que estão circulando e que vc e alguns não querem ler ou melhor, que não quer q os outros leiam.

    Não precisa responder... já sabemos o que vai dizer: "já expliquei, isso é uma jogada para a fábrica ir para a china... para as ações baixarem... e a Ssangyong vai ser a maior montadora depois da crise... e bla bla bla"

    Abraços a todos.
  • 22/01/2009, 12:15
    Ssangyong
    Citação:

    Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Caro colega de forum Ssangyong,

    Tá perdendo a linha camarda? Vc é vendedor né... Mas vamos lá. Tenho o costume além de ser meu trabalho, de ler bastante sobre economia brasileira e mundial. Me interessei pelas suas asneiras ditas e fui pesquisar sobre o assunto aqui mesmo na internet. Vale ressaltar que procuro ler apenas em locais com credibilidade. Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada. Você só faz jogar no saco o pingo de credibilade da Districar ainda tem, pois como é que vc informa que está tudo bem se a fábrica parou? De onde vc traz suas informações? Sua fonte é apenas o seu próprio raciocínio de vendedor?

    Você é vendendor dentro da loja em que vc trabalha, aqui não. Todos aqui tem o total direito e pq não dizer o dever de trazer a verdade. Não me censure pelo fato de eu trazer aqui informações que estão circulando e que vc e alguns não querem ler ou melhor, que não quer q os outros leiam

    Não precisa responder... já sabemos o que vai dizer: "já expliquei, isso é uma jogada para a fábrica ir para a china... para as ações baixarem... e a Ssangyong vai ser a maior montadora depois da crise"

    Abraços a todos.

    Não queira desmercer "raciocínio de vendedor", eu te parabenizo por ser uma pessoa tão esclarecida e digo novamente, por acreditar em tudo que lê...
    Está tudo aí pra quem quiser ler... eu não ligo de postarem... agora... se eu explico o que vem sendo discutido, na importadora, com as concessionárias e com a montadora na Coréia e ainda assim você pensa que vc é "o cara" porque gosta de ler... e pq trabalha com isso... "cada um no seu quadrado" como disse o colega... eu nunca tentaria censurar ninguém por dizer qualquer tipo de coisa...

    Por isso que não vou tentar explicar nada... é melhor esperar os jornais noticiarem para que você fique seguro do que está acontecendo...

    Enquanto isso vou continuar vendendo mesmo... porque como ja disse, aqui no Brasil, quanto a peças e estoque de veículos, estamos muito tranquilos...

    ahhh quanto a asneiras... que grosseria... ehehheehe .... na verdade eu estou tentando falar tantas asneiras como as suas "Dr. Mercado" mas não estou conseguindo.... já já terei sucesso

    Até ....
  • 22/01/2009, 12:41
    Maranguas
    Só lembrando o que eu disse..." Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada" Ler e pesquisar fazer bem a qualquer um, vc deveria tentar ao invés de só ouvir o canto da sereia e fabular conclusões sem base. Estou longe ser "Dr. Mercado", "O cara" e qualquer outro "elogio" q queira me fazer... de qualquer forma me sinto grato.
  • 22/01/2009, 13:36
    Marcelo-HPE
    Já que vai demorar e muito ... para a SSangyong, construir uma fábrica aqui no Brasil , para realmente ter credibilidade no nosso mercado ,pois a ssangsuga pode ter tradição lá fora aqui ela é tão tradicional como a Chana e a EFFA -Motors .Então vou ficar mais um pouquinho com a minha jeguinha e depois troca-la numa outra ou numa Ranger 3.0 ou num Sedanzão baixinho destes daí ,como Hilux , triton etc . o problema é que eu não gosto de picape baixa . então ficaria entre a ranger 3.0 ou outra l200 outdoor HPE

