Eu respondi no outro tópico tbm
O seguro realmente não tem nada a ver com a reposição.... tem a ver com a aprovação da reposição das peças por parte da concessionária mesmo (como foi relatado acima)
Eu acho estranho esse relato, pois eu tive já alguns problemas aqui de clientes que bateram a camionete, mas não foram colisões fortes e nem que tiveram que trocar motor.
Mas eu trabalho num concessionário ssangyong, e até onde temos informação, qualquer tipo de peça que faltasse em estoque havia recomendação da própria fábrica em pegar as peças de um zero km de estoque e depois repor.
E sobre pagar carro reserva e não ter reembolso, isso é coisa com o seguro, o seguro deveria dar esse respaldo para o cliente e não a Ssangyong, porém eu sei que a ssangyong tem carro reserva disponível para clientes nos casos de atendimento na garantia e não em caso de colisão. Infelizmente me parece que o seguro do carro do amigo do vizinho do cunhado do irmão da colega do cabeleireiro da tia dela parece ser bastante ruim....
Essa história está bem estranha mesmo e me coloco a disposição até para falar com a fábrica para questionar o que pode ter ocorrido, por mais que eu não tenha nada a ver com o fato, pelo menos peço uma posição da importadora.
Tem concessionária que as vezes por indisposição dos gestores fazem queimar a marca. Eu aqui em Campo Grande, MS, estou com clientes extremamente satisfeitos com o veículo e com nosso atendimento.
Inclusive eles indicam clientes constantemente. Eu já tenho cliente que rodou mais de 15mil km e não teve dor de cabeça nenhuma, nem quanto a revisão, nem quanto a reposição de peças....
Citação:
Postado originalmente por
Marcelo-HPE
Isso é uma prova que a Ssangyong não é essa perfeição toda que o vendedor pregava aqui no forum.
Uma pena ter acontecido com um consumidor. para que então muita gente possa abrir o olho e não acreditar em tudo que vendedor de carros diz .
Vendedor quer vender e pronto , o resto que se dane .
E quanto ao colega que me chamou de mentiroso em outras palavras, eu continuo afirmando tudo que já falei amigão, só que eu trabalho no MS, se existe algum ruído na comunicação entre a concessionária da colega e a fábrica, infelizmente eu não posso ajudar. Eu não tenho só intenção de vender, até mesmo porque eu só posso vender para o meu Estado e aqui no fórum não faço venda nenhuma, apenas relato fatos e esclareço dúvidas.
Abraços a todos!
ainda em relação ao seguro!
Lembro-me bem que tinha um Subaru, e minha esposa deu uma bela batida na frente, meu seguro era Porto-seguros, e as peças foram entregues na oficina que tinha deixado o carro, eram adquiridas a um importador diretamente pela seguradora e entregue a oficina, não sei se ainda funciona assim, pois já faz uns anos! más o processo era bastante ágil, acho que com uns 10 dias as peças já estavam aqui!
[]´s.