Caro Guilherme,
Quando uma empresa fica sob administração judicial, quer dizer que a mesma apresenta ao orgão responsável no país, que não possui recursos para honrar com seus compromissos junto a fornecedores e funcionários, porém ela deseja continuar e consegue um prazo determinado pelo governo (sob administração judicial) para honrar tais compromissos. É a chamada concordata. Ao esgotar esse prazo e a empresa não conseguir honrar com seus compromissos o governo decreta a falência da empresa, lembrando que a mesma pode pedir falência antes desse prazo esgotar se ela perceber que não conseguirá os recursos necessários. Na falência a empresa é liquidada e todos seus ativos automáticamente bolqueados para o pagamento dos credores. Agora evidentemente cada país tem suas particularidades em relação a isso, mas no geral é isso.
O que aconteceu com a Ssangyong foi isso... no final do ano passado mostrou-se sem recursos para honrar com o pessoal e no começo desse mês pediu a tal concordata. Esperou recursos da nova majoritária Chinesa SAIC, mas não foram suficientes. As últimas notícias tais que eu postei aqui, dão conta que a sua produção foi interrompida por falta de peças e recursos e que enfim a empresa entrou com pedido de falência. Vale ressaltar que foram notícias de jornais.
Realmente ela é uma montadora pequena. A menor da Corea por sinal, mas em momento algum comparei com a Troller ou outra marca também pequena aqui do Brasil. Ate pq acredito que a Ssangyong apesar de ser uma marca pequena em seu país, acho que ela é muito grande comparada com as nossas pequenas.
So quis levantar uma questão: Em uma crise como essa que nos estamos vivendo, quem irá ter interesse de salvar pequenos, enquanto as gigantes estão com a corda no pescoço?
No caso da GM e Ford, são as "queridinhas" americanas. Marcas pesadas de berço de ouro, apesar de avariadas, não esqueçam que elas nasceram e são protegidas quer queira ou não pela a maior economia do mundo, dona de quase 30% do PIB mundial... E nosso amigo Rabugento tem toda razão quando cita que os EUA seguram as pontas a muito tempo dessas montadoras. Já no caso da Ssangyong, foi noticiado que governo coreano lavou as mãos.
Caro colega de forum Ssangyong,
Tá perdendo a linha camarada? Vc é vendedor né... Mas vamos lá. Tenho o costume além de ser meu trabalho, de ler bastante sobre economia brasileira e mundial. Me interessei pelas suas asneiras ditas e fui pesquisar sobre o assunto aqui mesmo na internet. Vale ressaltar que procuro ler apenas em locais com credibilidade. Qualquer um pode pesquisar e sempre coloco a fonte noticiada. Você só faz jogar no saco o pingo de credibilade da Districar ainda tem, pois como é que vc informa que está tudo bem se a fábrica parou? De onde vc traz suas informações? Sua fonte é apenas o seu próprio raciocínio de vendedor? Não seja tão irresponsável consigo mesmo.
Você é vendendor dentro da loja em que vc trabalha, aqui não. Todos aqui tem o total direito e pq não dizer o dever de trazer a verdade. Não me censure pelo fato de eu trazer aqui informações que estão circulando e que vc e alguns não querem ler ou melhor, que não quer q os outros leiam.
Não precisa responder... já sabemos o que vai dizer: "já expliquei, isso é uma jogada para a fábrica ir para a china... para as ações baixarem... e a Ssangyong vai ser a maior montadora depois da crise... e bla bla bla"
Abraços a todos.