    P.S. Tiago ,parabéns pela ranger . já tive uma 2.5 maxion 2001 e sou fã da 3.0 .
    abs
  • 22/01/2009, 13:58
    Marcelo-HPE
    Acho que quando o cara compra uma picape ele tb compra marca junto , isto é ,de um jeito ou de outro ,ele vai ter que depender do fabricante para poder manter a sua picape seja ela nova ou usada.
    Em minha humilde opinião é aí que mora o perigo de poder confiar nas operações Ssangyong aqui no Brasil. quando a coisa aqui deixar de ser viável ... tchau e benção
    A picape pode ser muito boa .mas e depois ..?
  • 22/01/2009, 16:02
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Já que vai demorar e muito ... para a SSangyong, construir uma fábrica aqui no Brasil

    Esclarece uma dúvida: sempre acreditei que Hilux e Ranger fossem fabricadas na Argentina. Procede?
    Abs.
  • 22/01/2009, 16:06
    RABUGENTO
    Fabricadas, não!

    São montadas na Argentina, assim como o Tracker e outros mais.

    As peças da Hilux em sua maioria são asiáticas e as da Ranger brasileiras.
  • 22/01/2009, 16:21
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Fabricadas, não!

    São montadas na Argentina, assim como o Tracker e outros mais.

    As peças da Hilux em sua maioria são asiáticas e as da Ranger brasileiras.

    Justamente. Hoje em dia quase tudo o que consumimos vem de outros países (principalmente dos asiáticos). Fico observando o "made in..." ou é China, ou Coreía, ou Taiwan, etc. São produtos caros e/ou baratos: computadores, tênis, celulares das mais diversas marcas: Toshiba, Asics, Mizuno, Sony Ericsson.
    Seguindo a linha de raciocínio acho que está havendo preconceito contra a Sanggyoung, lembrando que o crescimento na China vem dando de goleada no Brasil e EUA não é de hoje (algo em torno de 9 % ao ano).
    É só minha humilde observação.
    Abs.
  • 22/01/2009, 16:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Fabricadas, não!

    São montadas na Argentina, assim como o Tracker e outros mais.

    As peças da Hilux em sua maioria são asiáticas e as da Ranger brasileiras.

    Vem da argentina mas tanto a Ranger quanto a Hilux ja tem um monte de paças feitas na Argentina e no Brasil. Outro dia desmontando o painel da Hilux de uma amigo todas as peças que retirei, (peças em plástico do painel) tinham o clássico "Made in Argentina" com outro textos e avisos em espanhol e português.
  • 22/01/2009, 16:34
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    J................................................. .........
    Seguindo a linha de raciocínio acho que está havendo preconceito contra a Sanggyoung, .................................................. ..............
    Abs.


    Raposo,

    Acho que você não entendeu.

    A nossa maior bronca com a Ssangyong é ter falido o que resultará em prejuizos para os que confiaram.
  • 22/01/2009, 16:37
    Marcelo-HPE
    Uma coisa é vc ter um carro importado de um fabricante com raízes ,concessionárias, e fábricas aqui no país . vc tem aonde recorrer se precisar.
    Outra coisa é vc ter um carro importado de um fabricante que não tem nada disso e apenas um importador por traz do veículo . se esse importador deixar importar ...ferrou. isso agente cansou dever aí com a suzuki, Lada , Daewoo etc
    Se a Ssangyong deixar de ser viável para a Districar , quem é que vai assumir a situação do carros vendidos ? a Districar ? acho difícil ..
    Se a Districar está com essa bola toda mesmo , porque ela não faz quem nem o picareta do Souza Ramos . que deixou de ser um mero importador para ser dono de fábrica da Mitsubishi no Brasil . sei que é complicado mas quem sabe .
    Será que não foi isso que o vendedor quiz dizer ?
    quem sabe a Districar não faz que nem a Souza Ramos e não investe numa fábrica da Ssangsuga aqui no Brasil?
    Ou eu estou sonhando demais ou caducando de vez ..
  • 22/01/2009, 16:40
    Marcelo-HPE
    Rabuja ;
    mas será que a Ssangsuga faliu mesmo !!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy